Turma da Mônica: Lembranças

Lu Cafaggi

Resenhas - Turma da Mônica: Lembranças

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

DAN LIMA 16/08/2020

Uma trilogia que começa com Laços; depois, Lições, e finaliza com Lembranças.
Cada aquisição há uma essência impactante que nos toca profundamente.
Ameiiiiiiiiiiiiiii...as histórias e, acima de tudo, a lição que cada uma tem a nos ensinar.
Aprendi muito com as historinhas. E detalhe, para quem aprecia Filosofia, Psicologia, Sociologia...é uma oportunidade valiosa para aprender mais sobre essas áreas indispensáveis na vida de qualquer ser humano. ;-)
Recomendo sem hesitar. ;-)

Duda 31/05/2021

Vou sentir muita falta de ler os quadrinhos com os traços dos irmãos Cafaggi, fiquei apegada a turminha pela percepção deles. Amei e vou continuar amando.

Aline 05/01/2021

Porque determinadas lembranças são eternas
Um encerramento perfeito para a trilogia dos irmãos Cafaggi. Você termina a história doido querendo mais, e mais... Essa é de longe a mais alegre das três Graphics, e mostra a turma mais unida de novo, fazendo planos, brincando e se divertindo juntos! MUITAS referências aos anos 80/90, ao futebol, ao próprio universo do Maurício, bem do jeito que eu gosto!

AnnaFernani (@maeefilhaqueleem) 29/12/2021

As férias estão próxima e a turminha está cheia de planos, então vão ser necessários vários planos infalíveis p/ eles conseguirem tudo, desde ser convidado p/ a festa de aniversário da Carminha Frufru, fazer um pedido de namoro, fugir da turma do Tonhão e construir um novo clubinho, mas o mais importante de tudo isso, é q juntos eles são capazes de tudo!!

E assim encerrou essa trilogia linda, com muito amor e amizade dessa turminha q eu amo.
Os autores foram tão fiéis a cada personagem, mas tb trouxeram tanta delicadeza a essa história q não tem como não se apaixonar ainda mais!!
Eu q aprendi a ler com os gibis da Turma da Mônica só agradeço de agora adulta ainda ler e me divertir com essa coleção da Graphic MSP q me faz viajar pela minha infância, me enchendo de boas lembranças!!

Bi Sagen 27/07/2020

A turminha não está mais junta como antes, já que Mônica está estudando em outra escola.

Isso lhe deu a oportunidade de virar amiga de Dudu, mas ao mesmo tempo, a afastou de seus antigos amigos. E com a chegada do aniversário de Carminha Frufru, ela percebe que quer muito se sentir inclusa de novo.

Ao mesmo tempo que Cebolinha, precisa viver novos desafios, incluindo os garotos mais velhos que não lhe deixam em paz.

Um acordo faz com que eles se lembrem de tudo aquilo que viveram juntos e criem novas histórias.

Os irmãos Cafagi já tinham nos dado Laços e Lições, e vieram com essa história para fechar a trilogia. O que é uma pena, porque amei seu jeito de contar histórias. Principalmente as recordações feitas por Lu.

A Mônica nessa história parece um pouco mais bebê, ainda sim, é a menina determinada e corajosa que estamos acostumados. Sou apaixonada por esse universo, e acho que a MSP acertou em cheio nessas releituras tão lindas.

starsvhs 07/05/2023

Eu amo essas crianças ???
Meu Deus eu já falei isso nas resenhas de "Laços" e "Lições" mas QUE HISTÓRIA FOFA ???
Amo Turma da Mônica do fundo do meu coração, simplesmente leiam!!

Hi-Ray 11/03/2022

Meigo
Não sei dar críticas muito construtivas, mas eu amei mais uma história em quadrinhos da turma da Mônica, quando eu termino me sinto tal criança, mas uma criança saudável que viveu altas aventuras junto com essa turminha(acho que minha criança interior esta muito feliz agora kk)

Moni 28/06/2021

Fofinho porém não me marcou muito.. essas hqs com problematização adulta são ótimas mas essa em si é fofa mas é isso

Fernanda 14/02/2022

Essa turma é maravilhosa
Uma trilogia do dos irmãos Cafaggi (Vítor e Lu) linda de mais.

Cada uma abordando um assunto sério, mas contando de uma maneira suave é tão sútil que é maravilhoso!

Adorei as roupas dos personagens, cada uma caracterizando a eles antigamente, não tirando a essência maravilhosa de cada um e ao mesmo tempo inovando.

Essas graphics fazem muitas referências a bonecos, histórias e outras coisas da Turma da Mônica, mas também de filmes, serie e desenhos antigos. (Eu não peguei muito deles, mas no final de cada volume eles dizem algumas coisinhas -
mesmo tendo mais referências espalhadas)

As três são lindas e quem gostava quando criança dos quadrinhos irá adorar ler essas Graphics, cooomo, quem nunca leu os quadrinhos antigos irá adorar.

beIinha 19/03/2024

Mto boa igual todas as outras da serie de graphics da turminha! amei mto a história, a ilustracao, todos os elementos sao mto bons!!

lotrings 09/05/2023

Muito muito boa a cada hq parece que melhorava a qualidade dos quadrinhos foi muito fofo ver eles se ajudando

lindoso 24/05/2021

Conclusão perfeita.
Conclusão perfeita para a trilogia. Eu tava torcendo muito para algo feliz acontecer e até que acontece, mais o ponto alto dessa história e até dessa trilogia é que a vida continua, essa mensagem na minha interpretação lendo, está presente nas 3 graphic, porém mais nessa. A vida é uma só e temos que a aproveitar ao máximo cada momento, pois eles irão passar e o que nos resta são ?lembranças?.
A turma estava crescendo e eles fazem de tudo pra aproveitar cada segundo juntos, pois vão crescer e aquilo tudo se acabará. Esse terceiro volume sem dúvidas é o que mais apresenta filosofia e mensagem.
Meu favorito ainda é o lições, mas o que foi apresentado aqui é um final lindo e bem emocionante.

Mariana113 24/08/2020

Mais uma Graphic MSP que você lê do início ao fim com um sorriso no rosto. Impecável.

Ju 23/10/2021

Que trilogia perfeita
Essa trilogia só foi ficando melhor com o passar dos volumes, eu já tinha amado Lições e agora Lembranças virou meu favorito, ele é tão lindinho e tão fofo meu coração tá quentinho

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6