Kriptonita John Bevere

Resenhas - Kriptonita

Monique 12/03/2024

Foi bom ter esse momento de reflexão só errei ao ler tão rápido sendo que seria mais proveitoso uma leitura mais pausada. Eliminar o que enfraquece a fé é uma luta diária em que a cada desafio vencido o espírito ficaa mais fortalecido.

Adna31 12/03/2024

Rodeados de Kriptonita
O livro é excelente, didático e esclarecedor. Nos leva a refletir quais são as Kriptonitas que têm nos enfraquecido e nos deixa um alerta para que a gente busque fazer a vontade de Deus, e somente de Deus, não a nossa ou dos outros.

Achei interessante, recomendo!

Max 06/03/2024

Kriptonita
Livro incrível, autor sobre explicar muito bem um dos grandes problemas da nossa atualidade, gostei dos exemplos

03/03/2024

Esse livro está dentro do meu TOP 5, trabalhou muito em meu interior, John Bevere traz as diversas maneiras que cometemos idolatria?

anne 20/02/2024

UMA LEITURA NECESSÁRIA PARA TODO CRISTÃO.
É um livro tão denso no quesito conteúdo que acredito ser necessária mais de uma leitura. O quanto essa obra abriu a minha mente para verdades que eu não fazia ideia da existência. Como as reais faces da Cobiça (que significa "falta de contentamento"), Idolatria (não só a de ídolos físicos, mas sim um nível mais profundo que muitos cristãos não sabem da existência), Santidade, Graça (gostaria que ele tivesse falado um pouquinho mais), entre outros; são expostas.

O estudo que John fez de Reis foi fenomenal. Eu estou justamente lendo estes livros em meu devocional.

Kriptonita é um livro NECESSÁRIO para todo e qualquer cristão. Devia ser uma leitura obrigatória, pois aborda assuntos profundos sobre a vida do crente. E é tão bem estruturado em termos de capítulos que qualquer pessoa pode lê-lo, independentemente do nível de sua afinidade com a leitura.

Mal terminei e já pretendo reler, creio que Deus ainda tem muito a me falar por meio desse livro. Se recomendo? Cinco estrelas não descrevem o quanto amei essa obra. Uma leitura mais que necessária.
Mariana 21/02/2024minha estante
Amei a resenha e suas pontuações! Concordo em tudo!! Esse livro tem que ser lido por todos os que professam Jesus

anne 23/02/2024minha estante
Obrigada, Mari! Penso o mesmo, é uma obra super necessária! ?

Leonardo S. C. Campos 14/02/2024

VOCÊ PRECISA LER
Leitura indispensável no meio cristão. Precisamos tomar ciência dessa verdade, pois a ignorância dela está levando o povo de Deus a morte e miséria espiritual.

Mah_alves 06/02/2024

Exortação e confronto importante para a igreja
QUE LIVRO SENSACIONAL!! UM LIVRO DE CONFRONTO E EXORTAÇÃO NÃO SÓ INDIVIDUALMENTE MAS TAMBÉM PARA NÓS COMO IGREJA.

AQUILO QUE NÃO CONFRONTAMOS NÃO IRÁ MUDAR. UM CRISTÃO QUE CUJA A LEALDADE ESTÁ DIVIDIDA ENTRE DEUS E O MUNDO É UM ADULTERO

ESSE LIVRO NOS LEVA A ENTENDER QUE A VERDADEIRA ADORAÇÃO É BASEADA NA OBEDIÊNCIA, GLORIFICAMOS E HONRADOS A DEUS QUANDO OBEDECEMOS.

"A RETIDÃO É OBEDIÊNCIA À AUTORIDADE DELE, NÃO O QUE NÓS DETERMINAMOS SER UMA FORMA SANTA DE VIVER"

COMO DESTRUIR O QUE ROUBA A SUA FORÇA

CRIAMOS UM ALTAR DE IDOLATRIA NO NOSSO CORAÇÃO QUANDO DEIXAMOS DE LADO O QUE DEUS QUER A FIM DE SATISFAZER NOSSOS DESEJOS E ANSEIOS. MAS VIVER A PARTIR DAS PALAVRAS DE DEUS E TORNA SUA VOZ A FONTE DE NOSSA VIDA É O QUE NÓS GUARDA DA IDOLATRIA E NOS IMPULSIONA A VIVER A VIDA QUE ELE NOS CHAMA. Autol BEVERE -Seller A Isca de Satanás

A OBEDIENCIA GENUINA FECHA A PORTA DO DESEJO PELO PECADO

É NECESSÁRIO BUSCAR A NOSSA SANTIDADE COMPORTAMENTAL PORQUE ELA QUE É A PORTA DE ENTRADA PARA UMA VERDADEIRA INTIMIDADE COM JESUS, ELA É O CAMINHO QUE NOS CAPACITA A ABRIR A PORTA DO NOSSO CORAÇÃO PARA A VOZ DE DEUS. O QUE NOS CAPACITA A VIVER DESSA FORMA E A GRAÇA DE DEUS

"A GRAÇA NÃO É APENAS A RESPOSTA PARA A SALVAÇÃO E O PERDÃO, MAS A PODEROSA PROVISÃO DE DEUS PARA VIVERMOS UMA VIDA SANTA." A GRAÇA E A CAPACITAÇÃO IMERECIDA DE DEUS QUE NOS DA A HABILIDADE DE FAZER O QUE NÃO CONSEGUIRIAMOS FAZER SOZINHOS.

abnerfc01 05/02/2024

Uma boa jornada
De várias formas o livro me mudou e moldou, apesar de alguns capítulos que na minha visão foram repetitivos, John traz um texto sóbrio e apaixonante. Ao final da leitura me sinto instigado em buscar a obediência a Deus e a seus mandamentos além de entender que a graça é uma aliada ainda mais poderosa do que eu imaginava.

Clarissa Barradas 26/01/2024

Livro bom
Bom, esse ano estou com muita sede de ler todos os livros parados na estante, quero conhecer todas essas histórias que por anos adiei, e ler esse livro -Kriptonita- me causou o que eu já sabia e não lembrava.
John é um bom autor, com uma escrita boa, mas o que me cansa é ele ser digamos, superficial, parece que não há profundidade, parece que enrola, não finaliza o que se propõe a escrever, parece que já sei tudo o que leio dele, isso é algo que infelizmente me desanima no livro dele.
Eu indicaria o livro, mas, acredito que eu não queira mais ler livros dele.

Li1989 19/01/2024

Pedras no caminho? Acho que não!
Este livro fala do que nos afasta de Deus e de viver o seu propósito nas nossas vidas.

Sabemos que vivemos num mundo natural, mas o espiritual não está somente relacionado à ele, mas conectado diretamente e tem influenciado o ser humano em todas as áreas.
O seu posicionamento diante das circunstâncias vai determinar o seu futuro, a forma com que lida e enxerga as coisas também. Além disso, nos tornamos a curto prazo, aquilo que investimos mais tempo, às situações e materiais que nos expomos e consumimos em nosso dia a dia.
Neste livro, entendemos o que é temor, honra, obediência, pecado, como identificá-lo e abandoná-lo de uma vez por todas. Vivendo assim, uma vida em santidade, desfrutando da paz que excede todo entendimento em todas as áreas da nossa vida.

Vale muito a pena a leitura!

Esdras.Nascimento 03/01/2024

Foi minha primeira leitura de John Bevere, gostei muito da proposta de utilizar o uma referência da kriptonita, com suas consequências, igualmente nas histórias do Super-Homem, com relação ao pecado e suas consequências. Que infelizmente um assunto negligenciado, pouco instruído a respeito do que de fato, agora diferente de uma história de super-heróis, acontece em nossas vidas reais.

Lohenzy0 29/12/2023

Kriptonita
O primeiro livro que li de John Bevere, e como eu fui edificada!
O livro é confrontante e nos faz repensar em muitas áreas Espírituais.

Kriptonita me fez olhar para o pecado de uma forma totalmente diferente.
Me fez repensar sobre assuntos como a idolatria e comunhão dentro da igreja.
Uma leitura essencial.

TatianeSantos 03/12/2023

Edificante
O livro Kriptonita tem 28 capítulos dividido em 4 partes, aonde o autor vai identificar, mostrar os seus efeitos e a forma de eliminar a kriptonita nas nossas vidas.
Já tive a oportunidade de ler outros livros do autor e assim como os demais posso dizer que vale muito a pena, muito edificante.
Quando for ler este livro peça ao Espírito Santo que possa te confrontar através desse livro e esteja com o coração aberto para os ensinamentos maravilhosos que ele traz. Boa leitura!!!

André Lima 10/11/2023

Um alerta importante de coisas que vão nos enfraquecendo e nem percebemos. Recomento muito a leitura.

Nanda 07/11/2023

Não achei o livro espetacular, mas tive muitos insights durante a leitura que fizeram-na valer a pena.