Dante

Dante Tici Pontes

Resenhas - Dante

1 | 2 | 3 | 4

Aline Zuim 22/02/2020

Descortinando o transtorno afetivo bipolar
Gostei muito da leitura, de ver a descrição da realidade de uma pessoa com transtorno bipolar, de ver suas lutas diárias, luta pra ficar bem, pra ser uma pessoa melhor. Valeu muito a pena. Fora a escrita da autora que é perfeita.

Aline 29/01/2020

Superação!
Confesso que ao iniciar essa leitura, fiquei extremamente inquieta e apreensiva com conteúdo que eu iria encontrar, até me deu um bloqueio, só que sempre gostei de um desafio e esse livro foi um para mim, não admitia desistir de lê-lo e posso dizer que fiquei completamente apaixonada e extasiada com a história.

Os assuntos referente a mente é algo que me fascina e temas como esse é algo que realmente deve ser abordado de uma forma esclarecedora e a autora conseguiu detalhar em seu personagem, como esse transtorno é algo que necessita de uma atenção especial, porque muitas vezes não percebemos ou entendemos como uma pessoa consegue em segundo mudar o humor e se transformar em uma bomba relógio que ao estourar pode trazer consequências devastadoras não só para quem vive a doença, mas as pessoas que estão ao redor.

Dante retrata um ser, que luta para se tornar alguém "normal", ao perder a sua mãe ele desencadeou a doença de Transtorno Bipolar, um distúrbio que não é conhecido, mas acredita-se que seja influenciado por uma combinação de fatores como genética, ambiente, estrutura e química do cérebro. O tratamento pode ajudar, mas essa doença não tem cura, pode durar anos ou a vida inteira e deve ter um acompanhamento médico psiquiátrico, pois para manter o controle e a "instabilidade emocional", é necessário uso de medicações fortes, e infelizmente nem todos estão preparados para lhe dá com pessoas que possui esse tipo de transtorno. E o preconceito é algo gritante, porque logo julga-se que trata de um doente mental e perigoso para convívio dentro da sociedade por suas variações de humor e euforia exageradas.

Angel uma doce, linda pequena garota, entrou na vida de Dante e mudou o seu mundo sombrio para um alegre e cheio de cores, porém nem tudo é perfeito, ele teve muitas crises por achar que sentimento que sentia por Angel era a cura para sua doença, o que estava redondamente enganado.

Angel estava disposta a tudo por ele, contrariando opiniões de outras pessoas que achava perda de tempo ela se envolver com um "maluco" como Dante. Mas na vida sempre encontramos alguém que consegue enxergar o outro de uma forma especial , Benjamim seu amigo era quem sempre estava ao seu lado, o compreendia e consertava as loucuras que Dante aprontava e Angel foi a luz que precisava para incentivar ele buscar e ser alguém na vida, e poderia sim, viver uma vida normal dentro da sociedade e convívio com outras pessoas, mas ele tinha que enxergar isso por si próprio e não colocar a culpa ou se esconder através de sua condição e pode se dizer que ele viveu uma fase amarga depois de suas atitudes explosivas e impensadas.

Bom que ele conseguiu colocar sua cabeça no lugar e perceber que estava na hora de mudar, não pelos outros, mas por si próprio.

Essa história com certeza vai mexer com todas as suas emoções e juntos com esses personagens venham conhecer e entender que nós seres humanos somos frágeis, mas quando encontra a fortaleza dentro de si, ninguém é capaz de nos deter.

Parabéns Tici pela sua belíssima história.

Grazi 24/01/2020

Maravilhoso
Aquele livro cheio de emoção, amizade e superação,um enredo envolvente que te prende do começo ao fim, sem palavras para descrever esse livro....

Jana 20/01/2020

Instigante
Essa é aquela história que te faz pensar, refletir sobre as atitudes humanas o quanto o ser humano pode ser preconceituoso e discriminatório,Dante sofre de transtorno bipolar e isso é muito triste e difícil de lidar tanto para ele quanto para quem está a o seu redor.
Uma leitura imperdível!

Amanda @LittleCruella 05/01/2020

Dante Por LittleCruella
Começo dizendo que eu li esse livro sem esperar muito dele pois eu queria muito ler Benjamin e pra ler teria que começar por esse então lá fui eu ler essa lindeza a qual acabei me apaixonando pelo protagonista.

Dante é um jovem ao qual mexe com as folhas de pagamento das empresas as quais sua firma trabalha, ele é um bom funcionário tanto que seus chefes querem que ele acabe se tornando um dos sócios da mesma. Ele leva uma vida tranquila apesar de carregar consigo uma doença a qual caminhara ao seu lado pro resto da vida.. Desde seus 19 anos quando perdeu a mãe Dante tem transtornos bipolares os quais afetam sua vida de várias maneiras. Apesar de tudo ele é um rapaz ao qual leva a vida leve, muito brincalhão e adora tirar sarro de seu amigo Benjamin, os dois moram juntos e já no começo do livro a gente tem uma cena muito engraçada com ambos no quarto de Dante.

No decorrer do livro as coisas ficam muito complicadas para o nosso protagonista ainda mais após conhecer uma jovem ruiva a qual ele acaba se apaixonando. Angel é uma jovem dedicada ao seu trabalho e no primeiro momento ao qual conheceu Dante o odiou mais do que qualquer coisa, o que vemos no decorrer que acaba mudando drasticamente.. Bom bem que dizem que o amor começa do ódio.. Será que dizem isso mesmo ? Muitas coisas acontecem no decorrer do livro, mas se eu começar a falar vou acabar dando muitos Spoilers.

- Pra mim Amanda, esse livro foi um dos melhores aos quais eu já li, pois retrata tão bem o transtorno bipolar e todas as coisas as quais pessoas com essa “ doença “ enfrentam por ai. Eu adorei esse livro e saber que quando comecei a ler não dava nada pra ele, pensei que seria apenas mais um romance meia boca. Mas não.

#TiciPontes #Dante #lidoem2020porLittleCruella #ResenhadoporLittleCruella #LidosLCruella #falandodelivros #leituraemeuvicio #booktiba

Fernanda @cantinhodosleitores 21/11/2019

resenha do ig @cantinhodosleitores
"A doença mental não adoece somente o doente, mas toda família e amigos."

Dante, um homem de 27 anos, sofre de Transtorno Bipolar. Suas alterações de humor podem ser tratadas, mas ele recusa o tratamento que lhe é proposto. Um certo dia quando ele está em sua lanchonete preferida, Dante conhece Angel, uma ruiva linda, pela qual ele se apaixona na mesma hora. Com a ajuda de Angel, Dante retorna o tratamento, o que não dura muito tempo. Sem seu tratamento, Dante comete um grande erro em seu relacionamento com Angel, que pode atrapalhar tudo entre os dois. Será Angel a sua cura?

Eu já conhecia um pouco sobre o Transtorno Bipolar, que é o que personagem principal sofre, mas lendo um livro com um personagem que sofre desse transtorno fez com que eu sentisse um envolvimento maior com o tema. A leitura é super fluída, envolvente e emocionante. A autora faz com que você se sinta dentro da história, vivendo o que os personagens estão vivendo. Uma história linda!!!

site: https://www.instagram.com/p/BdF5jDYlhYD/

Leia 28/10/2019

Dante é um homem de 27 anos, charmoso, bem humorado, mas que sofre de Transtorno Bipolar.
Ele rejeita fortemente seu tratamento e abandona completamente o uso de suas medicações.

Um certo dia ele conhece Angel, uma bela ruiva que irá conquistar seu coração e transformá-lo para sempre. Até que uma certa noite tudo irá mudar. Dante comete um erro terrível que pode pôr um fim, de modo definitivo no relacionamento dos dois.

Será que o amor entre ele e Angel será capaz de fazê-los superar todos os problemas que o transtorno bipolar de Dante traz?

Uma história de amor, superação, transtornos, bipolaridade, arte, vida.
Leitura rápida e fluida.

Jeh Xavier @dramatica.literaria 02/09/2019

"A doença mental não adoece somente o doente,mas toda família e amigos."

Dante tem 27 anos e á 9 foi diagnosticado com transtorno bipolar, desde então ele tem feito o tratamento para a doença mas recentemente decidiu que não vai mais tomar os remédios. Dante acredita que pode lidar com a doença da sua própria maneira e para de tomar seus remédios.

Um dia indo para o trabalho ele conhece Angel, os dois têm um primeiro encontro um pouco tumultuado e Dante se encanta por aquela ruiva esquentada. Dante sente medo dos seus sentimentos por Angel pois teme que ela não aceite sua doença.

Acompanhamos o relacionamento de Dante com seu amigo Benjamim (melhor personagem na minha opinião), com seu pai e com Angel. A decisão de parar de tomar os remédios causa consequências com as quais Dante irá ter que lidar.

É a primeira vez que leio um livro que descreve o transtorno bipolar tão de perto. Dante ao recusar seu tratamento perde o controle de suas ações e acaba magoando as pessoas ao seu redor. A autora nos mostra como é difícil lidar com pessoas com esse transtorno e como o bipolar sofre com isso. Eu entendo que muitas das atitudes de Dante era por conta da doença mas tenho que dizer que concordo com Benjamim quando diz que ele muitas vezes só pensa em si mesmo e é egoísta. Achei importante também a autora mostrar nessa história que você não pode depender de outra pessoa para melhorar, só o tratamento pode te ajudar e você tem que querer melhorar por você mesmo.

"Não sou eu a solução pra tudo, você é sua própria salvação. A única coisa que eu posso fazer por você é segurar sua mão na sua caminhada."

Tracinhas 19/08/2019

por Lídia Rayanne
Dante é um jovem muito charmoso e carismático que sofre de transtorno bipolar. Mesmo sabendo das consequências de ignorar seu tratamento, ele tenta lidar com o transtorno à sua maneira. Isso, claro, até ter um estranho encontro com Angel, uma ruivinha que não aceita levar desaforo para casa. O problema é que a moça não ficou com uma boa impressão dele logo no começo, então Dante começa a se empenhar para conquistar Angel. Mas será que a moça seria capaz de aceitá-lo, mesmo com tantos problemas?
O Dante me surpreendeu por ser um personagem bem humorado e divertido, apesar de ter suas fases de melancolia. Ele é engraçado e responsável pelo alívio cômico na trama. E mesmo que Angel acabe se tornando um verdadeiro anjo na vida dele, dá uma dor no coração ver a forma como nosso protagonista sabe que sua doença afeta as pessoas que ama, e como ele tenta resolver tudo sozinho, abandonando a medicação. Quando sente os efeitos da euforia ou da melancolia chegando, Dante acha que pode impedi-los só com a força de vontade. E é aí que gira o conflito principal do livro: será que o amor que um sente pelo outro será o suficiente para vencer todos os obstáculos que virão?
O romance contém uma boa dose de drama e humor, além da conscientização sobre o que de fato é o Transtorno Bipolar, tudo bem dosado numa trama cheia de reviravoltas. Quando você pensa que tudo está indo bem… a autora vem e dá uma rasteira na gente (o que, apesar de me fazer sofrer como leitora, é algo que amo em uma história hahahah)
“Dante”, sem dúvidas, foi um dos livros mais sensíveis do ponto de vista psicológico que já li. O final teve um gostinho agridoce como só a vida pode proporcionar, mas mostra que sempre podemos encontrar a felicidade em meio a todos os dissabores da vida.

site: https://jatracei.com/post/187128155112/resenha-326-dante

Gabriella 04/08/2019

Interessante mas nem tanto!
Interessante apenas do ponto de vista de eu conhecer um mundo novo, pessoas que sofrem dessa doença tem desafios a mais que outras pessoas, aprendi bastante do que se trata bipolaridade e o romance nada clichê de altos e baixos tbm foi escrito! Mas não me prendeu, demorei muito pra ler!

Eduardo.Carvalho 30/07/2019

Resenha - Dante da Tici Pontes
Nunca tinha entrado em contato com detalhes como é descrito no livro de alguém com bipolaridade assim tão aflorada. Dante alterna demais bons e maus momentos. Não se acerta em nada na vida e ainda tem muitas dificuldades de relacionamento. Seja com pessoas do sexo oposto e também com seu pai, já que a mãe morreu de um acidente de carro quando ele era pequeno.

Angel conhece ele numa fila da cafeteria quando ele entra e tenta meio sem noção furar a fila. Ele estava naqueles dias de alto astral e ela que parece naquele momento ser bipolar, porque sai de si pela furada de fila. Só que esse encontro inesperado rende muito bons frutos para os dois, porque Angel consegue ocupar um lugar de destaque na vida de Dante com seu amor e cuidados.

Mas Dante, como muitos que sabem que são bipolar mas não conseguem se aceitar, em determinados momentos, deixa de se tratar com os remédios e apoios médicos. Mesmo tendo um amigo incansável que mora com ele e o aguenta, até nas piores crises, Dante passa por maus bocados e faz com aqueles todos a sua voltam sofram. Quando a crise vai embora, só resta para ele pedir perdão e desculpas.

O livro é muito bem escrito e mostra que o amor, mesmo pouco provável, pode e deve prevalecer... E que pessoas com bipolaridade, sendo tratadas e acompanhadas, podem ser felizes e constituir uma família, ter amigos, trabalhar, etc.

site: www.euachoparavc.com

Jéssica 19/07/2019

Dante é um homem de 27 anos que sofre de transtorno bipolar e de forma alguma aceita ser dependente de remédios, oque vem preocupando muito seu melhor amigo Benjamim.
Quando Dante conhece Alice, ele fica completamente encantado por ela e volta a fazer seu tratamento mas quando as dúvidas rodeiam sua cabeça ele toma uma decisão que poderia acabar em sérios problemas.

Esse livro é tão maravilhoso que li ele em apenas um dia, sentei para ler e não larguei mais. A cada capítulo, uma surpresa e eu fui ficando mais curiosa querendo saber oque iria acontecer com os personagens.
A escrita da autora é leve e a leitura flui muito bem. A história foi muito bem construida e a Tici criou personagens incríveis e é impossível não se encantar por eles, cada um com suas particularidades e a gente ainda sofre, sente medo e fica feliz junto a eles a cada momento.
É tudo tão real que a gente pode conhecer mais oque se passa na cabeça de uma pessoa que sofre de transtorno bipolar e ainda como afeta as pessoas próximas.
Essa foi a primeira vez que li um livro com esse tema e me emocionei bastante.
Super recomendo que leiam essa história.

Marcia livros.e.musicas 15/06/2019

Impactada. Sensacional
Li esse livro por indicação da parceira @piclivros .
Identificação com o tema.
Sou bipolar e gosto de livros que abordem o tema. Deixo claro aqui que existem graus de bipolaridade. O meu caso é um grau bem mais leve do que o do personagem. Mas nem por isso deixei de ter alguns problemas, e já ouvi de algumas pessoas que eu não era normal.
Quotes de maior identificação. .
" Algumas vezes sinto saudade da minha euforia, porque ela faz eu me sentir poderoso, especial e único. "
. . "Hoje eu sei que eu preciso ficar bem, por mim. Se estiver em harmonia com meus sentimentos pessoas ao meu redor também estarão."
___________________

Dante foi diagnosticado como bipolar após a morte de sua mãe. Seu pai não soube lidar com a doença e acabaram se distanciando.
Ao se demitir de seu emprego foi a sua cafeteria predileta e conheceu Angel. Sentiu que ali nascera algo que nunca sentira. Mas seria ela capaz de se relacionar com uma pessoa com transtorno mental e tanta instabilidade?
Angel aceitou namorar Dante e ele achava que ela era seu ponto de equilibrio.
Dante tinha um grave problema: não aceitava a medicação que o deixaria mais estável. Ao se sentir melhor achava que seria capaz de se controlar sem as medicações o que sempre causavam fortes crises de euforia e seus efeitos.
_________________________________
Um livro que traz não só as dificuldades de quem tem a doença. Fala também de como é difícil se relacionar com elas. Todos a sua volta são atingidos, sejam pais, amigos ou quem venha a se relacionar amorosamente.

Afirmo que são poucas as pessoas que permanecem ao lado de pessoas bipolares. Não as culpo. Realmente é difícil. .

O tema é muito bem abordado. Parabenizo a autora pela coragem de escrever sobre um assunto que muitos preferem jogar para baixo do tapete. É muito fácil criticar pessoas com algum transtorno mental, dificil é reconhecer que são pessoas com dificuldades de controlar seus sentimentos e que não é falta de vergonha na cara, mas sim pessoas que precisam de ajuda.
Menos critica e mais empatia.

Menos preconceito e mais amor.

Camilla191 05/06/2019

Resenha Descafeinadas
Essa leitura foi feita em parceria com a autora Tici Pontes, desde que tinha lido a sinopse do livro fiquei bem ansiosa. Dante é um livro delicado, emocionante e de muito bom gosto. Embora o romance pareça ser central, ao meu ver tudo é sobre como lidar com transtornos mentais. Realmente é um livro que vale a pena ler.

Dante é um homem diagnosticado com transtorno bipolar após a morte de um ente querido, ele vive entre os períodos de euforia e depressão e sempre acha estar no controle das situações e decide parar de tomar seus remédios necessários. Tudo muda quando Dante conhece a Angel, uma mulher que o faz se apaixonar perdidamente e questionar novamente sua vida.

Dante parece uma personagem muito real, é como se ele fosse nosso vizinho, amigo, professor mas em contrapartida Angel não me passou a sensação de ser real, ela era muito perfeita e mesmo quando Dante pisava na bola com ela, achava suas reações, não exageradas, mas não pareciam algo que uma pessoa real faria.

A narrativa é na terceira pessoa e ao meu ver na primeira seria mais como ?estar na pele do Dante?, contudo é um romance sensível, escrito com carinho e que vale muito a leitura. Dante é um romance apaixonante e cheio de emoções, reviravoltas e desencontros da vida.

Larissa.@estantedalari22 25/05/2019

Resenha @lclubedo// Livro lindo, super recomendo!
Olá amantes dos livros. Hoje trago para vocês uma resenha de um livro sensacional que faz a gente se emocionar muito e mexe com nossa cabecinha haha. Esse livro é Dante da nossa querida autora parceira @ticipontesofc.
Espero que gostem da resenha e leiam este livro maravilhoso e o apreciem assim como eu.

O livro trás a história de Dante, um jovem administrador de apenas 27 anos. Ele é bem sucedido e aparentemente leva uma vida normal. Mas apenas aparentemente, pois Dante sofre com o Transtorno Afetivo Bipolar, que faz com que suas emoções oscilem o tempo todo de felicidade a tristeza profunda. Dante possui um péssimo relacionamento com o seu pai que após a morte de sua mãe (que foi o gatilho para a doença aparecer) não é tão presente em sua vida. Dante possui como melhor amigo Benjamin, que sempre está disposto a ver o amigo bem e feliz.

Com essa vida conturbada Dante conhece Angel em uma fila de uma cafeteria de modo muito inusitado, e assim ela faz seu mundo virar (mais ainda) de ponta cabeça, mas de um modo saudável e muito bom!
E é aí que toda a trama do livro começa a se desenvolver.

?A doença mental não adoece somente o doente, mas toda família e amigos.?

Bom, primeiramente eu quero elogiar a autora pelo modo de sua escrita fácil e rápida, os capítulos do livro não são extensos e são muito claros ao lê-los. A leitura fluiu super rápida e gostosa, em nenhum momento me vi cansada, ou mesmo lendo algo arrastado, as cenas sempre foram bem desenvolvidas e muito deliciosas de ler, muitas vezes com uma pitada de humor que me arrancou gargalhadas (inclusive acordei meu marido assim kkk). Também adorei as frases que iniciam os capítulos, achei super show!

Dante e Angel são um casal que no início parece muito improvável de darem certo, pois o nosso amado personagem põe várias vezes em risco o relacionamento dos dois, e a prova também. Confesso que passei muita raiva com algumas atitudes de Dante, mesmo sabendo sobre seu transtorno, eu o achei muito egoísta em vários momentos. Mas isso não tirou meu encanto por ele, pois eu estou APAIXONADA por ele gente!

"Ele não sabia se queria que Angel descobrisse o quão confuso era sua vida, sua mente e sua alma."

Eu senti tudo o que Dante e Angel sentiram, e isso foi muito emocionante, a Tici soube passar isso de forma muito verdadeira, todas as emoções no livro são quase palpáveis, e confesso que ainda não aceitei ter terminado o livro kkk queria mais!

Gostei muito do desenrolar da história, de como tudo foi se encaixando de forma natural, foi a primeira vez que li um livro em que um personagem sofre de um transtorno, e isso foi muito interessante, pois assim eu pude aprender como são essas pessoas (que também são seres humanos como nós) e o que se passa na cabeça delas.

Dante é uma história de amor linda, e nos prova que não há barreiras que impeçam o amor verdadeiro de florescer e crescer. Este livro nos mostra que tudo é possível quando queremos que aconteça. E eu amei!

Obrigada @ticipontesof por me dar a oportunidade de lê-lo. E parabéns pela obra linda.

Eu super indico a vocês!

"Eles ficaram naquela sala vazia, juntos, abraçados e nada mais importava. Eram apenas os dois. Naquele momento não existia dor, sofrimento ou saudade. Existia apenas o amor. Apenas Dante e Angel."

1 | 2 | 3 | 4