Dante

Resenhas - Dante

1 | 2 | 3 | 4

Lendocomamih 03/09/2018

Maravigold
?Você não consegue escapar da sua mente.?
?Dante é um homem de 27 anos, charmoso, bem humorado, mas que sofre de Transtorno Bipolar. Ele rejeita fortemente seu tratamento e abandona completamente o uso de suas medicações.
?Um certo dia ele conhece Angel, uma bela ruiva que irá conquistar seu coração e transformá-lo para sempre. Até que uma certa noite tudo irá mudar. Dante comete um erro terrível que pode pôr um fim, de modo definitivo no relacionamento dos dois.
?Será que o amor entre ele e Angel será capaz de fazê-los superar todos os problemas que o transtorno bipolar de Dante traz?
?Dante sofre de transtorno bipolar desde que perdeu sua mãe em um acidente, apesar de ter o tratamento por meio de medicações e terapia, Dante se recusa a aceitar sua condição. Por isso ele vive com extrema crise de ansiedade e surtos psicótico.
?O livro retrata bem uma pessoa com transtorno bipolar, a autora soube descrever o começo de uma crise, a mudança de humor a irritação. Eu tive uma avalanche de emoções lendo esse livro ainda mais por Dante ser um personagem tão intenso.
?Temos um romance que não vou comentar muito, pois na minha opinião não é o foco do livro, mas claro que Angel tem um papel muito importante na vida de Dante assim como seu amigo Ben que sempre estava ali pra ajudar e apoiar.
?Eu poderia ficar aqui falando por horas, mas ficaria muito grande hahaha então apenas digo que leiam esse livro.
?Vamos conversar? Já leram Dante? Me digam o que acharam?

Thaís @thanoslivros 03/08/2018

O melhor desse livro? A escrita da autora. Tici Pontes conseguiu me manter agarrada à história do início ao fim. A fluidez na forma como desenvolve a história fez com que fosse uma leitura rápida e muito agradável, mesmo com um enredo que envolve um protagonista com transtorno sério. Não foi difícil me comover com o drama de Dante e ter uma confusão nos sentimentos. Hora eu entendia e me compadecia. Em outra, a raiva me deixava louca e a vontade de entrar na história e dar uma chacoalhada no Dante era inevitável. Dante, mesmo ciente da importância do seu tratamento, acredita que pode ficar bem sem a medicação e as consequências desse engano são, muitas vezes, comportamentos que vão além do seu controle. E que magoam. Machucam. Principalmente aqueles que estão mais próximos, namorada Angel e o melhor amigo Ben. Sim, Dante me irritou algumas vezes.

Agora, não tem como negar que fica a mensagem clara de como a falta de informação sobre o este transtorno causa preconceito. Dante passou por algumas humilhações por isso e foi triste acompanhar esses momentos e, mais ainda, perceber o quanto isso é real.

Enfim, foi uma boa experiência de leitura, com carga emocional forte. Uma história que fala de dor e recomeços. De amor e Amizade. E, por falar em amizade... O Ben é maravilhoso. Já quero o livro dele!

Bjo, Thaís

site: https://www.instagram.com/thathemi_leitoravoraz/

Eliana.Gomes 28/07/2018

Dante
Pensa num livro q mexe com seus sentimentos , por um momento vc ama o Dante e quer pegar pra cuidar, no outro vc tem vontade de bater. Sentimentos em conflito , assim eu fiquei durante a leitura. A autora fez um trabalho extramamente lindo ao descrever as ações de uma pessoa com síndrome de bipolaridade. Muitas das vezes torcemos o nariz e até mesmo criticamos por não termos conhecimento dos sintomas deste transtorno, como ela transforma a pessoa.
A Autora nos conta a história de Dante um rapaz , aparentemente alegre , lindo ,daqueles que vc quer levar pra casa,mas que no seu interior trava uma batalha contra a síndrome. Dante não consegue aceitar q pra viver bem , ele precisa se medicar , ele não aceita ser controlado pelos remédios , não se sente ele mesmo quando estar mediação, se ilude dizendo q pode controlar a doença. Mas , na realidade ele não pode ,qdo está em crise ele tem picos elevados de alegria, e de mal humor, fica irritado , não consegue se controlar.O que se pode deduzir através da leitura e que o gatilho pro desparo da doença foi a morte da mãe num acidente em que ele saiu ileso com apenas um dedo quebrado e um arrombou no coração ,ele se sente só , pois o pai não soube dar a ele o devido apoio após a morte da mãe , ele conta com a compreensão e ajuda de um amigo -irmão Beijamin em que eles moram juntos.Dante sempre abandona o tratamento e é num destes momento que um dia antes de ir pro trabalho ele conhece Angel numa cafeteira, uma moça delicada , sensata e forte. Angel foi um divisor de águas na vida de Dante, ele quer melhorar , mas ao mesmo tempo não quer se medicar.Ele se mostra pra Angel , conta pra ela da sua doença ,mostra seu lado escuro, confia a ela seus sentimentos...
Angel trabalha numa loja de moveis e mora com uma amiga que de cara não gostou dele, foi contra o envolvimento dela com ele dizendo q ele era louco e que a amiga merecia coisa melhor...E um livro extremamente emocionante e que vc termina de ler com o coração transbordando de emoções.

ocantinhodarafa 11/05/2018

Simplesmente apaixonada...
Dante, meu amado Dante, meu primeiro afilhado literário, digo isso porque tive a honra de ver a história de Dante nascer capítulo por capítulo, pude até escolher o nome de uma personagem, kkkkk nossa foi muito emocionante acompanhar e ser beta dessa maravilhosa obra. O que falar sobre esse livro? Genteee é ôôhh livro!! Simplesmente amei! A forma com que a minha querida amiga @tici conseguiu descrever o que se passa na cabeça de uma pessoa com transtorno bipolar, o misto de sentimentos que nos envolve com o decorrer da leitura, nos faz sentir o mesmo que Dante, suas angústias, medos, raivas, confusões e seu amor, principalmente o seu amor, é impossível não se apaixonar. Dante estava perdido, por ser bipolar o seu humor mudava muito fácil, ele ficava inconstante quando parava de tomar os remédios, mas Dante achava que não precisava deles e que ele poderia seguir em frente sem os remédios, ele sempre visita seu psicólogo Dr. Adler, a única pessoa para quem ele consegue contar tudo, e conta com a ajuda e cuidados do seu amigo, (que na verdade é quase que um irmão mais velho, porque vive consertando e limpando a bagunça do Dante kkkk) Benjamim, (Ó meu querido Ben?) em um de seus surtos Dante perde seu emprego e em uma passadinha na cafeteria que costuma frequentar ele conhece Angel, uma mulher forte, linda, doce, mais de temperamento forte, que de feliz em conhecê-lo lhe dá um belo banho de chá gelado (merecidamente isso lhe garanto kkkkkk), bem acho que estou contando muitos detalhes, kkkkk vou deixar você por si só descobrir mais sobre essa linda história, que não é só uma bela história de amor, e um livro que vai te levar a refletir sobre o transtorno bipolar e mostrar que para aceitar completamente uma outra pessoa em nossas vidas é fundamental a auto aceitação de nossas limitações, afirmo com toda certeza que você não vai se arrepender em momento algum de conhecer se encantar e aprender com os personagens desta obra, que com seus jeitos de ser, encantaram e conquistaram cada um dos meus risos e lágrimas. Sou simplesmente apaixonada por este livro, então não perca tempo e venha você também conhecer a história do bipolar mais amado do mundo literário.
Maravilhoso!!!

@books_beatriz 19/04/2018

Sensível
Mais uma nacional top.
A história de Dante foi bem diferente do que eu esperava. Dante tem transtorno bipolar e isso é triste de se ler. O preconceito foi a ponto mais chocante, porém real.
A luta dele a cada dia, o medo de magoar quem está a sua volta, o cegou para o mais importante, ELE mesmo. Ao conhecer Angel ele a vê como uma ponte de salvação. Ela é carinhosa e compreensiva, mas veio acompanhada por uma "amiga" que só de lembrar me sobe o sangue.
Essa criatura foi praticamente a responsável pelas crises que Dante teve, o que acarretou em várias tragédias. ( A autora bem que podia ter queimado ela com um lança chamas. Ranço daquela criatura)
História mais que recomendado.
Escrita fluída ?
Ele está disponível em ebook e tbm físico pela editora SELÍDA
Perfeito!!!

Andressa.Adarque @meuladoleitora 03/03/2018

História incrível!
Dante é um homem inteligente e lindo, que após a morte da mãe há 8 anos, desenvolveu o Transtorno Bipolar.

"Dante tinha consciência de que sua doença afetava, não somente a ele, mas a todos que o envolviam."

Por não fazer o tratamento corretamente ele sofria surtos dos quais preocupavam seu pai e amigo, Benjamim.
Somente quando conhece Angel em uma cafeteria cogita a idéia de se cuidar de verdade.
Angel é uma moça linda e de personalidade forte, que está disposta a ajudar, entender e amar Dante.

Porém, mesmo com Angel ao seu lado, ele não faz o tratamento completo, e após uma crise, as consequências vem como uma avalanche!

"Sentia-se dormente, como se estivesse preso a uma outra realidade, a um mundo paralelo, e não sabia o caminho de volta para casa..."

Dante precisará ser forte, sentir sua dor e decidir mudar por si mesmo para que consiga sair do abismo em que se encontra!

Estar na cabeça de uma pessoa com transtorno é angustiante e doloroso. A autora com sua escrita fluída me fez sentir todas as emoções dos personagens! O assunto abordado foi tratado de forma espetacular, a autora conseguiu deixar tudo na medida certa.
Dante é um livro incrível, completo, com uma carga emocional bem forte onde fala sobre amor, amizade, dor, evolução pessoal, perdas e recomeços.
Essa história nos mostra também a importância do apoio das pessoas ao redor e o quanto a aceitação do paciente ao tratamento faz toda diferença, assim podendo levar uma vida normal e feliz!

Amei demais esta leitura!

Super indico este livro!
Ticiana.Pontes 13/03/2018minha estante
??

Lindooo

Nanda Bastos 20/02/2018

Dante!
Que livro é esse? Simplesmente amei! A autora conseguiu descrever de forma detalhada o que se passa na cabeça de uma pessoa com transtorno bipolar. Em cada linha é possível observar que a mesma estudou bastante para escrever a história, devido ao cuidado e delicadeza na escrita. Consegui sentir o mesmo que Dante...suas angústias, confusões e amor. Além disso, consegui entender um pouco sobre a patologia, que não impede o indivíduo de seguir com seu caminho, seus objetivos...basta ter força de vontade! Fui surpreendida com o livro e aconselho todos a lerem e vivenciarem esse romance maravilhoso!

eusayo 11/02/2018

Amor que ajuda a curar...
Dante é um homem que sofre de transtorno bipolar desde que sofreu um acidente de carro e sua mãe faleceu. Tem momentos em que a euforia toma conta dele e em outros é a tristeza profunda.
Isso acabou o afastando de seu pai, tudo que Dante tem é seu amigo Benjamin, com quem divide a casa e os problemas. Mas chegou um ponto em que nem Benjamim consegue mais lidar com seu amigo, já que ele se recusa a fazer seu tratamento de forma correta e esta ficando cada vez pior.
Angel é uma mulher forte, mas que abriu mão do seu sonho de ser aeromoça, por causa da sua altura. Agora trabalha em um emprego que não gosta e não tem nenhum plano para seu futuro.
Ambos se conhecem na lanchonete do bairro, e se sentem atraídos um pelo outro. Mas para Dante não é nada fácil controlar seus picos de humor, principalmente quando já faz dois meses que ele parou de tomar seus remédios por conta própria. Ele sente que Angel será sua salvação, mas será que ela vai aguentar todas as besteiras de Dante, porque ele não consegue aceitar sua doença e acha que pode vence-la sozinho. Vai ser um longo caminho para Dante percorrer, depois de abandonar Angel no momento mais difícil de sua vida, ele terá que provar pra ela que consegue lidar com sua doença. E que merece seu amor.
Aí gente a história é muito boa, e tinha tudo pra ser um livraço, mas foi muito corrido, achei que tudo acontecia muito rápido, como se tivesse com pressa pra terminar de contar. Apesar disso, é uma leitura muito boa. O leitor entende um pouco mais sobre esse problema que é o transtorno bipolar.
E o livro também nos trás uma lição muito valiosa, mesmo o amor sendo verdadeiro, se você decide mudar por outra pessoa, uma hora essa mudança acaba se tornando um fardo. Você precisa mudar por você mesmo, pra você ser feliz. E aí sim você será feliz com outra pessoa. Parece clichê, e talvez seja mesmo. Mas foi algo que me marcou no livro, e que na vida nós (eu) temos o hábito de esquecer!
Recomendo sim a leitura, apesar de corrido vale muito a pena!

Silvia.Souza 07/01/2018

Um bom livro...
O livro é muito bem escrito. Mas não gostei do Dante desde o início da história. Ok, ele não tem culpa pelo problema que tem mas é culpado por ter decidido não se tratar. Simplesmente um cara totalmente incoveniente, grosso e irresponsável que de tão egoísta não percebe o mal que faz para as pessoas por não se tratar. O amigo Benjamim é um santo, coitado, aguentando tudo e ainda assim sem sair do lado de Dante. Apenas por não ter gostado do personagem tirei um estrela... As quatro estrelas dadas foi pela ótima escrita...
Karina Oliveira 15/01/2018minha estante
Odeio o Dante e a Angel. Ok ele tem um problema, mas me pergunto de todo o egoísmo, falta de educação e a forma abusiva como ele conduz o relacionamento, podem ser justificadas somente pelo transtorno. Estou na metade do livro e ainda não vi nada que me leve acreditar que é tudopor causa da doença. Odeio a Angel pq ela é completamente complacente. Aff

Silvia.Souza 16/01/2018minha estante
Concordo com você...

Ellen - @anotacoesliterarias 22/05/2018minha estante
Acabei de ler e concordo com vcs. Só gostei do Benjamin, me identifiquei com ele. Convivo com um Dante e é bem assim, é egoísta e usa a doença como desculpa p tudo.

Gabi e um livro 25/11/2017

Ameiii, Dante e Angel é o meu casal do Ano
Dante é um livro que prende do início ao fim. Nele conhecemos o Dante, personagem principal que apresenta um nível de transtorno bipolar e que como qualquer outra pessoa tem problemas diversos na vida, que além de tudo isso ele não gosta do seu próprio trabalho e uma série de fatores que o atrapalham a ser feliz. Mas a causa de Dante ser tão complicado talvez saia dele mesmo é isso o deixa frustado, ele é um cara normal com problemas e além de tudo um ser humano incrível. Dante pode parecer o centro das atenções,mas Benjamim,seu fiel amigo que consegue controlar e mostrar para Dante o quanto ele é mais forte do que a sua doença. Porém, nessa equação está faltando alguém para lá de importante Angel. Ela se encanta pelo jeito irônico e convencido de Dante, aquele cara lindo, que abala qualquer uma é que mesmo com os seus demônios, Angel passa a ser o seu porto seguro e juntos eles vão enfrentar grandes dificuldades. Mas também vão aprender o verdadeiro Amor♥ e com isso um talento de Dante que vai ser a mudança que ele precisava. Que tal conhecer esses dois?
Disponível na Amazon.

site: https://www.instagram.com/p/BbhmDm1nYHb/?taken-by=gabieumlivro