Dante

Dante Tici Pontes

Resenhas - Dante

1 | 2 | 3 | 4

Dani 19/02/2023

Foi uma tortura terminar esse livro...
A única coisa boa foi o modo que foi abordado a bipolaridade,porque os personagens são insuportáveis,a história acontece muito rápido (depois me questionei se não foi um modo de mostrar a bipolaridade em relacionamentos) e achei péssimo. Parece que uma adolescente que escreveu os diálogos e os personagens.?

Bia Pupato 18/01/2023

Dante me conquistou
Não me lembro de ter lido um livro abordando o transtorno bipolar dessa forma. Achei uma leitura forte, pelo assunto tratado, mas ao mesmo tempo fluída. Em alguns momentos o sofrimento de Dante é palpável e realmente me comoveu.

O que mais me marcou nessa leitura foi a aceitação, enquanto o Dante encarou sua doença como zona de combate, brigando contra si mesmo só gerou sofrimento para ele e quem o ama. Mas a partir do momento que ele realmente aceita a doença as coisas melhoraram.

Rafaela748 16/10/2022

Conhecimento.
Eu ameiiiiii. Confesso que não entendia muito sobre o transtorno, óbvio que na obra não está escrito todos os prós e contras ou todas as manifestações da doença mas, nos ajuda a aprofundar e entender um pouco mais sobre como é a realidade. Não tem como não se apaixonar e é claro, sentir aquele misto de emoções de quando a gente ama a história, de quando ela impacta a gente.

Livrospamor 23/03/2021

Resenha se encontra também Instagram livros.pamor
Gosto de livros que abordam algum tipo de transtorno ou doença mental. É um tema delicado que nem sempre é abordado de forma correta. Achei interessante a forma que a autora mostrou as situações vividas pelo personagem de Dante, principalmente a fase da euforia. Só gostaria que mostrasse a mesma descrição na fase de depressão. Mas nada que desabone o livro. Gostei de como foi abordado o quanto a família e/ou amigos são afetados pela condição, já que muitas vezes o paciente fica completamente incapacitado para certas atividades.
O amor de Dante e Angel se mostrou forte , e apesar de todos os problemas enfrentados pelo casal, se mostrou firme e forte .
Me emocionei muito em uma das cenas por ter vivenciado com uma irmã e posso dizer que ter o apoio familiar é fundamental.

Claudia Paiva 21/03/2021

Gostei
Gostei da história de Dante e sua Angel, embora tenha estranhado a forma como foi narrada a , mudando de personagem narrador a todo instante, no meio da página, pensamento e acontecimentos.
Foi muito bom entender um pouco como é confusa a cabeça de pessoas com transtorno de Bipolaridade. Gostei muito da Angel que não tem nada de preconceito e as formas de encarar a vida. Recomendo!

Marisa165 20/11/2020

Uma historia cheia de vida
No inicio achei que não fosse conseguir por estar escrito em terceira pessoa, porém a história me prendeu e nem mesmo lembrava desse detalhe.

Dante é um homem marcado pela dor, que não soube lidar com suas perdas. Um homem que luta com seus sofrimentos e dores, porem encontra em Angel sua luz.

danda 30/10/2020

Uma história que poderia ser/acontecer comigo,com um amigo,com qualquer pessoa.Primeiro livro que li dessa autora,gostei da narrativa.Ja partindo pro próximo dela.

AutoraEugeniaHaensel 19/10/2020

Maravilhoso
Dante é o meu bipolar favorito.
Ele as vezes parece meio rude e culpa sua doença, mas de fato, essa doença o deixa bem instável

Mari Canan 04/09/2020

Viagem incrível
Há muito tempo que este livro estava na minha biblioteca esperando para ser lido. Então ao cogitar a ideia de ler Benjamim, pensei que seria a hora de ler Dante primeiro.
E devo confessar que este livro me pegou de tal maneira que só parei quando li a última página.
Dante tem transtorno bipolar, o que o faz sofrer muito, mas em contrapartida é um cara que tem um coração enorme e faz de tudo para ajudar quem ele ama.
Encontrar Angel foi a luz que ele precisava em sua vida.
Passaram por provações enormes para que enfim pudessem ter o seu feliz para sempre.
Em meio a toda confusão que era a sua mente, se redescobriu, se reinventou e sim buscou ajuda para que ele pudesse em primeiro lugar se sentir bem e se aceitar para só aí encontrar a felicidade ao lado de Angel.
Disse lá no título que foi uma viagem incrível pq me vi em várias situações que ambos passaram.
Revisitei meu passado, revivi dores que a gente sabe que diminuem mas nunca param, me identifiquei com a luta entre a mente, o corpo, a razão e a medicações. Senti saudades de pessoas que já se foram.
Foi impossível conter o choro durante quase toda essa leitura.
A autora expõe situações conflitantes e difíceis de lidar de maneira extremamente delicada, com uma maestria incrível.
Sua escrita é limpa, de fácil entendimento e a leitura flui de tal maneira que te envolve plenamente.
Enfim, acho que tudo tem sua hora e a maneira certa de acontecer, percalços todos passamos, mas a caminhada se torna mais fácil e leve quando encontramos a pessoa certa para caminhar ao nosso lado.
E assim foi com Dante, que com suas imperfeições, com a sua luta interna, com seus demônios encontrou a sua metade. Aquela que compreendeu o seu lado "louco", ajudou-o a se compreender e se reerguer, preencheu o vazio que ele carregava no peito.
Jis Rocha 04/09/2020minha estante
Dante é incrível.

Vanilza1 16/08/2020

Superação
Dante é um livro de superação adorável, gostei muito da leitura ,a autora soube tratar muito bem o assunto sobre a bipolaridade.
Os personagens são adoráveis principalmente Benjamin um amigo fiel que aguentou muitas crises de Dante e permaneceu fiel ao amigo.
Angel conheceu Dante numa cafeteria num dia em que ele estava em um dia sem crise e calmo ,porém devido ele ter furado a fila ela simplesmente pirou e jogou chá gelado na cabeça dele kkkk
Ao invés dele se irritar ele se apaixonou por ela que foi a peça principal na vida dele.
Se preparem para rir,sofrer e chorar com a estória dos dois pois é realmente triste ver Dante tentando ser uma pessoa melhor por ela e falhando miseravelmente devido a sua teimosia de não levar seu tratamento a sério.
Ele precisou perder a mulher que amava para se convencer que o médico dele tinha toda razão quando disse que ele tinha que se tratar por ele e não por ela ,qnd enfim ele perdeu a filha Valentina aí sim ele aceitou que precisava realmente do tratamento para ter sua vida nos trilhos e conseguir sua amada de volta .
E foi lindo e emocionante ver Dante e Angel juntos tentando aprender a viver juntos e conviver com bipolaridade.
Amei o final da estória e super recomendo a leitura.

cnovais 21/06/2020

Meio fanfic, mas foi importante para mim ver a minha doença ser bem representa. Foi importante saber que existe uma obra literária que pode te dar um gostinho de como é ser verdadeiramente bipolar e como isso afeta suas relações consigo e com terceiros, a importância da medicação e psicoterapia. Eu me vi em Dante. Eu vi minha batalha diária representada. Foi muito importante.

Juliana @raizdeumlivro 11/06/2020

DANTE
Dante foi identificado com Transtorno Bipolar após perder sua mãe, o que desencadeou os primeiros sinais de bipolaridade, Agora com 27 anos, ele convive com essa doença, mas é um pouco receoso em relação aos medicamentos. Pois acredita que ele consegue ter controle da situação sem a ajuda dos mesmos. O que acaba o deixando às vezes na corda bamba. Mesmo com essa fase difícil de sua vida, isso não o impede de se apaixonar. Ele conhece Angel em uma cafeteria, e em vez de conseguir o número dela no final do encontro, ele recebe um chá gelado em cima da cabeça? Mas essa pequena ruiva abalou o coração de Dante, e ambos passaram por muita coisa antes de firmarem a relação.
O livro foca em demonstrar como a bipolaridade afeta a pessoa, o convívio e como afeta também as pessoas que estão ao redor. E essa é uma situação que vemos bastante no livro, tem algumas cenas que foram de arrancar o coração (pegando o lencinho). Podemos visualizar a batalha interior que Dante enfrenta por causa de seu trasntorno. As mudanças de humor, sentimentos negativos, ansiedade... Dentre outros. Dante é um personagem bem intenso. Percebe-se também que ele é muito teimoso (muitoo), o que acaba causando algumas situações desfavoráveis ou brigas. Vemos a luta diária dele contra os próprios pensamentos, não sabendo se eram os seus sentimentos ou o de sua bipolaridade. A amizade entre ele e Benjamin é linda. Sempre que ele precisava, Ben estava lá para ajudá-lo. Confesso que foi meu personagem favorito do livro. A relação entre Dante e Angel foi de altos e baixos, uma montanha russa para se dizer. Mas, como casal eles aprenderam muito um com o outro com tudo que passaram. Não foi fácil, é claro. Não cheguei a shippar o casal, mas reconheço ao longo da história o quanto eles amadureceram.
Um livro envolvente e emocionante que nos faz compreender de uma forma diferente sobre a bipolaridade. A autora foi totalmente fiel ao tema abordado, nos fazendo ter uma idéia de como funciona a mente e os sentimentos de uma pessoa com transtorno bipolar. E se você precisa de ajuda, não guarde apenas para si mesmo, converse, tente se entender e procure ajuda. Bjs

Fabiana 30/04/2020

Entre a euforia e depressão
Dante de Tici Pontes 5??
Dante luta diariamente com ele mesmo, o gatilho foi provavelmente morte de sua mãe. Após o enterro  ele teve sua primeira crise de euforia e sua primeira internação. Foi diagnosticado com transtorno bipolar 1, alterações entre euforia e depressão.
Em uma de suas crises de euforia ele conhece Angel, quando ele estava tentando furar a fila e ela como toda baixinha é invocada não permite e o coloca em seu lugar. Dante sendo Dante se encanta de primeira,  ela trazia a paz no meio do caos que era a sua vida.
Esse casal passou por muitas e muitas provações, Angel lutou e recuou no momento certo. Tudo o que aconteceu com eles de bom ou ruim, teve um propósito maior.
Dante teve uma rede de apoio incrível, seu melhor amigo Benjamin, lutou bravamente ao seu lado e foi seu anjo da guarda. Seu pai fez o que ele achou o que era certo, em uns momentos errou tentando ajudar. Mas foi um super pai.
*Leiam também o livro do Ben.

?A doença mental não adoece somente o doente, mas toda família e amigos.?

Simplesmente não dá para acreditar que esse é o primeiro livro da Tici, ela escreveu esse livro com embasamento, expondo as dificuldades tanto para quem sofre do transtorno bipolar, como também a família e amigos. Amei ler esse livro e também aprendi bastante, a leitura foi muito agradável e os personagens cativantes, principalmente Benjamin. Não aguentei e já li o seu livro e fiquei encantada com o casal.?

Esse livro é do desafio #dl2020igsirmãos de ler o primeiro livro de um autor.
#livros #Vempralivraria #dêlivrosdepresente #ficaadica #livros #Dante #TiciPontes #bibliofilia #desafioliterario #romance #KindleUnlimited #bipolar

Debbie Santos 24/03/2020

Resenha e-book Dante para Skoob. Autora parceira, Tici Pontes
" E a loucura é até um pouco atraente, ela nos permite ter a liberdade de fazer e ser o que quisermos."

O livro Dante é uma narrativa New Adult cativante e envolvente. E também, é um livro narrado em terceira pessoa, cujo expõe o ponto de vista e sentimentos dos personagens principais na trama, assim com o Dante e a Angel e o melhor amigo de Dante, Benjamin.

Resumindo, Dante é um homem adulto de 27 anos, bonito e bem-humorado. Contudo, ele é egoísta e autodepreciativo e sofre de Transtorno Bipolar, doença em que ele coloca a culpa sobre tudo e acaba surtando nos momentos de dificuldades em sua vida. Certo dia, ele tem um encontro inesperado com uma jovem inteligente de cabelos cor de fogo e super geniosa. Como resultado, tudo isso, garante um encontro marcante e explosivo entre ambos. E com direito a um belo banho de chá gelado e muitos insultos! Embora, nada tão grave para gerar um processo ( risos).

Logo em seguida, Dante não consegue mais tirar Angel da cabeça. E diz que ela é " seu anjo". Porém, tirando o fato inegável e presente de sua doença e sua constante negação em se tratar e arrogância por querer controlá-la sozinho, sem seus medicamentos e acompanhamento prossifional psiquiátrico. Tudo pode terminar em um imenso e irreparável desastre. E o pior, ferir as pessoas estimadas a sua volta.

Ademais, achei ótimo assistir ao desenrolar dos altos e baixos episódios de Dante e a evolução dos protagonistas. Principalmente, a evolução do Dante. Desde o péssimo relacionamento entre ele e o pai ao forte sentimento de insatisfação com seu trabalho.
Em vista disso, outro ponto positivo da obra é quando o protagonista se permite descobrir que a doença dele não é sua maior inimiga. Pois, seu pior inimigo é ele mesmo.

Além disso, gostei do livro não girar única e exclusivamente em torno das cenas de sexo, mas apresentar um conteúdo que vai além disso. Por este motivo, vale a pena ressaltar o fato dessas cenas estarem bem escritas e nenhum pouco vulgares.

Enfim, eu descreveria esse livro como intenso e profundo. Acredito que a escritora soube desenvolver excelentemente esse enredo. Consequentemente, temos uma leitura fluída e viciante. Porque prende o leitor do começo à conclusão de cada um dos capítulos. Já que cada sequência dos acontecimentos nos deixa com vontade de ler mais dessa história. Penso que, contém um desfecho arrebatador e emocionante. Então mesmo sendo um final clichê do gênero, irá agradar ao leitor. Super recomendo!

Gostou? Confira outras resenhas exclusivas e encontre sua próxima leitura lá no Blog Arte da Literatura.
Link do blog na bio.

site: https://amantedaartedaliteratura.blogspot.com/

Júlia 01/03/2020

Nesse livro, você é capaz de conhecer um pouco a vida e as dificuldades de uma pessoa que sofre de Transtorno Bipolar. Vale lembrar, que o transtorno foi retratado de forma responsável e sensível. Porém, na minha opinião, não é o melhor da autora.

1 | 2 | 3 | 4