Thanos: Final Infinito

Thanos: Final Infinito Jim Starlin...

Resenhas -

LetAcia927 13/07/2023

Thanos o ser supremo
Temos aqui uma história em que Thanos se transformou em um ser supremo, com muita força, vários heróis tentam entender o que Thanos quer e o impedir, mas falham, chegando ao ponto das grandes entidades precisarem planejar algo.

Danizio0 06/07/2021

Ver o fim e o começo de tudo não e pra qualquer um.
Thanos não sabe o que ao certo, mais algo o incomoda, depois de tantas vezes ter morrido e voltado, uma pequena mudança no universo o tem incomodado, e ele parte procurando respostas para as suas perguntas, mais até onde a sua busca pode o levar?, e a quem ele terá que se aliar para conseguir descobrir o que está acontecendo?

Revelação infinita é a primeira parte de da nova trigolia cósmica, estrelada pelo terrível Tita, escrita pelo gênio por traz da criação do universo cósmico da Marvel Jim Starlin, aqui temos o início de uma nova e fantástica saga, que sendo o grande roteirista que é pode esperar muita coisa boa da mente desse gênio.

Revelação infinita tem muita filosofia nas suas páginas, uma boa dose da mais pura e hard ficção científica, e pra quem gosta também tem o Thanos chutando bundas e humilhando os oponentes, é um quadrinho da hora e eu gostei, mais também é algo pra ser lido em sequência com seus outros dois irmãos, então se for pegar esse quadrinho tenha em mente fechar a trilogia.

Diogo.Lopes 25/09/2018

Nada mais irônico do que o próprio nome '-'
Nem tão interessante, mas também nada grandioso. A leitura foi arrastada assim como o roteiro . Final Infinito é uma protelação do que já poderia ter sido finalizado em um único volume. Muito embora tenha suas peculiaridades quanto a personalidade de Thanos, questionamentos existenciais que são trazidos desde Revelação Infinita, não só por Thanos. Notei que o roteiro aborda muito isso, principalmente durante os diálogos profundos e filosóficos com 'aquele que está acima' (Deus?!). Senti uma crítica social na representação dessa força que está acima, que é representada por ambos os sexos. Consenso entre razão e emoção?!

Aniquilador dizimou mundos mas uma resistência por poucos heróis foi formada e foi interessante ver Thanos em combate unido a esses heróis. Seria incrível ele sempre estar do lado dos 'mocinhos'. Mas aí Thanos não seria Thanos não é?! Thanos é o Thanos por ser o que ele é! Mesmo ajudando na reorganização do universo junto com Warlock e outros, Thanos ainda tem seus objetivos egóicos e egoístas, se mostrando um anti-herói e sempre pensando em si mesmo e em seus interesses. Para ter mais poder nesse combate contra o inseto, Thanos conta com a ajuda de sua amada Morte. E nota-se um grande trunfo que Thanos tem nas mangas. Além de ser imortal, a Morte é sua grande aliada. Ainda preciso ler muito sobre Thanos, mas com a base que tenho já dá pra traçar seu perfil sociopático.

lizieazevedo 27/05/2018

Conclusão digna de um Titã louco!
Não tem como se decepcionar com essa Hq. Thanos não é um vilão simples nem comum e o final desta história não poderia ser simples nem óbvia. A trilogia em si tem muita ação, batalhas e diversos heróis conhecidos por todos entrando em ação. As reviravoltas ocorrem quando menos se espera. Filosofia e religiosidade se espalham nessas páginas.
Um bom material para quem gostou do filme "Guerra Infinita" conhecer melhor o titã louco e começar a se aventurar no universo dos Hqs. Para quem já é fã, bem, temos um vilão nascido em 1973 pelas mãos do Jim Starlin, que retornou pela mãos do mesmo em 2002 e novamente, quase 10 anos depois, em 2014. O vilão apareceu em outras publicações, mas só Starlin consegue refletir tudo que o vilão é: enigmático, emblemático. Os mesmos adjetivos podem ser utilizados para essa segunda trilogia do infinito, que vale muito a pena ter na coleção.