Os Miseráveis

Os Miseráveis Victor Hugo

Resenhas - Os Miseráveis

leopr 21/05/2023

Òtimo, porêm...
Em relação ao livro, ele é ótimo, levei pouco menos de três meses para ler por algumas questões relacionadas a minha vida pessoal, mas não vem ao caso no momento.

Em relação a história proposta pelo autor, eu daria 5/5 na avaliação, pois ela é realmente comovente, e podemos tirar alguns proveitos para a nossa vida pessoal, e isso é muito bom.

Agora o que tirou 1 ponto da minha avaliação final, fica a cargo de alguns trechos, que infelizmente, por mais que tenha relação com a história proposta, deixa a leitura um pouco cansativa. Falo por experiencia própria, pois eu li bastante no trem indo e voltando para casa, e tinha horas que eu ficava sem entender e tinha que reler a parte. Fora o uso exagerado de exemplos para certos momentos, que me incomodou e muito. Alguns pontos eu tinha que parar, fazer outra coisa, pois não aguentava aquilo, principalmente depois de um dia cansativo de trabalho. Mas enfim, recomendo a leitura, você que leu essa analise pode ter uma visão completamente diferente da minha.

Façam bom proveito do livro. Divirtam-se

Débora Cona 29/01/2023

Os Miseráveis
Indescritível!!! Sem palavras para definir tamanha obra de arte. Para quem leu apenas a adaptação, não sabe o que perde dessa obra na íntegra. Com certeza se tornou um dos livros favoritos da vida. Fantine, Jean Valjean, Cosette, Marius, Thenadier......quantas histórias empolgantes. Quando parece que nada vai dar certo, tudo já deu certo!!!!

Tábata 07/09/2020

Um clássico e ao mesmo tempo uma leitura extremamente envolvente, que não faz sentir sua grande extensão. Misturando fatos históricos e personagens extremamente bem construídos, a trama envolve o leitor na Paris de 1815 a 1833 e seus conflitos políticos e sociais, ao mesmo tempo que nos faz querer saber mais sobre aqueles seres que a habitam - infelizmente com uma única, mas importante excessão entre os personagens principais, o insosso Marius, que apesar de ser supostamente um bom homem, não parece enxergar além do próprio umbigo.
Apesar de algumas noções presentes no livro nos fazerem lembrar do período em que foi escrito, seus temas centrais permanecem atuais e importantes, e certamente é uma ótima leitura.