O Que Resta de Mim

O Que Resta de Mim Thays M. de Lima




Resenhas - O Que Resta de Mim


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Renata 28/11/2017

Que livro lindo!
Depois daquele final do livro 1, que me deixou mortinha de curiosidade, finalmente Thays explicou tudo, e embora eu já tivesse várias teorias, ela me surpreendeu bastante por aqui.

Este livro começa exatamente do ponto onde parou o anterior, com Gabriela e Guilherme curtindo seu namora e BAMMM acontece uma coisa que os deixa sem reação, e me deixou tipo: QUE A DONA THAYS APRONTOU AQUI? E é a partir deste acontecimento que toda a história deste livro é contada, desde como aquilo foi acontecer, até as consequências disso para os personagens, além de vários segredos irem sendo revelados.
Quando finalmente Gabriela e Guilherme, nosso casal G&G, consegue se acertar, além de Gabriela conseguir seguir em frente sem que seus traumas guiassem seu futuro, algo acontece, e esse "algo"  faz com que ambos vivam atormentados.

Além de termos Gabriela e Guilherme narrando o livro, outros personagens também ganham voz aqui, além de ter vários flashbacks para explicar os acontecimentos.

Uma personagem que me fez ficar com muito ódio, mas muito ódio mesmo, um ódio que vocês nem imaginam o tamanho, foi a mãe de Gabi, Maria Rita. Cheguei a querer uma morte lenta e dolorosa pra essa mulher. Já a surpresa ficou por conta de Fernanda, mãe de Guilherme, que havia me deixado intrigada no livro anterior, mas que aqui provou ser uma super mãe.

A verdade é que a dona Thays, com aquela carinha de anjo, quase me matou em vários momentos, fosse de susto, raiva ou amor. Vários sentimentos habitaram dentro de mim durante esta leitura.

Tá complicado escrever essa resenha sem dar nenhum spoiler, porque dependendo do que eu escrever aqui, perde a graça pra quem não leu o primeiro livro ainda.

Uma coisa legal foi poder sentir um pouco da tensão entre outros casais, que serão os protagonistas dos próximos livros da série, que mau vejo a hora de serem lançados e ver o que a Thays reserva para eles.
E gente, o que falar de Guliherme?! Nosso garoto pegador e metido a bad boy tá cada vez mais lindo e apaixonado. Tão bom poder ver o quanto ele amadureceu, e através da narrativa poder sentir todo amor dele pela Gabriela.
E Gabriela, a menina quebrada que tive vontade de pegar no colo desde o primeiro momento, que com seus traumas terríveis se tornou uma mulher admirável. Lindo ver a força que ela teve ao longo deste livro, que mesmo tendo passado por tanta coisa ruim ao longo de sua vida ainda tinha esperança, esperança de poder ser feliz, e não deixou que nada do que lhe aconteceu tirasse sua doçura e a forma de ver a vida. Gabriela é uma personagem inspiradora!
Me emocionei muito com este livro, e embora já desconfiasse de alguns desfechos, a Thays soube conduzir tudo muito bem, não deixando de surpreender.

Esta história consegue ser tão linda e tão triste na mesma medida, fazendo com que houvessem vários conflitos de sentimentos em mim.

Estou apaixonada por Gabi e Gui, e ver este lindo amor de infância que superou o tempo, separação, traumas e a maldade. Foi ótimo poder acompanhar um amor tão puro não se deixar manchar pela ruindade humana.
Sem palavras, a não ser dizer que amei este livro, e assim como aconteceu com o anterior, ele superou todas as minhas expectativas. E que venham os próximos livros da série!

site: Visite o blog? https://wp.me/p38u52-6fu
comentários(0)comente



Mari @enquadrandolivros 31/01/2018

"O Que Resta de Mim (Depois da Verdade)" é o segundo livro da série Flores , da autora Thays M. de Lima. Pode parecer que é somente mais um new adult no meio de vários, mas ele vai muito além. É um romance cheio de revelações e reviravoltas, envolvente, emocionante e cativante.
" O Que Resta de Mim (Depois da Verdade)", começa exatamente de onde a estória parou no primeiro livro. Tudo que Gabriela queria era deixar seu passado para trás e construir uma nova vida no Rio de Janeiro. Ela estava indo muito bem ao lado de seus amigos e de Guilherme, seu namorado. Até que um "monstro" do passado volta, e isso vai fazer nossa protagonista reviver as dores do passado.
Toda paz e tranquilidade que Gabriela conquistou, foi por água abaixo. O medo e a insegurança voltam a fazer parte da vida da jovem, e Guilherme tenta a todo custo protegê-la, mas isso acaba causando um atrito entre o casal. Em alguns momentos Gabriela até reclama de tanta proteção, mas a verdade é que Guilherme não sabe o que fazer para ajudá-la.
Gabriela vai precisar de toda sua força para lutar mais uma vez contra seus pesadelos. Aos poucos ela vai descobrindo coisas terríveis sobre seu passado, e que seus problemas estavam longe de ter um fim. Muitas revelações não afetam apenas Gabriela, mas também, outros personagens secundários.
O livro é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista dos protagonistas e de alguns personagens que são importantes para o desfecho da estória. Na minha opinião, o que faz uma estória ser boa de verdade são os sentimentos que a autora consegue despertar, e em " O Que Resta de Mim (Depois da Verdade)", não faltam sentimentos e emoções. Eu senti medo pelo destino da protagonista, mas ao mesmo tempo torcia pelo seu final feliz. É uma verdadeira mistura de sentimentos e emoções, e a cada página virada somos surpreendidos por uma nova reviravolta que nosso coração quase não consegue acompanhar.
A autora tem uma narrativa bem emocionante e direta, fazendo com que o livro transmita uma mensagem impactante e real. E no final, eu percebi que a protagonista precisava confrontar esse "monstro" para provar a si mesma como é forte, e finalmente colocar um ponto final no seu passado e seguir em frente.
Os dois primeiros livros da série Flores, estão disponíveis em e-book no site na Amazon. E eu indico a leitura para todos que gostam de um new adult bem escrito e desenvolvido, que emociona e te faz lutar junto com os protagonistas.

site: www.enquadrandolivros.com.br
comentários(0)comente



Aparecida 17/12/2017

Incrível
Confesso que estava muito ansiosa pelo lançamento desse livro, e ao ler ele eu vi que foi melhor do que esperava.
A história começa no ponto onde terminou o primeiro livro, na parte que Guilherme e Gabriela estão só no love e uma sombra do passado volta pra atormentar novamente. Durante o livro eu senti várias emoções ao mesmo tempo, pois houve muitos contratempos, muitas intrigas, segredos revelados, muita turbulência e um acontecimento que mudou muita coisa na história e vida deles.
Eu amei a história e como sempre a Thays me surpreendeu, e sempre trazendo uma mensagem positiva, esse livro mostra que por mais que você esteja sofrendo por algum trauma do passado nunca desista, sempre existe uma segunda chance, e você não é uma vítima e sim um sobrevivente. Livro mais que recomendado.
comentários(0)comente



Bia 11/12/2017

Amei
Gabi está vivendo o que ela sempre sonhou, está bem com o Guilherme e vivendo um dia de cada vez, mas como o destino é mesmo traiçoeiro dá uma rasteira nela de uma maneira que ela nem imagina. Aquele que deveria a proteger foi quem mais a feriu e ela podia jurar que havia o matado a anos atrás, mas eis que ele aparece ao vivo e a cores para ela. Ela fica atordoada sem saber o que fazer e acaba desmaiando no colo do Gui, pois ela sabia que aquilo era só o começo.


Guilherme não acredita no que está vendo e está disposto a fazer de tudo para proteger Gabi a todo custo. Ele começa a leva-la e busca-la da faculdade todos os dias, mas chega um momento que isso começa a incomoda-la. Guilherme só queria a proteger, ele não queria que sua menina passasse por tudo de novo, pois só ele sabia o quanto isso a mudou o quanto esse homem destruiu a vida dela e não deixaria ele fazer isso de novo.

A nossa vida é marcada por momentos, sejam eles bons ou ruins.
A vida do deles começa a virar de cabeça para baixo quando Marcio começa a seguir Gabriela e tanta explicar que tudo não passa de um mal entendido, que ele na verdade estava doente, mas nada nem ninguém faz Gabriela acreditar nisso. Ela acaba voltando para suas sessões de terapia e se sente bem com isso, mas nada a faz se sentir totalmente segura. Gabi, não entende toda a preocupação que Guilherme tem a cerca dela e eles acabam brigando, mas is que aparece uma carta da Ninha e ela fala com tanto amor e devoção para Gabi que parece que ela estava até pressentindo tudo que ia acontecer.

As cartas de Ninha sempre vem em hora certa para ajuda-la a colocar a cabeça no lugar. A vida mais uma vez dá uma rasteira em Gabriela, ela vê seu mundo virado de cabeça para baixo. É uma teia de mentiras, muitas verdades ocultas, muitos mistérios que virão a tona. Você está pronto para descobri o que vem depois da verdade?


Estou sem chão com esse livro. Estava com uma linda ressaca havia uns três meses inclusive último livro que li foi o que vem antes desse. Quando você pensa que a pessoa não pode judiar mais dos seus leitores ela vem e judia e te coloca para chorar, amar e odiar personagens. Tive um mix de sentimentos nesse livro, tive vontade de assassinar a mãe da Gabi um milhão de vezes, se eu já não gostava dela no primeiro livro peguei mais ranço dela no segundo a mulher não me desce, nada justifica o que ela fez NADA.

Gabi, cada página que passava eu tinha vontade de coloca-la no meu colo e acalentar. Ela sempre foi carente de afeto nunca soube o que é amor de mãe e quem dirá de pai. Ela toma algumas atitudes que as vezes não consigo compreender, mas sei que tudo é reflexo dos abusos cometidos pelo seu pai. Ela se tornou uma pessoa insegura, mas que a todo momento que mostra para quem está a sua volta que está bem e que não precisa se preocupar. Isso me mostra o quanto ela é uma personagem forte. Ela não se rebaixa pelo que passou, e sim tenta levar a vida um dia de cada vez.

É fácil perdoar alguém que tenha feito algo que se possa consertar. Agora perdoar, quando tiram algo de você, que é irreversível, é praticamente impossível.
Quando você pensa que não pode amar mais um personagem, vem o Gui e me mostra que estou errada. Ele amadureceu tanto, virou um homem com "H" maiúsculo. Notei a diferença dele do livro anterior para esse e estou feliz. Ele coloca Gabi acima de muita coisa. Fiquei com dó dele várias vezes por se tem um personagem que passou por maus bocados ele. Eu sentia toda dor dele diante de tudo que estava acontecendo era uma dor real e um sentimento tão verdadeiro que me comoveu.


Os personagens secundarios tem grande influencia sobre a trama. Julia, Milena, Rafael dentre outros. Temos conflitos amorosos entre personagens secundários. Muita coisa é esclarecida nesse volume e você fica de boca aberta. É literalmente uma teia que a cada fio é uma verdade oculta sendo revelada. Achei que a Thays trabalhou muito bem na personalidade dos personagens por que uns eu amo com toda força outros eu detesto.


A escrita da autora é maravilhosa. A jogada desse livro é que não temos apenas as narrações da Gabi e do Gui temos narrações de outros personagens que vai fazer você compreender tudo que aconteceu ao longo da vida de todos. Foi uma surpresa para mim as verdades reveladas nesse livro. O livro está todo narrado em primeira pessoa. A diagramação em ebook esta linda toda trabalha em detalhes. Gostei bastante do final desse livro, não tenho nada a reclamar só tenho a pedir mais Gabi e Gui por favor

site: www.entrelivroseamores.com
comentários(0)comente



estantedasuh 16/12/2017

Gabriela está na melhor fase da sua vida, está superando todos os seus traumas e finalmente está em relacionamento sério com o seu grande amor. Mas o seu maior pesadelo vem à tona e detona tudo que ela havia conquistado. Gabriela irá descobrir coisas terríveis sobre o seu passado e que todos os problemas não chegaram ao fim.

Guilherme não acredita que a sua menina terá que passar por tudo de novo e que mais uma vez ela vai ter que vencer o seu passado para enfim ter a total felicidade. Ele tenta protege-la de tudo e de todos, mas certas decisões têm que ser tomadas por Gabriela e isso o deixa muito aflito e com medo que sua menina não consiga superar mais esse baque que a vida está lhe dando.

Não sei nem por onde começar já que tudo que diria nessa resenha é spoiler, mas assim que começamos esse livro já sofremos por causa de Gabriela, no primeiro livro lutamos com ela e seus medos, torcemos para que ela se abrisse para a vida e quando isso acontece, tudo que era lindo se torna tristeza. Confesso que fiquei mega chateada e doida para entrar no livro e distribuir alguns tapas em certos personagens que estavam merecendo.

Nesse livro o leitor é confrontado com algumas personalidades escabrosas e que infelizmente acontece na realidade. O amor doentio da mãe da Gabi pelo pai dela, deixa brechas para que coisas terríveis aconteça nessa família. Vemos como existem pessoas doentes e que precisam estar longe da sociedade, já que não conseguem viver em harmonia com o seu próximo e como as doenças psicológicas acabam com famílias inteiras.

Fui levada a níveis de sentimentos que desconhecia. A autora nos faz sentir pena, amor, ódio, carinho, compaixão, raiva e tudo na mesma medida e ao mesmo tempo. A leitura é intensa e viciante. Me vi correndo para saber o que ia acontecer no próximo capítulo e desejando que todo aquele pesadelo acabasse. Mas não pensem vocês que o livro é só sofrimento. Vemos como Gabi é forte e que mesmo com tanta tristeza vai conseguir ter uma vida normal de muito amor e felicidade.

Os personagens secundários continuam sendo o forte desse livro, sem os amigos Guilherme e Gabi não conseguiriam passar por todos os problemas. Lucas, Rafael, Milena e Júlia são os melhores amigos que alguma pessoa poderia ter e estou bem curiosa para conhecer mais sobre esses personagens incríveis.

Li o livro em ebook. A capa e diagramação está linda e bem caprichada. A revisão está muito boa. O livro é narrado na visão dos personagens principais e alguns personagens secundários.

Recomendo esse livro a todos que amam histórias intensas, que vai te emocionar e fazer você ver a vida com outros olhos.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2017/12/resenha-o-que-resta-de-mim-depois-da.html
comentários(0)comente



dayukie 18/12/2017

"O Que Resta de Mim (Depois da Verdade) é um livro que destruiu o meu coração. Eu senti tantas coisas ao mesmo tempo que chorar e sorrir não define o turbilhão que passou. Ódio, amor, afeto, raiva, frustração e carinho são sentimentos poderosos que o livro despertou durante a leitura.
Depois do final com uma enorme descoberta no primeiro livro, O Que Resta de Mim, Gabi e Guilherme se encontram com um dilema imenso. A dor do medo, das escolhas e indecisões, além das verdades que estão chegando como um trem desgovernado."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/yQ1CaE
comentários(0)comente



clarinha 30/11/2017

Maravilhoso
Amei o livro e a conclusão da história do casal G e G. Estou muito ansiosa para o próximo da série. Não vou fala mais sobre a história, por que sei que vou contar mais do que devia. Mas posso dizer que foi linda e emocionante. Nos faz acreditar que sempre podemos encontra a felicidade.
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7