Trindade do Sertão

Trindade do Sertão Braga Junior

Resenhas - Trindade do Sertão

jvictor.rc 13/02/2024

A escrita não faz jus ao enredo
Ler Trindade do Sertão foi uma experiência agridoce. A história é envolvente e rápida, imersa em cultura nordestina com uma pitada de horror cósmico.

O problema é o que o autor tropeça muito em sua escrita na hora de nos apresentar ao seu universo. Por vezes a narrativa é rasa demais, outrora repetitiva e cansativa com "retrospectiva" do que já lemos no livro. O desenvolvimento peca no ritmo, começa muito lento e a impressão que fica é que o final foi apressado demais.

É um trabalho com um potencial muito sólido para a expansão do universo, espero que o autor aperfeiçoe a narrativa para os próximos.

É um pecado, a escrita não faz jus ao enredo.

Magda.Marilise 08/01/2024

Inovador
Cara, que leitura bacana é que união incrível do cangaço com o sobrenatural. Escrita fluida e instigante. Dei valor!

Jeferson.Alcantara 07/11/2023

Promissor!
A abordagem da obra, misturando elementos históricos e fantasia, oferece uma perspectiva única sobre o cangaço e os cangaceiros, explorando temas sociais e culturais do Nordeste do Brasil de maneira intrigante e envolvente.

É uma obra que promete uma experiência de leitura emocionante e única, que combina elementos de história, fantasia, ação e terror em um contexto ricamente ambientado no sertão de Sergipe. Ao trazer à tona temas complexos como religião, racismo e preconceito, o livro desafia os personagens e os leitores a refletirem sobre questões profundas em meio a uma narrativa cheia de reviravoltas e suspense. É uma leitura recomendada para aqueles que apreciam histórias envolventes e atmosferas únicas.

Bruno939 31/07/2023

A proposta do livro é fantasiar ainda mais as figuras dos cangaceiros e dos policiais da época. A trindade sobrenatural, Terra Seca, Cabrunco e Pé na Cova, são personagens horripilantes que aterrorizam o Nordeste. Marcus Alves é o policial responsável por acabar com os meliantes, que, mesmo diante de todos os comentários sobre a anormalidades dos seus algozes e, também, por não mais acreditar em nada que fosse além do racional, ignora, a princípio, todas as recomendações. Mas o decorrer do livro é justamente a recuperação de sua fé, encontros inusitados com antigos heróis das caatingas que o ajudam a derrubar a tríade maligna.

Vanessa.Oliveira 14/06/2023

Um realismo mágico, que situa-se no sertão de Sergipe e que desenrola de forma fluida,
te deixa curioso pra saber quem são os cangaceiros malignos. Linguagem de fácil compreensão.

Talita Hanna Cabral 04/06/2023

Do emaranhado do sertão, um Lovecraft
Ambientado no sertão sergipano, Trindade do sertão é um livro sobre 3 cangaçeiros sobrenaturais. Certeza que o pacto deles foi com H.P. Lovecraft!

Lucasking 03/06/2023

Gostei muito do desenrolar da trama, como o autor cativa com o personagem principal que se mostra um grande herói astuto.
A pegada de terror e suspense é muito bem elaborada e cada aventura do Tenente Marcus traz sua personalidade e características únicas.

Daniel.Lopes @encontrameulivro 07/05/2023

O livro começa muito bem e continua bem legal até os 65% depois disso a história da uma declinada boa rsrsrs
O mega vilão que nós ficamos na expectativa o tempo todo querendo ver, toma uma atitude tão clichê que dá vontade de largar o livro, enfim.
O livro é curtinho e não vai tomar muito do seu tempo, vale a pena ler.

Robson.Marques 28/04/2023

Fácil leitura
Uma história incrível que prende o espectador a imaginar as cenas e entraves fantásticos que só o nordeste pode proporcional. Histórias pessoais e pautas sociais em meio a lendas e mitos se misturam.

JoAo.Gilberto 14/04/2023

Bom livro
No geral, uma história muito boa que trata de assuntos que nunca vi serem abordados em obras com essa temática. Achei legal

Gustavo Rafhael 01/03/2023

As vezes é bom comprar o livro pela capa. E esse foi o caso de Trindade do Sertão. Achei a capa dele muito legal e para a minha surpresa a história é muito boa. E o mais importante, o autor é brasileiro e a história se passa no Brasil.
O autor usa do terror e da fantasia para contar a história de Marcus um tenente que junto com seus soldados forma uma volante que está no encalço de um grupo de cangaceiros que toca o terror no sertão nordestino. Só que no decorrer dessa perseguição os soldados descobrem que os três bandidos, Cabrunco, Terra Seca e Pé na Cova, líderes do grupo, tem poderes sobrenaturais e diabólicos, alguns dos soldados desistem ali mesmo e desertam, mas o restante segue firme mesmo sabendo que podem não sair vivos dessa. E por aí vai...
O texto é bem limpo, sem firulas, dinâmico, e isso torna a leitura muito agradável. Ainda toca em temas como preconceito, homossexualidade, racismo e desigualdade social.

Pra quem gosta, tem um livro muito bom do Everaldo Rodrigues que tem essa mesma temática de cangaço com sobrenatural, chama O Capeta-Caolho contra a Besta-Fera.
E ainda na pegada de literatura fantástica nacional, indico também Eduardo Spohr e André Vianco.

Milenea 22/02/2023

Que gostosinho
Nossa descobrir esse livro aleatoriamente é como foi bom, um leitura rápida que prende bem e o melhor mistura a história do Brasil com fantasia e todas essas lendas do nosso nordeste. Muito bom os personagens e a maneira que foi descritos, e tem representatividade.

Frederico.Andrade 05/02/2023

Foi uma leitura extremamente envolvente. A mistura de elementos de terror, de cangaço e de folclore nordestino funcionou muito bem na minha opinião- adorei o livro.

Solitário 26/01/2023

Cabrunco, Terra Seca e Pé na Cova que me aguarde Arre-égua!
Trindade do sertão para mim foi um ótimo achado para o começo do ano, pensa num livro da gota e porreta.
As página Garopava em minha mente de tão fluída. O livro tem de tudo bicha, demônios, volante, monstro, padre, cangaceiro e muito mais.
Sem falar a mágica Nordestina.
Me identifiquei demais com a história, escritar e os personagem.

Espero que as pessoas de uma chance a esse nordestino arretado.

naicaroline 24/01/2023

Combinação incrível de sobrenatural e cangaço
Eu me encontro muuuuito satisfeita com esse livro, a história, os personagens, a "mitologia" contada....tudo muito bem escrito. Eu leria uma continuação das "aventuras" do tenente Marcus facilmente.
É um livro +18 pela violência relatada aqui, ao meu ver.
Cabrunco, Terra Seca e Pé na Cova me deram medinho real kkkkkkk e eu achava até que o final não iria ser "final feliz". O epílogo perfeito, eu amei saber sobre o "Tião" Urubu.