A Morte e a Donzela

A Morte e a Donzela Karina Heid

Resenhas - A Morte e a Donzela

Lauren 23/05/2020

Amei
Fazia muito tempo eu não lia um romance de fantasia - principalmente sobre vampiros - e eu amei!
A Elisa é muito teimosa e perspicaz o Valentim é um gentleman de alma antiga. Adorei todo o enredo e seus dramas/mistérios. Os personagens secundários muito bem construídos e com sua devida importância na história.
Como sempre a Karina nos prende na leitura sem nos enrolar, dando o suspense e as informações necessárias para não conseguir largar o livro até ver o final. Adorei viajar pra Romênia e aprender sobre ela.

Sandra.Rodrigues 13/11/2021

Delícia de encontro....
Solitária,sem amigos..
família nômade,nada é dela,nada à descreve, só vazio !!!!
Até que alguém,frio, estranho, perigoso (?), alucinante, improvável,faz toda a diferença!!!
Será que é real, só um sonho??? E essas incríveis lembranças, que não foram possíveis serem apagadas...
Sonhar com alguém de olhos frios,dedos gelados e um peito sem um coração batendo,mas que consegue mesmo assim,amar??
Elise sabe que não foi sonho e é só pronunciar Valentim..... tudo muda, a escuridão pra ela é luz, pois ele surgi, isso é o que a faz feliz....completa...amada.
Parabéns Karina Heid,mas uma estória incrível, leitura deliciosa.....

@minhasviagensliterarias 24/03/2019

Lindo
O livro é belo e poético, mesmo sendo uma história de amor vivida pela morte. ?
A trama foi lindamente construída, é apaixonante e nos prende do começo ao fim. Super recomendo a leitura!

Luciana Klanovicz 19/08/2019

Amamos uma boa história de vampiros
Gosto muito da autora, e corro o risco de ficar repetitiva. Mas aqui ela entregou um entretenimento de marca maior. O amor jovem, escolar, é compartilhado quando ela o enxerga, literalmente. A partir daí o suspense vem num crescente, e do estranhamento em torno do objeto de seu afeto, vai se traduzindo em um universo assustador. A autora soube manter o interesse com personagens bem desenhados, tanto os secundários quanto os protagonistas. Amei cada momento. E, claro, entendi porque a autora transformou esse livro em dois. Esperta, ela. Bom para nós, que poderemos voltar a uma história bem escrita, empolgante, visual e assustadora, com um amor onde o tempo está suspenso, vai muito além do que vivemos.
Preciso dizer que por causa desse livro, inseri Bucareste como um futuro lugar de visita quando um dia voltar à Europa.
Karina Heid é assim, entrega emoção, entretenimento, sustos, e amores sem fim com muito refinamento e bom humor.
Vampiros são clichês para iniciação sexual? Sim, por isso que amamos essas histórias, hoje e sempre.

iscalfoni 05/02/2020

Um mistura muito boa e perfeita
Amei a história apesar de ter o elemento Romance e também o de vampiro na história a autora soube dosar a medida certa de cada uma na história isso tornou o livro sensacional . Eu acho importante ter a parte sombria da mitologia dos vampiros na história ainda mais onde ela escolheu pra acontecer a história se encaixou perfeitamente devido a história da região. E as construções antigas

Júlia Cristina 27/04/2022

Um Bálsamo pra minha alma
Me prendeu do início ao fim.
E é fantasia com romance. ???
Esse livro foi um verdadeiro bálsamo pra mim. Logo após ter lido um livro de vampiros com relacionamento abusivo, com a historia e personagens fracos, este aqui foi totalmente o contrário.
A Morte e a Donzela é um livro maravilhoso. Muito bem escrito, historia envolvente, personagens envolventes, em alguns momentinhos era bem poético tbm, uma delicia de ler.
Amei e Sofri junto com os personagens.