Sherlock e os Aventureiros: O Mistério dos Planos Roubados

Sherlock e os Aventureiros: O Mistério dos Planos Roubados A. Z. Cordenonsi

Resenhas -

Edwarda 30/10/2021

História bem elaborada
Adorei a leitura. A história aborda quando Nicola Tesla e Sherlock se conheceram. O autor nos leva para outros tempos, me fazendo sentir que eu estava também naquela época. Os mistérios que cercam os personagens e a forma como a escrita se desenrola fizeram com que eu lesse sem parar, sempre querendo saber o próximo capítulo. Recomendo a leitura!

juliaememo 19/12/2021

O Mistério dos Planos Roubados - Um Sherlock Holmes mais novo
Este livro foi um ótimo começo, uma ótima apresentação para essa história, esses personagens,essa ambientação e esse novo mistério.
Adorei ver personagens e personalidades famosas como se fossem mais novos, como o Sherlock e Nikola Tesla, além de referências a outras obras.
Os plots foram bem legais e o final tem um gancho muito bom para os próximos livros!

(Classificação indicativa: +10)

site: https://youtu.be/2epISZl06Eg

Gilberto Alves 01/06/2020

Termina no meio
Historinha bastante rasa, sem nada muito empolgante.
Trata-se de uma aventura infanto-juvenil, e termina basicamente no meio da história. Aparentemente tem uma continuação, mas ainda não sei se lerei.
Para passar o tempo, valeu os minutos gastos.
Leitura e . 01/06/2020minha estante
Oii.. Bom diaa.. Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Dani 04/10/2021

Faltou emoção
Gostei, leitura rápida, mas faltou um pouco mais de emoção, achei que em alguns momento foi dado muita volta.

Elis 03/09/2021

Ver uma versão do Sherlock ainda jovem e sem uma bagagem tão grande de experiência é tão bom, ansiosa pela sequência.

Ester.Campista 07/04/2022

É sempre legal ler algo sobre Sherlock holmes?
Gostei da história, agora bora terminar a trilogia? ?

Giu 03/10/2023

Legal
Eu "comprei" esse livro gratuito na Amazon e já fazia um tempo que eu tava pra ler. Eu gosto muito do Sherlock Holmes do Sir Arthur Conan Doyle e uma coisa que eu percebi logo nos primeiros capítulos e depois fui até conferir o autor, é que a personalidade do Sherlock estava diferente, sim, porque foi outro autor que escreveu este livro. Apesar disso, o livro é sobre o Sherlock tentando ajudar um garoto que se chama Nikola Tesla a recuperar suas invenções, que foram roubadas por um cara que quer ganhar a vida a custas de invenções de jovens. Tem umas partes bem reflexivas, e a leitura é envolvente e leve. Recomendo demaisss!!

Waleria.Araujo 24/02/2022

Cheio de detalhes
Como já esperava, muitos detalhes da cena e isso é ruim. Consegui entrar na histórias e gostei muito. Suspeitava que esse era o livro 1, agora tenho que ir atrás do livros 2 pra terminar a história

Raquel | @booksecafe 11/04/2020

Sherlock e os aventureiros
Primeira estória que leio do personagem Sherlock, na mesma ele é jovem e embarca na aventura de procurar os planos roubados de um novo colega, seguindo adiante mais uma garota junta-se a aventura, também para recuperar um bem material de valor emocional do mesmo homem que roubou os planos do amigo de Sherlock.
°?Opinião?°
Gostei bastante, foi rápido de ler e me despertou muita vontade de ler os demais livros que envolve o personagem. Recomendo para todos que querem uma leitura rápida, simples, mas cheia de aventuras.

Paulo 26/04/2020

Vários autores já se debruçaram sobre o personagem de Sherlock Holmes. De todas as formas e jeitos possíveis. Em todos os tipos de cenários. Cordenonsi já se provou propenso a brincar com histórias do século XIX e dar sua própria leitura delas. Aqui ele tenta trazer o grande detetive para um público mais jovem em uma aventura digna de um livro de Pedro Bandeira. Esse é aquele livro para você se divertir, vibrar pelas aventuras e deixar sua mente descansar. Cordenonsi faz isso muito bem e eu recomendaria esse livro a qualquer um dos meus alunos.

A narrativa nos coloca diante de três personagens: Sherlock Holmes, um garoto curioso e muito inteligente que tem noções de cavalheirismo, mas sempre se envolve em encrencas. Nikola Tesla, um jovem inventor que, órfão, busca recuperar os planos de uma de suas invenções que acaba roubado por um misterioso homem chamado Mr. Brown. E Irene Lupin, filha do maior ladrão do mundo e que vai até Londres em busca de um camafeu que pertenceu à sua falecida mãe. As trajetórias desses três personagens vai se cruzar em um interesse em comum: a Great East Company.

Cordenonsi não inventa a roda aqui. Usa este primeiro volume do que será uma série para nos apresentar os personagens e suas motivações. O roubo dos planos de Tesla serve para juntar Sherlock e Tesla e aos poucos vamos conhecendo um pouco do grande detetive apesar de ser ainda jovem. As engrenagens que movem suas deduções estão ali, mas sua juventude o faz ser inexperiente e não conhecer muito do mundo exterior. Então, ele erra ou se engana em algumas ocasiões, o que é bem normal. Aos poucos ele vai crescendo à medida em que os problemas vão se colocando um após o outro. Já Tesla não tem uma história de fundo muito complexa. Vemos que se trata de um pequeno gênio que acaba ficando órfão por conta das adversidades. Sua mente é de um menino de sua idade, o que causa situações bem engraçadas.

Irene acaba tendo um desenvolvimento maior neste primeiro volume, até porque Cordenonsi precisa encontrar uma forma de unir a história dela à dos outros personagens. Claro que o clímax de sua história não vai acontecer aqui porque o autor ainda precisa mover mais peças. Tem até mesmo um capítulo inteiro dedicado a enxergar o mundo sob os seus olhos. Vemos que Irene é independente, cheia de recursos e só não consegue avançar na trama porque lhe faltam certas habilidades, fornecidas pelos seus companheiros. Os personagens são complementares e funcionam como uma equipe. Só precisam aprender a lidar com as diferenças uns dos outros. Aqui ainda temos o momento inicial em que eles passam a se conhecer. Provavelmente a questão da interação entre eles será explorada em outros volume.

Só para alertar, esta é uma história voltada ao público infanto-juvenil. Então não esperem nada complicado ou diferente. É uma narrativa de entrada para novos leitores. Se essa foi a intenção do autor, foi super bem realizada. Como eu sou chato, vou apontar só alguns leves problemas. Primeiro em relação ao desenvolvimento dos personagens. Por ser uma história do Sherlock, ele foi mal apresentado para o leitor. Só entendemos aqui que ele é um menino super inteligente, mas não sabemos nada sobre seu pano de fundo, sua família (que existe na história) e suas motivações. Muitas coisas Sherlock só menciona por alto. Faltou protagonismo para ele... em vários momentos, eu preferia permanecer no ponto de vista da Irene. Ela me pareceu mais redondinha do que Tesla e Sherlock. Outro problema tem a ver diretamente com o desenvolvimento de Sherlock que é o direcionamento da narrativa. Sei que o personagem é aquele super detetive que descobre a identidade de um bandido apenas pela ponta da unha do mindinho. Mas, certas situações que acontecem aqui são meio forçadas como a solução da carta enviada para descobrir o nome da Companhia. Nesse ponto, Cordenonsi poderia ter introduzido a figura do Mycroft (já que ele é envolvido com o governo) para ele fornecer as informações das quais Sherlock precisava.

O Mistério dos Planos Roubados é aquela típica história para darmos de presentes a nossos irmãos mais novos, filhos, sobrinhos... De forma a que eles possam se interessar por leitura. A narrativa é tão gostosa e fácil de ser entendida que vai certamente enredar mesmo aqueles que não curtem tanto ler. E o livro é pequeno, ou seja, não tem a desvantagem de ser um super calhamaço. E ele é repleto de ilustrações do Gabriel Fonseca representando cenas do livro. Já estou com o volume 2 aqui e em breve começo a lê-lo porque a história deixou bons ganchos.

site: www.ficcoeshumanas.com.br

Dan 19/05/2020

Simples e de bom gosto
Texto bem feito com cenas bem escritas e leves e pra ler em pouco tempo.

Ricardo Brandes 27/03/2018

Um livro criativo e original
Um livro criativo e original, cheio de surpresas e mistérios: Sherlock e os aventureiros: o mistério dos planos roubados (AVEC Editora). Sim, o detetive mais famoso do mundo é o protagonista desta história, que traz agora relatos de sua juventude e amizade com o brilhante jovem cientista Nikola Tesla, pelo submundo de Londres.
Escrito pelo escritor gaúcho A.Z. Cordenonsi, a obra traz em 128 páginas uma história infanto-juvenil sobre investigação, crimes e mistérios.
A diagramação do livro é excelente, e facilita a leitura. A capa traz os três protagonistas da obra, em clima de suspense. Além de belas ilustrações internas de Gabriel Fonseca, que trazem qualidade a esta obra deste autor nacional.
O ponto forte do livro, com toda certeza, são as ricas descrições históricas dos ambientes, personagens e cenários de Londres, descritos com maestria pelo autor, que é professor universitário e membro da The Sherlock Homes Society of London, O leitor pode sentir presente em cada cena, em todos os momentos, compartilhando com os personagens seus dramas e aventuras.
Uma obra, para quem curte uma leitura rápida e cheia de suspense, investigação e mistérios. Com boas doses de história e aventura!
Ah, no final da obra, há uma breve biografia do cientista Nikola Tesla, que merece registro. Super recomendo!

site: http://www.amoreselivros.com.br/2018/03/sherlock-e-os-aventureiros-o-misterio.html

rangel.sardinha 20/01/2021

Livro interessante
Uma aventura sem grandes pretensões. O livro não tem uma trama intrigante mas consegue prender o leitor mais jovem e menos exigente daquelas feitas por Arthur Conan Doyle

Marcio Garcia 05/02/2021

Para passar o tempo
Busquei esse livro no Kindle Unlimited porque não consegui sincronizar meu Kindle com o App do Kindle no smartphone. Não tinha meu livro principal, então escolhi um pequeno para passar o tempo.

É um livro infanto-juvenil que fantasia a juventude de Sherlock Holmes com então seus 16 ou 17 anos, ainda sem saber ao certo o que fazer de seu futuro. O jovem gosta de observar pessoas e ensaia as primeiras deduções, em grande parte erradas.

Nesta aventura, ele se encontra com o também jovem Nikola Tesla, perdido e encrencado pelas ruas de Londres. E para compor o grupo, em uma situação de perigo, acabam por encontrar nada menos que a filha de Arsene Lupin. Concidentemente os interesses de Tesla e Lupin são os mesmos e, por isso, acabam por se juntar para investigar os furtos que ambos sofreram.

Uma historinha sem muito mistério, mas que é um bom divertimento para passar o tempo quando este não é muito grande, ou para iniciar os pequenos leitores no mundo de Sherlock e Lupin