Eduardo e Afonso

Eduardo e Afonso Yoshi Itice

Resenhas - Eventos Semiapocalípticos: Eduardo e Afonso

Luana 30/03/2020

Eventos semiapocalípticos
Eduardo e Afonso têm uma relação bonita, apesar de parecer quase abusiva a primeira vista, já que Afonso adora reclamar e xingar. Aqui já encontramos Gabriela e Gilmar, personagens com suas próprias vozes num universo semiapocalíptico estendido.

Caique.Emanuel 11/02/2018

Simples, mas belo!
É um quadrinho curto é com poucos personagens neste primeiro volume(espero que venham mais), serve mais como uma introdução a uma futura série! O desenho é maravilhoso e os diálogos são ótimos kkkk, espero realmente que tenha continuações!

Dango Yoshio 05/11/2022

Eu amo essa série
Eventos Semiapocalípticos é uma das melhores séries do quadrinho nacional! E Eduardo e Afonso é um ótimo jeito de começar a história, já apresentando todos os personagens e dando o clima de todos os capítulos.

A dinâmica entre Eduardo e Afonso é muito boa e divertida, aquele amor e ódio de irmãos. E todos os outros personagens tem seu charme e carisma próprios sem tirar o foco dos dois.

O final eu não lembrava que era assim e me pegou de jeito de novo! É triste, mas é bonito e te deixa com aquele gostinho de quero mais.

Se tiverem a chance, leiam! Vale muito a pena!

Marieliton M. B. 24/12/2017

Existem amigos que são um saco e existem os que são secadoras de roupa
Eduardo e seu amigo, Afonso, saem pelo mundo com a missão de encontrar o maior mago do mundo. Nada muito “wow”, você poderia pensar. Mas não acharia isso se em sua jornada tivesse que ficar arrastando uma secadora de roupas em seu encalço. Ah, essa secadora de roupas é o falastrão Afonso(!!!).

Sabe aquele quadrinho bem simples e agravável de ler, que entretém sem exigir demais do leitor? Pois é isso que você encontra em Eventos Semiapocalípticos Eduardo e Afonso (que nome, hein?!). A história depende dos personagens principais e eles são bem desenvolvidos, principalmente o Afonso. O cara (ou a máquina) é uma resenha. 8P

O traço do Yoshi Itice me lembrou um pouco o dos gibis dos Combo Rangers, meio cartunesco e tal. O acabamento do quadrinho tá bem caprichado: papel muito bom, orelhas na capa e contra capa e as cores usadas são bem bonitas e realçam os desenhos.

Ana 20/01/2018

Pra mim o defeito dessa HQ é ser muito curta. A história se desenvolve num mundo futuro, ou paralelo, e bem...semiapocalíptico. Tem poucos personagens, sabemos pouco de seu passado, e vamos aprendendo sobre sua missão e personalidade ao longo da leitura. Os diálogos são ótimos e nos aproximam de cada um.
Curti muito e espero que saia um extra, que nos permita ver um pouco mais do cenário e da história desses personagens.

Caique.Emanuel 11/02/2018

Simples, mas belo!

Thalita 09/09/2023

Fiquei curiosa
Um mundo após eventos semi apocalípticos onde os personagens principais são um homem e uma máquina de secar falante. Ambos estão à procura do maior mago do mundo e, pelo caminho, encontram outros personagens também interessantes.

Comprei esse quadrinho na Bienal de Quadrinho de Curitiba e queria ter comprado os outros 4 que dão sequência.
A história é leve, divertida e gostosa de ler.
É muito bem desenhado e desperta a curiosidade.