Alho-poró

Alho-poró Bianca Pinheiro

Resenhas - Alho-poró

Let 01/07/2022

Que HQ? inesperada
Pela sinopse já fiquei confusa com qual seria o segredo das protagonistas. Não posso negar que o final realmente é surpreendente! Não imaginei nem por um segundo e a naturalidade dos acontecimentos dá um ar bem sinistro pra trama. Entretanto achei uma história meio estranha, como se sl? fosse tudo muito aleatório e não fizesse sentido. Nem consegui entender o tipo de relacionamento entre as protagonistas. A HQ é bem curta e rápida, mas senti que isso deixou as personagens rasas e a história meio boba. Difícil colocar em palavras o que eu senti lendo, mas gostei da reviravolta.

Douglas 08/01/2022

Alho-Poró
"Alho-Poró", é um quadrinho escrito e desenhado por Bianca Pinheiro. Na história acompanhamos duas mulheres buscando ingredientes para um quiche de alho-poró. A trama segue com diálogos que vão mudando o rumo do roteiro, os quais não vou citar aqui para não estragar a surpresa de ninguém!

Jamais imaginaria o desenrolar dessa trama, confesso que não esperava uma surpresa desse nível! Da para dizer que essa reviravolta está atrelada exclusivamente aos anseios de cada personagem conduzidos pelo ótimo roteiro. Uma história rápida e bem executada.

A arte é bem imersiva, e diferente de outros trabalhos da autora. "Alho-Poró", é a dica de hoje! Uma leitura que sem dúvida, você vai se surpreender. Minha edição é a antiga, que saiu pelo selo "La Gougoutte". Mas, em meio a vários anúncios feitos na CCXP Worlds 2021, a editora Conrad anunciou a republicação do quadrinho, sendo que ele já faz parte do catálogo digital da editora.

quadrinhos #comics #cafecomhq #leitura #instacomics #book #instabook #instacomics #colecao #minhaestante #quadrinhonacional

Gian 11/03/2021

O segredo está "sob o solo" *ba dum tss*
Adorei o tom e a progressão da história, a forma como começa com a busca pelo alho-poró (inclusive já passei por isso!) e termina da forma que termina.

Através de uma conversa super trivial, coisas que certamente conversamos com amigos, vai dando pequenos indícios e gerando um leve sentimento de que existe algo estranho no ar.

Confesso que estava lendo super tranquilo e de repente fiquei bem confuso, e então mal deu tempo de digerir a confusãoe tive que parar, boquiaberto, por uns segundos.

Adorei tudo isso!

E fiquei com vontade de comer quiche de alho-poró.

@Marverosa 10/04/2021

Surpreendente
Quem for quadrado e não gostar de final aberto, nem consegue pensar muito fora da casinha, aviso que não vai apreciar o HQ.
O fato é que é surpreendente.
Me pegou de jeito, eu realmente não esperava o enredo.
Não faz muito meu estilo, mas reconheço a arquitetura bem feita da trama.

dro-nunes27 25/03/2023

Alho-Poró

Cilmara Lopes 22/12/2017

Bianca Pinheiro mais uma vez desbanca com sua versatilidade.
Uma história que se desenrola de forma imprevisível, e tudo começa com a busca pelo bendito alho poró.
Acho que é a resenha mais curta que faço aqui...rs
Quanto mais for guardado melhor será a sua experiência.
Ressalto que a arte me agradou muito, conduz tudo como um ótimo triller.
Amei essa leitura! Mais que recomendada! Segundo trabalho primoroso que leio do selo La Gougoutte.

Marieliton M. B. 24/12/2017

Tá servido?
Fazer receitas que exigem um ingrediente específico para a sua realização faz com que seu uso seja imprescindível. É o caso de um quiche de alho-poró. Não dá pra fazer um quiche de alho-poró sem o alho-poró. Pois a receita e a execução não sairiam como desejadas (obviamente).

LEIAM ALHO-PORÓ! Já deixo isso bem claro logo de início, pois talvez nem precise falar muito do quadrinho. Aliás, quanto menos se falar do que se trata esse quadrinho, melhor. Vai na fé e leia. 8)

Bianca Pinheiro sem dúvidas é uma das autoras da atualidade com maior talento e versatilidade pra trabalhar nos mais diversos gêneros. Aqui em Alho-poró ela prova mais uma vez como é uma ótima contadora de história. Sério, o quadrinho, apesar das poucas páginas, prende a atenção de uma maneira incrível.

E só pra não dizer que achei perfeito o quadrinho, me incomodei um pouco com alguns desenhos das personagens. Apesar de saber que se trata do estilo da Bianca desenhar, ver os braços de uma personagem quase arrastando no chão não foi legal. Mas não é nada agressivo aos olhos ou coisa do tipo. Acho que não me acostumei ainda com o estilo dela. 8/

O acabamento da hq tá muito bom. O papel usado é bem gostoso de se pegar (sim, eu sei que é estranho notar isso heheh). E as cores casaram bem com a trama e o estilo do desenho.

PS: já na torcida pra rolar uma continuação.

Juliana 21/01/2018

fulminante
uma leitura rápida, com um traço interessantíssimo e uma história que é afiada como a faca de cortar alho-poró.

Bea Romanello 14/09/2021

"Leva-se aproximadamente 40 minutos para preparar uma quiche de alho-poró" — sim, é o tempo necessário de leitura em final de tarde.

"Para incrementar o sabor, talvez valha a pena arriscar umas pitadinhas de indignação, ressentimento e vingança" — assim realça a surpresa, a reviravolta e o choque final.

"Alho-poró é um quadrinho que se lê frio" — e que ao terminar você vai reler até o choque passar.

Tão bom quando a história vai para o último lugar que você esperaria.

Renato Zanotte 17/11/2021

Nem tudo parece ser tão simples assim.
Bianca Pinheiro nos brinda com uma história que parece não nos levar a lugar algum. O simples fato de ir ao mercado comprar alho-poró para um quiche e conversar sobre trivialidades. Aquelas típicas conversas de supermercado.

Ao chegar em casa, Márcia, Denise e Brenda vão preparar o prato que leva em torno de 40 minutos para ficar pronto, ou para ler essa hq. A história vai seguindo esse contexto casual, até que descobrimos a razão do quiche de alho-poró e vem aquele "wooow" na mente.

Ellen 18/01/2022

Leitura rápida! Vale a pena a leitura, não esperava pelo final que teve.. Gostei muito! Queria um pouco mais rs