Dez (Quase) Amores

Dez (Quase) Amores Claudia Tajes

Resenhas -

20/01/2024

Dez (quase) amores +10
Ganhei esse livro da minha irmã, ela gostou da frase que havia atrás do livro e só por isso comprou pra mim.
No começo achei meio arrastado, mas do meio pro fim dei umas risadas sinceras. ?

O livro relata as histórias amorosas de Maria Ana na época de faculdade/início de trabalho e alguns anos depois, quando ela já está com 43 anos. São episódios curtos e intercalados que trazem ótimas revelações e que também me fez pensar como mulher como andam as minhas relações.

Julguei Maria Ana no começo, mas no fim aprendi coisas com ela.

Vale a leitura, algo leve e divertido.

Nanda 11/10/2020

Dez (quase) Amores
Livro baseado em histórias hilárias da personagem Maria Ana!

Super Ci 15/01/2018

Resenha do Elefante Voador
Antes de começar a falar da história de Dez (quase) Amores + 10, vou começar a resenha rasgando elogios ao projeto gráfico da obra. Nós do Elefante Voador já estamos mais do que acostumadas com o padrão Belas Letras de diagramação e mesmo assim fiquei encantada ao receber este livro.

A editora teve todo um cuidado especial com cada capítulo do livro. As aberturas variam entre páginas roxas e pretas, e todo o capítulo tem o texto referente a cor usada na abertura. A capa é lindíssima (frente e verso!!) e as tipografias foram muito bem escolhidas.

Agora falando da história…

Em Dez (quase) Amores + 10, acompanhamos a jornada amorosa de Maria Ana em dois momentos: com seus trinta e poucos, e dez anos depois. Ela já casou, já descasou, teve aventuras casuais, vai descobrir os encontros via “Tinder”, tem uma decepção atrás da outra mas isso não a impede de continuar buscando um grande amor.

É claro que isso proporciona a nós leitores, momentos divertidos onde às vezes torcemos para que o “rolo da vez” dê certo, e às vezes temos aquela certeza de que é furada e que sentimos vontade de entrar na história só para dar um belo safanão na protagonista.

Ao longo da história somos apresentados a diversos personagens diferentes que passam pela vida de Maria Ana. Alguns, passam sem deixar vestígios, outros, podemos perceber, que deixam marcas que vão a tornando mais madura e decidida. Como temos a oportunidade de ver suas ações com uma diferença de 10 anos, o amadurecimento da personagem é bem nítido.

Alguma coisa na narrativa de Claudia Tajes não me prendeu. Não senti afinidade com a protagonista e achei algumas situações muito forçadas. Demorei horrores para ler o livro, que é razoavelmente pequeno.

Tive a impressão de que tudo acontece depressa demais então não temos tempo de nos envolver com o enredo. É tudo muito pá-pum! O que eu mais gostei foi o final. Eu imaginava que a história poderia terminar diferente e a autora me surpreendeu ;)

Resenha completa no Elefante Voador

site: www.elefantevoador.com
Lary.Momentolitera 09/03/2018minha estante
Bom! À sua resenha está ótima, você citou aspectos bons e ruins, isso mostra a sua crítica e sinceridade em relação ao livro. Porém, talvez seria um livro que leria ou não. Mas gostei da sua opinião

Fabi | @ps.leitura 28/02/2018

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Já pensou em escrever um livro e contar todos os acontecimentos que você viveu com ex-namorados e nele você contar o real motivo de nunca ter dado certo? Maria Ana é uma jovem repleta de desilusões e que nos conta os seus amores (ou quase amores) desde sua adolescência.

Maria Ana sempre acha que encontrou o amor da sua vida. O problema que esse grande amor sempre mostra os grandes defeitos e a grande bagagem que tem na vida e isso se torna mais uma desilusão. Realmente seria difícil encontrar o seu verdadeiro amor?

Após ter casado, descasado, ter aprendido a cuidar mais de si mesma, de se valorizar antes de tudo, de aprender a controlar a língua em determinados momentos e começar a acreditar nas pessoas e nas coisas, é onde Maria Ana sabe que há algo muito bom para desencadear na sua vida e onde tudo começa a fazer sentido. Aliás, se os amores passados não deram certo, há uma explicação completamente sensata para isso, não?!

“Dez (quase) amores + 10” é um livro completamente bem-humorado! Maria Ana é uma personagem que viveu diversas situações com ex-namorados e situações que você para e pensa: como alguém é capaz de aturar isso¿ Como ela passou por esse momento tão de boa? Pois é. A personagem realmente tem grande senso de humor e carisma.

O livro é intercalado entre presente e passado da personagem, pois nele nós vamos conhecer a Maria Ana com seus quase amores atuais e uma Maria Ana na época de aplicativos de relacionamento, com seus 40 anos. Aliás, ela precisa procurar alguém e porque não através de um dessas novas tecnologias?

Assim como todos os livros publicados pela editora Belas Letras, “dez (quase) amores + 10” possui poucas páginas, capítulos curtos e uma diagramação impecável! Não leia esperando um livro que vai te apresentar enormes lições e te fazer parar e pensar na vida. Não. Ele vai te proporcionar algumas risadas e uma descontração. Todos os acontecimentos acontecem de forma completamente rápida e não temos tempo para nos apegar aos personagens. Como o livro nos mostra o presente e passado da personagem, somos apresentados a um novo personagem em cada novo capítulo.

A escrita da Claudia Tajes é boa, porém não foi um livro que me prendeu. Por mais que ele apresente apenas 200 páginas e tenha lido metade em apenas um dia, eu não sentia aquela vontade em continuar, sabe? Algumas situações, por mais engraçadas que tenha sida, outras já achei que foram um pouco forçadas e até mesmo confusas. Todos os acontecimentos acontecem de forma completamente rápida e não temos tempo para nos apegar aos personagens. Como o livro nos mostra o presente e passado da personagem, somos apresentados a um novo personagem em cada novo capítulo.

Por fim, sabe aquele livro que você pega para ler em uma tarde para passar o tempo? Esse é o livro.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2018/02/resenha-dez-quase-amores-10.html

Agnes.Wagner 19/02/2022

Primeiro de 2022
Ótimo livro de cabeceira. Leitura leve, com capítulos curtos e histórias engraçadas sobre romances fracassados de Maria Ana. Adorei!