Jóias Danielle Steel
Danielle Steel
Danielle Steel

Resenhas - Jóias

Clio0 16/10/2023

Uma das histórias mais interessantes de Danielle Steel segue uma linha já visitada, embora não seja a publicação primária da autora. Jóias conta a história de Sara Whitfield, uma matriarca que enfrenta várias situações aterradoras durante sua luta para funda uma dinastia.

Diferente de Casa Forte, Sara não falha em sua jornada por uma diferença básica entre ela e Sabrina: a primeira consegue conciliar sua vida familiar com a luta econômica social que se trava durante o período das duas Grandes Guerras.

Há uma maior indicação de violência nesta obra como não poderia deixar de ser devido a ambientação escolhida, contudo nada tão explícito que possa afastar os desinteressados.

Recomendo.

Diocely 14/03/2022

É a terceira vez que eu leio este livro, e como Danielle sabe desenvolver um romance, aqueles que dão vontade de ficar ali por horas, de abraçar os personagens de viver nos lugares onde eles vivem.
As mulheres que ela descreve sempre fortes, guerreiras que sobrevivem as tempestades da vida com força e entusiasmo...
Vale cada minuto de leitura

Li 12/03/2022

História interessante que te prende do começo ao fim
Comecei a ler os livros da Danielle Steel há pouco tempo e estou adorando o seu estilo.
Jóias conta a história de uma duquesa que, ao completar 75 anos, relembra toda uma vida, cheia de altos e baixos. Quando chegou à metade do livro, os acontecimentos me fizeram pensar que a história começaria a ficar chata; mas, ao contrário, a cada capítulo aconteciam coisas novas eque te prendiam. Sua família é realmente interessante.
A única coosa que a Danielle nao sabe fazer é descrever cenas mais sensuais... Às vezes até rio do seu estilo... :) Não é nada comparado às cenas narradas por Nicholas Sparks... Nisso ela peca. O momento se perde com ela. Mas, no geral, gostei muito do livro e o devorei em uma semana. Adoro livros assim... Que eu envio embaixo do braço do carrego para onde eu for :)

Sandro 28/02/2022

Danielle Steel sendo Danielle Steel, Adquiri este livro a muito tempo e só agora resolvi ler, pois não sou fã da Autora (Respeito quem é), e mais uma vez me decepcionei, O que poderia ser uma ótima trama (Dado o Tema) se torna muitas vezes infantil, com repetições infindáveis de palavras, frases idiotas, muito monótono. Como sempre a frase mais usada é " Se beijaram e fizeram amor a noite inteira". Mas a história é boa O final deixou a desejar, mas no geral é divertido. Só não esperem reflexões profundas

Dani 28/11/2021

Jóias
Um romance mesclado com drama, que conta a história de Sarah, personagem principal do livro.
Aborda desde sua juventude até o casamento, abrangendo também a vida de seus filhos.
Gostei bastante da história, porém repetitiva em alguns momentos. O que não me agradou muito foram os desfechos de alguns personagens.

Isadora 02/04/2021

Esperava mais
Talvez eu tenha saturado de romance ou da Danielle, mas tenho percebido que não me causam mais o turbilhão de sentimentos que costumavam me acometer ao ler suas obras.
Jóias foi interessante em alguns pontos, como o encontro com William, o castelo, Joachim, e o drama das vidas dos filhos mais ao final... Mas me pareceu meio repetitivo e não me tocou como eu esperava, na realidade, em algumas parte foi bastante arrastado.
Mas, como escrevi no início, pode ser que o problema tenha sido comigo, talvez não tenha sido o momento certo para essa leitura...

paulla.costa.779 27/12/2020

Sarah descreve sua vida., onde ela conta os altos e baixos que viveu durante sua vida. Em meio a sonhos realizados. Apesar do livro ser um pouco antigos. A narrativa dele é atual.

paulla.costa.779 27/12/2020

19/11/2020

Gostei
Para o que se propõe, um romance que vai até a vida dos filhos adultos, é muito bom

Sergio Carmach 07/01/2018

Em muitos trechos, o texto é construído de forma infantil, com repetições infindáveis de palavras, frases bobas, parágrafos mal elaborados... (não sei até que ponto isso é culpa da tradução). A Record também marcou touca na revisão, deixando passar um monte de erros materiais. Mas a história foca na trama; e gosto de livros assim. O final deixou a desejar, mas - no geral - "Joias" é divertido. Só não esperem reflexões profundas e coisas do tipo ao iniciarem a leitura. Quem busca isso deve ler livros como "Crime e Castigo" ou "Anna Karenina".

Mary 31/03/2015

JOIAS
Uma das coisas que eu mais amo na Daniele Steel é o quanto ela consegue criar uma vida e colocar em um livro. Parece que ela se transforma naquele ambiente, naquelas pessoas e simplesmente descreve a cada capítulo anos de uma existência. Joias é um livro forte, com uma protagonista forte, uma história bonita que te faz se emocionar e se perguntar o que está acontecendo. O estilo da autora é aquele que apenas conta uma história, e o leitor tira dela uma lição, ou lições. A história, é a vida toda, a lição é aquela que mais te toca. Recomendo demais.

Li Rufini 01/12/2012

Jóias
Meu primeiro livro de Danielle Steel e eu acredito que não poderia ter começado com um melhor. Eu li esse livro em 2005 pela primeira vez e já perdi a conta de quantas vezes o reli.
Pessoalmente sou fã de personagens femininas fortes e que acreditam e lutam por seus ideais e é assim que Sarah Whitfield (protagonista) é.
Aviso que mesmo sendo um livro cheio de romance graças ao duque Whitfield (marido de Sarah), existem momentos tensos e que te levaram às lágrimas. Mesmo assim é uma leitura que vale a pena se você busca uma história que retrata como a vida é mesmo: cheia de altos e baixos. Não que se casar com um duque seja algo normal, mas todos, em qualquer momento de nossas vidas sofremos perdas ou passamos por situações que nos empurram para baixo e Sarah não é diferente. O que me surpreende no livro é a sua capacidade de contornar a situação e seguir em frente.
Enfim, é um livro apaixonante e que recomendo sem pensar duas vezes.

Márcia 05/01/2012

Joias - Daniele Steell
Romance escrito por Danielle Steel em 1992, teve como titulo original Jewels.
Em seu trigésimo romance, Danielle Steel inicia a história de uma mulher de 75 anos que resolve fazer um acerto de contas com o passado. Na véspera de seu aniversário, a duquesa Sarah Whitfield recorda os acontecimentos que marcaram sua vida: Sarah nascera em uma família classe média americana, possuía uma irmã mais velha que se casou muito jovem e era muito feliz.
Sarah também se casou muito jovem porém , ao contrário de sua irmã, seu casamento foi um verdadeiro fracasso. Um marido inconsequente, vivia sempre bêbado e a traiu diversas vezes.
Com a ajuda do pai, Sarah conseguiu se divorciar mas, isso teve consequências desastrosas. Sarah se tornou reclusa e muito triste, achava que sua vida havia acabado.
Os pais a obrigaram a fazer uma viagem pela Europa em sua companhia antes que a Segunda Guerra Mundial explodisse e os impedissem. Nessa viagem, Sarah conhece e se apaixona por William , um duque inglês.
Eles decidem se casar e se mudam para França, após comprarem um castelo no interior.
Sarah fica grávida e tem seu filho no castelo com ajuda de William, em seguida William é convocado para a guerra, deixando Sarah sozinha com um filho pequeno e grávida.
O castelo é tomado por forças alemães mas o comandante faz amizade com Sarah e seu filho, ajudando-os em várias situações, inclusive no nascimento da filha de Sarah. A filha de Sarah morre alguns meses após, fazendo com que o laço de amizade entre Sarah e o comandante, Joachim, se torne mais forte.
A guerra acaba e Joachim tem que voltar para Alemanha, deixando Sarah sozinha no castelo. Sarah continua sua busca por seu marido, ela não tem noticias sobre ele há vários anos.
Sarah encontra William muito debilitado, com sérios riscos de não sobreviver. Ele consegue sobreviver mas não volta a andar.
Sarah e William voltam a morar no castelo na França e decidem abrir uma joalheria em Paris, eles adquirem muitas joias de pessoas que empobreceram depois da guerra.
Sarah e William tiveram mais 3 filhos (Julian, Isabelle e Xavier) , além do filho que nasceu antes de explodir a guerra (Philip).
William morre após alguns anos , Sarah e seus filhos já tem várias joalherias abertas.
Os filhos de Sarah não tem suas vidas amorosas felizes. Philip e casado por conveniência e tem vários casos; Julian se casa com uma modelo que só pensa no título e dinheiro dele; Isabela se casa com um homem mais velho que só está interessado no dinheiro dela e, Xavier está interessado em viagens pelo mundo.
Ao final do livro, no aniversário de 75 anos de Sarah, ela reúne seus filhos e repassa todos os episódios de sua longa vida.

Geovanna Ferreira 06/04/2011

Bom, mas esperava mais...
É um bom livro, mas não espere grandes surpresas, reviravoltas e acontecimentos, bem parecido com Zoya da autora, mas Zoya é um clássico da Steel e jóias sinceramente é uma imitação dele Não sei se tenho essa impressão por causa de minha idolatria por zoya ou se é mesmo. É interessante,com doses de drama e humor mas nada extraordinário.. A vida de Sarah e William Withifield rende lágrimas e risadas mas... De todos que li da autora é o pior,,,digo enfim que é bom mas não respondeu as expectativas