Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada J. K. Rowling...

Resenhas - Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jaquelline0 02/04/2024

Voltei no tempo com essa leitura! O livro trás partes marcantes dos personagem da saga ao repetir partes dos acontecimentos escritos por JKR, e ao msm tempo nos transporta pra o futuro deles já com os filhos em Hogwarts. Achei q o fim poderia ser melhor, mas ainda assim gostei. Pra quem gosta da saga vai gostar de ler.

NathAlia.Kaori 16/03/2024

Achei que seria um enredo diferente, mas esse até supriu minhas expectativas. Porém, acredito que algumas coisas não fazem sentido nesse livro. Achei os filhos do Harry e do Draco uns queridos.

Brenda Rafaele 02/02/2024

Interessante
No começo foi difícil acostumar com a leitura pois se trata de um ensaio então dificultou a princípio, só que depois acostuma e fica até interessante parece de fato que estamos no meio de uma peça teatral.
Sobre a história ela tem lógica, todo o assunto tem, mais ficar meio vago algumas situações e me peguei pensando nossa por esse ângulo Voldemort já deveria ter voltado!
Em relação aos personagens gostei muito de todos meu favorito foi o jovem Malfoy, Scorpius. Já o Alvo o achei meio egocêntrico, mais isso é remediar ao longo do livro, enfim é uma leitura boa.

Beatriz3345 10/01/2024

Nota Dó
Que livro ruim, sem sentido com a história da saga e conseguiram fazer uma grande cagada com Harry Potter, nota dó. Muito ruim.

sunyc 04/01/2024

Botei expectativas demais nesse livro que acabei me frustrando. A leitura foi tão chata que pensei muitas vezes em abandonar.
ps: Devia ter parado no último livro da saga kkkkkkk

fubies 30/12/2023

O tal livro tão odiado
A grande coisa sobre odiar o último livro é que se tornou um padrão tão grande quanto amar o primeiro. E, para mim, odiar ou amar um livro está sempre ligado a quais eram minhas expectativas, sabe? Muitas expectativas normalmente geram muitas decepções e, nesse caso específico, eu esperava tão pouco que acabei aproveitando o que o livro podia me dar. Foi uma leitura divertida!

a) É o mesmo mundo?
Sendo sincera, eu esperei tão pouca familiaridade com os outros livros que isso passou batido, mas é verdade. Não parece, de maneira nenhuma, ser o mesmo mundo mágico e universo rico dos outros livros. Só que sempre vale ressaltar que isso é um roteiro de uma peça, não um livro, e não me esqueci disso em momento nenhum (o que provavelmente tornou essa experiência no mínimo tolerável).

b) Descaracterização do Trio?
Provavelmente sim, em partes até concordo. Porém, gostaria de deixar a indagação: o quanto nós somos semelhantes a quem éramos na escola, no ensino médio, na faculdade, no nosso primeiro emprego?
A cada pequena evolução nas categorias da vida deixamos uma bagagem imensa de coisas para trás e, as vezes sem notar, pegamos novas cargas para o próximo caminho.
Não digo que não é verdade, o Ronald foi a descaracterização que mais me irritou porque era um personagem que eu amava, apesar de admitir que seu papel era muitas vezes reduzido ao alívio cômico. A Hermione? Se tornou totalmente aqueles adultos que as crianças detestam. E o Harry? Era de se imaginar que não seria tão chorão, irritadiço e imaturo, na verdade, nele eu realmente queria ter visto uma descaracterização, mas o que vi foi o puro suco de homem imaturo. Metade dos problemas foi causado pela incapacidade dele de se comunicar ou, ao menos, falar a verdade, o que é atitude de um adolescente. No fim fiz essa reflexão e descobri que sou a própria descaracterização de quem eu era, e provavelmente daqui dois anos, vou ser ainda mais. Crescer é basicamente isso.

c) Parece uma fanfic? Talvez, mas vamos lá: o roteiro parece uma fanfic mal escrita ou as fanfics são tão mal escritas que, ao invés de parecerem livros, parecem roteiros de peças escritas com rapidez absurda que parece uma corrida e sem uma profundidade em muitos temas que são trazidos de maneira superficial como o, nesse caso, luto? Eu já escrevi fanfics melhores que esse livro, porque eram histórias, livros e não roteiros. Agora um exercício: escrever um roteiro de peça que deva, em todo seu desenvolvimento e efetividade, ser unicamente um roteiro de peça.

d) ?Não matou a saudade/Não agregou na história?? Bem, achei muito delicado trazer como é o amadurecimento de uma criança que gostava de ser desprezível em sua adolescência e agora, como adulto maduro, precisa lidar com as consequências. Acho que, de certo modo, o livro até traz uma infantilidade porque nos faz acreditar que na vida real as pessoas que fazem coisas ruins (como se aliar a partidos desumanos) de fato pagam por isso e pelas coisas que apoiaram, o que não acontece na realidade. Me emocionei muito com as falas da Gina, entender como foi pra ela ser a garota que foi possuída, e ainda mais com as falas do Malfoy. Trouxe pra mim uma visão humana, e foi a parte mais bonita de toda a história.

e) O enredo? Péssimo. A coisa do edredom, a coisa da viagem no tempo, a coisa da paixonite, tudo isso achei ridículo. Não mal construído, mas a ideia em si absurda - o que é uma loucura se a gente for considerar que é um mundo de magia. Parece que, ao tentar fazer uma nova história acontecer, forçaram tanto que fizeram um universo de magia inteiro virar uma piada. De novo, não justifica achar ruim por falta de profundidade quando, veja bem, já sabíamos que era um roteiro.

Mariana113 15/11/2023

Boa história
Por todas as criticas que havia escutado sobre esse livro, demorei para tomar a decisão de começar essa leitura. Com certeza, o livro não chega aos pés da saga original, mas é uma boa história no final das contas. Foi divertido voltar a esse mundo da magia e ler um pouco sobre os principais personagens já adultos.

yasminlouiselima 02/11/2023

Criança amaldiçoada mesmo
Eu simplesmente detesto esse livro. Muito mesmo. Sei que é uma obra à parte da original escrita pela J.K. mas, ela autorização a publicação como uma obra oficial e o que esse livro é um desserviço aos fãs é absurdo. Sempre que posso não recomendar algum livro, eu não recomendo esse. Horrível!

mavi47 19/07/2023

Sem condições esse livro.
muitos furos, umas coisas nada a ver e ainda por cima, ignoraram a personalidade dos personagens.
não curti não.

Jady23 04/07/2023

A narrativa é diferente dos outros livros mas, foi bom ler um pouco mais sobre o universo Harry Potter.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6