O Peregrino

O Peregrino John Bunyan

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Debora.Mezzavilla 17/03/2021

Não é um clássico cristão à toa.
Leio esse livro, religiosamente, todos os anos, desde que o li pela primeira vez, há 3 anos atrás. Esse ano, tive uma experiência muito interessante, lendo os capítulos na minha conta do instagram; um capítulo por dia e fazendo os comentários. Foi ímpar.
Aos que quiserem ver/ouvir a leitura, meu instagram é @deboraemsilva (link abaixo).

site: https://www.instagram.com/deboraemsilva/
Rodrigo 17/03/2021minha estante
Nunca li o livro, mas já assisti o filme e gostei dms mesmo

Paula 08/07/2022minha estante
Não sabia que tinha o filme.. vou procurar

alanfmonteiro 24/03/2021

Uma aventura incrível
Ler esse livro foi muito marcante na minha vida, acredito que seja um livro que todo cristão deveria ler, pois trata da trajetória de fé de um cristão, do início ao fim, trazendo detalhes e experiências diversas encontradas ao longo do caminho.

Laís 24/03/2021

Livro empolgante e reflexivo
Gostei muito do livro. Foi uma experiência edificante e reflexiva. É um livro que te faz pensar como está sua vida não só como cristão, mas como ser humano, o que estamos fazendo para nós, por nós e para o próximo.. Recomendo a leitura ..

Gi 24/04/2021

Incrível
"(...) considerado o primeiro clássico da ficção cristã e uma das principais obras literárias de todos os tempos."

"Ele já tinha como certa a minha morte. No entanto, clamei a Deus, que me ouviu e me libertou de todas as minhas aflições."

Peregrino entende que um grande mal se abaterá sobre sua cidade, ouvindo as orientações de Evangelista ele parte em busca da Cidade Celestial.

Deixando tudo para trás e enfrentando inúmeros obstáculos pelo caminho, ele tropeça, se perde, mas sempre escolhe por voltar ao caminho certo na esperança de que o Senhor da cidade permita sua entrada pela porta que ele tanto almeja alcançar.

Cheio de metáforas e analogias bíblicas o livro escrito por John Bunyan em 1678 não poderia ser mais atual. É incrível como o coração do ser humano guarda os mesmos mistérios desde sempre.

Ganhei esse livro de presente e achei que não estava preparada para a leitura. E estava certa...li no melhor momento possível.

Ano passado, arrumando minha estante o encontrei e o coloquei no minha pilha de próximas leituras. Foi aí qe outra amiga me convidou para ler junto com ela.

Preciso dizer que foi uma das melhores leituras que fiz na vida. O livro mexeu muito comigo, me fez pensar e analisar tantas coisas. Me fez voltar à Bíblia e reaprender bons hábitos. Mas mais importante, me ajudou a reforçar minha fé.

Com uma premissa simples, mas com uma carga gigante se significado, esse livro é um clássico da literatura cristã e merece ser lido, relido e discutido sempre que possível.

Finalizei a leitura com uma imensa gratidão. Recomendo esse livro 100%

Pedro Leitor 16/01/2023

O melhor conto cristão de todos
O Peregrino dispensa comentários, é uma obra cheia de símbolos, figuras e profundidade. Não tem como ler esse livro e não entender que o autor estava realmente inspirado por Deus. Numa época onde os contos cristão estão beirando o ridículo, O Peregrino continua sendo uma obra que deveria ser lida ou ouvida, todos os anos. Vou ler e ouvir mais vezes isso é certo.
L4y 16/01/2023minha estante
SIMMM!!!

Mariana113 26/04/2022

Emocionante
Acompanhando a saga de Cristão rumo a cidade celestial e todas as aflições de seguir pela porta estreita, assumindo o desafio de encarar o percurso com as partes boas a as ruins rumo a vida eterna. Um livro com uma história envolvente e que gera bastante reflexão.

Isabella Serrano - @sededehistorias 11/04/2020

APENAS MARAVILHOSO
Não sei nem por onde começar a elogiar esse livro. Me guardo no direito de dizer apenas que quero relê-lo milhões de vezes.

Gomes lectora 04/08/2022

O peregrino - John Bunyan
O livro faz parte dos clássicos cristãos e te faz embarcar para a cidade da destruição, onde a peregrinação de Cristão começa. A partir daí a cada companheiro que ele encontra pelo caminho e a cada perigo vencido, o leitor vai se envolvendo cada vez mais com a história. É impossível não sorrir ou chorar com os acontecimentos.
O livro é emocionante!

Essa história não fala de perfeição... fala da nossa humanidade. Nos mostra que vivemos altos e baixos, de sonhos e de um objetivo. Também nos ensina que devemos continuar a seguir em frente, apesar dos pesares e que no momento certo, todo peso será retirado e tudo valerá a pena.

Indico super!
??????????

Bela 31/08/2020

Bem religiosa
Para quem gosta do gênero não tenho dúvidas que será uma excelente leitura, é interessante ficar procurando oque a história realmente quer nós dizer, acaba se tornando uma leitura bastante intrigante, mas bem agradável no geral.

Klô. 20/12/2021

Simples e impactante
Ouvia muito falar e, no início, achei um pouco normal (talvez por ter visto já muita coisa que se inspirou nele). Chegando ao final, foi inevitável aquela sensação de que devemos refletir mais sobre o próprio porvir. Muito lindo o livro, aborda muitas questões pelas quais passamos em nossa vida como cristãos. Incrível. ?

Juliana 20/04/2021

Belo
É um livro escrito de forma poética e como muitas figuras vívidas sobre a caminhada do Cristão até a cidade celestial. Mesmo sendo uma alegoria é uma oportunidade excelente para refletirmos sobre os principais obstáculos e dificuldades que enfrentamos quando passamos a seguir o caminho de Jesus.

Joyce 25/12/2022

O PEREGRINO
Muito bom, alguns momentos eu fiquei confusa, porem aprendi muito com esse livro.
recomendo e sei que tem um filme, dps vou assistir :)

Pattrícia Meireles 19/07/2020

Uma obra de arte
Encantador, não tenho palavras para descrever o quanto foi gratificante a leitura.
Deus é bom o tempo todo. E o tempo todo Deus é bom.

Ester 06/04/2023

A peregrinação
Um clássico e preferido da minha mãe. Cresci ouvindo e vendo o filme sobre esse livro, mas não tinha ideia de como a leitura de tal seria tão fluida. Não entraria nos meus favoritos, mas sem duvidas um livro excelente sobre como um cristão e sua trajetória de peregrinação em busca da terra prometida. Gostei muito!!

1 | 2 | 3 | 4