Next Level

Next Level Teófilo Hayashi
Editora Quatro Ventos

Resenhas - Next Level

Italo.Medeiros 15/06/2020

Aos inconformados com o ser morno!
Se você não quer ser mais um cristão de IBGE e procura viver uma fase nova em Cristo Jesus, sem duvida alguma, esse livro é para você! O pastor Teófilo Hayashi nos leva à um aprofundar em nossos estados de inconformidade na religiosidade, demonstrando que, para ser um cristão aos moldes do que o Senhor sonhara para sua igreja, é preciso mais do que ter sido alcançado, ser salvo e batizado.

Com linguagem simples e de fácil acesso, assim como escrita que gera agrado ao destrinchar do livro - este que li em apenas uma tarde -, porém de intensa ou mesmo imensa profundidade, este livro verdadeiramente toca ao coração.

Através dos exemplos de heróis da fé, o Téo nos ajuda a ver que, assim como para com eles, Deus tem chamados a cumprir em nossas vidas - e é hora de tomar posse disso! Fazendo uso de qualitativo, porém não exaustivo, aporte bíblico e verdadeiramente iluminado pelo Espírito Santo, o autor é bem-sucedido ao nos dar as pistas para alcançar o next level!

Ju 17/05/2020

Leiam
Não tenho muito o que dizer a não ser: Leiam... Os assuntos abordados no livro são muito pontuais e realmente te fazem refletir sobre o tão falado next level.
O autor nos mostra que muitas vezes não é fácil está caminhando em direção ao nosso próximo nível, mas que marcas, cicatrizes e podas forjam em nós um novo caracter e nos impulsionam a um novo ciclo que tem sido preparado a nós.

Mari | @meuinstabook 16/04/2020

Vale a pena ler.
Nunca tinha lido nada do Teófilo Hayashi e encarei este livro apenas pela sinopse interessante e pelos capítulos que me chamaram atenção, ou seja, não tinha grandes expectativas. Mas, vamos ao que interessa: o livro!

Next Level é um livro direto, pequeno e de linguagem fácil. Teófilo instiga o leitor a sair da sua zona de conforto e procurar uma mudança ou o next level ( próximo nível ) e para isso ele usa a história de Gideão e Abraão para falar sobre medos e visão.

"Todas as pessoas que foram verdadeiramente usadas por Deus, mesmo aquelas que sequer soubemos da existência, tinham algo em comum. Todos, sem exceção, se deixaram transformar. Isso porque é impossível caminhar com Jesus e continuar com velharias dentro de si. Ele"

Confesso que comprei este livro muito influenciada pelos capítulos que falam sobre medo das pessoas e de si mesmo, e foram capítulos incríveis; a sensação que eu tive ao ler era de que o Teófilo lia a minha mente e, ao mesmo tempo em que ele explica a razão daqueles medos ele também repudia o tipo de pensamento que concorda em aceitar temer e ficar estagnado. O livro gira em torno da palavra mudança, instiga diretamente cada crente a se mover, ir além, não aceitar a situação atual mas sempre procurar a novidade de Deus para cada um.

" O crescimento só tem espaço para começar a agir quando o seu conforto tem um fim, uma vez que os dois não podem coexistir. O melhor jeito de viver, portanto, é encontrando conforto no desconfortável, e isso só é possível quando a sua visão está bem definida e o seu entendimento do porquê é maior e mais forte do que sua percepção do agora. Só será capaz de perseverar na travessia dos desertos e vales da vida aquele que tiver sido engravidado por uma visão latente em suas entranhas e cuja determinação pelo cumprimento da visão seja maior que o desconforto causado pelo processo."

Além de instigar a mudança, o autor fala muito sobre jogar para ganhar e ter intencionalidade. É importante que tenhamos a visão bem definida dos motivos que nos levam a aceitar a mudança e do que está em jogo. Ele nos lembra que não é sobre nós mas sobre o que pode ser feito através de nós por Cristo. E gente, isso é lindo. Mais do que nos provocar a aceitar mudanças em nós mesmos para uma qualidade melhor de vida, o intuito deste livro é ''formar'' crentes aptos para a obra de Deus.

"Todas as vezes que deixamos de viver com ousadia e intencionalidade o que Deus nos chamou para ser e fazer, deixamos que nossa covardia, mentalidade pequena e preguiça nos ditem o que é viver, como se soubéssemos o que é melhor para nós."

Portanto, o que posso dizer é que, o autor fala muitas verdades sem enrolação e não deixa pontos abertos na narrativa. Quando você termina de ler e reflete sobre tudo o que foi lido, não tem como não abrir os olhos, sabe?!Mais do que salvos, somos servos, filhos, pertencemos a Ele. A zona de conforto nos afasta dos planos que Deus tem para nós, já que ela não passa de um espaço egoísta onde nos escondemos. O conforto real está em deitar nos braços do Pai sabendo que Ele cresce enquanto nós diminuímos. Enfim, recomendo este livro para todos aqueles que desejam viver não para si, mas para Cristo.

"Se ser salvo é suficiente, se ter sido liberto dos erros passados está ótimo, se conquistar um emprego e uma família estável era tudo o que você queria, além de viver um Evangelho estático, sinto em lhe dizer, que você está longe de descobrir o que é viver de glória em glória." (from "Next Level: O próximo nível começa no fim da sua zona de conforto"

site: https://eraumavezumcaderno.blogspot.com/

Juh 15/03/2020

Que livro ?
Um livro necessário a todo cristão! Um livre com uma leitura de fácil compreensão e te faz refletir sobre sua caminha com Cristo, onde você está disposto a chegar para estar mais perto dele.

EriKa.Anselmo 19/11/2018

Força de vontade
Deus tem um propósito para cada um. Não importa as circunstâncias, se mantermos firme na nossa fé iremos chegar onde quiser.

denishihara 25/07/2018

Next Level
Gostei muito do livro. Leitura de linguagem leve, ajudou muito a ter um mindset em como lidar com o medo, os temores que Gideao tinha e como cristãos, como se faz necessário não só um cristianismo ativo, como a luta contra a religiosidade. E uma busca sim para crescer em intimidade com Deus. Amei!