Next Level Teófilo Hayashi
Editora Quatro Ventos

Resenhas - Next Level

Juh 15/03/2020

Que livro ?
Um livro necessário a todo cristão! Um livre com uma leitura de fácil compreensão e te faz refletir sobre sua caminha com Cristo, onde você está disposto a chegar para estar mais perto dele.

Maikom 27/12/2023

Next Level
Muitas pessoas entram no "campo da vida" com uma mentalidade de apenas não perder... seja nos relacionamentos, area fonanceira, ministerial e afins. Em Next Level, Téo nos encoraja a ir além, a jogar para ganhar. Parar com uma mentalidade de fazer o básico e buscar o próximo nível.
Uma leitura instigante.

Mari | @meuinstabook 16/04/2020

Vale a pena ler.
Nunca tinha lido nada do Teófilo Hayashi e encarei este livro apenas pela sinopse interessante e pelos capítulos que me chamaram atenção, ou seja, não tinha grandes expectativas. Mas, vamos ao que interessa: o livro!

Next Level é um livro direto, pequeno e de linguagem fácil. Teófilo instiga o leitor a sair da sua zona de conforto e procurar uma mudança ou o next level ( próximo nível ) e para isso ele usa a história de Gideão e Abraão para falar sobre medos e visão.

"Todas as pessoas que foram verdadeiramente usadas por Deus, mesmo aquelas que sequer soubemos da existência, tinham algo em comum. Todos, sem exceção, se deixaram transformar. Isso porque é impossível caminhar com Jesus e continuar com velharias dentro de si. Ele"

Confesso que comprei este livro muito influenciada pelos capítulos que falam sobre medo das pessoas e de si mesmo, e foram capítulos incríveis; a sensação que eu tive ao ler era de que o Teófilo lia a minha mente e, ao mesmo tempo em que ele explica a razão daqueles medos ele também repudia o tipo de pensamento que concorda em aceitar temer e ficar estagnado. O livro gira em torno da palavra mudança, instiga diretamente cada crente a se mover, ir além, não aceitar a situação atual mas sempre procurar a novidade de Deus para cada um.

" O crescimento só tem espaço para começar a agir quando o seu conforto tem um fim, uma vez que os dois não podem coexistir. O melhor jeito de viver, portanto, é encontrando conforto no desconfortável, e isso só é possível quando a sua visão está bem definida e o seu entendimento do porquê é maior e mais forte do que sua percepção do agora. Só será capaz de perseverar na travessia dos desertos e vales da vida aquele que tiver sido engravidado por uma visão latente em suas entranhas e cuja determinação pelo cumprimento da visão seja maior que o desconforto causado pelo processo."

Além de instigar a mudança, o autor fala muito sobre jogar para ganhar e ter intencionalidade. É importante que tenhamos a visão bem definida dos motivos que nos levam a aceitar a mudança e do que está em jogo. Ele nos lembra que não é sobre nós mas sobre o que pode ser feito através de nós por Cristo. E gente, isso é lindo. Mais do que nos provocar a aceitar mudanças em nós mesmos para uma qualidade melhor de vida, o intuito deste livro é ''formar'' crentes aptos para a obra de Deus.

"Todas as vezes que deixamos de viver com ousadia e intencionalidade o que Deus nos chamou para ser e fazer, deixamos que nossa covardia, mentalidade pequena e preguiça nos ditem o que é viver, como se soubéssemos o que é melhor para nós."

Portanto, o que posso dizer é que, o autor fala muitas verdades sem enrolação e não deixa pontos abertos na narrativa. Quando você termina de ler e reflete sobre tudo o que foi lido, não tem como não abrir os olhos, sabe?!Mais do que salvos, somos servos, filhos, pertencemos a Ele. A zona de conforto nos afasta dos planos que Deus tem para nós, já que ela não passa de um espaço egoísta onde nos escondemos. O conforto real está em deitar nos braços do Pai sabendo que Ele cresce enquanto nós diminuímos. Enfim, recomendo este livro para todos aqueles que desejam viver não para si, mas para Cristo.

"Se ser salvo é suficiente, se ter sido liberto dos erros passados está ótimo, se conquistar um emprego e uma família estável era tudo o que você queria, além de viver um Evangelho estático, sinto em lhe dizer, que você está longe de descobrir o que é viver de glória em glória." (from "Next Level: O próximo nível começa no fim da sua zona de conforto"

site: https://eraumavezumcaderno.blogspot.com/

Italo.Medeiros 15/06/2020

Aos inconformados com o ser morno!
Se você não quer ser mais um cristão de IBGE e procura viver uma fase nova em Cristo Jesus, sem duvida alguma, esse livro é para você! O pastor Teófilo Hayashi nos leva à um aprofundar em nossos estados de inconformidade na religiosidade, demonstrando que, para ser um cristão aos moldes do que o Senhor sonhara para sua igreja, é preciso mais do que ter sido alcançado, ser salvo e batizado.

Com linguagem simples e de fácil acesso, assim como escrita que gera agrado ao destrinchar do livro - este que li em apenas uma tarde -, porém de intensa ou mesmo imensa profundidade, este livro verdadeiramente toca ao coração.

Através dos exemplos de heróis da fé, o Téo nos ajuda a ver que, assim como para com eles, Deus tem chamados a cumprir em nossas vidas - e é hora de tomar posse disso! Fazendo uso de qualitativo, porém não exaustivo, aporte bíblico e verdadeiramente iluminado pelo Espírito Santo, o autor é bem-sucedido ao nos dar as pistas para alcançar o next level!

Rogério 06/06/2021

Next Level
Uma leitura excelente, te cativa do começo ao fim, um livro que te faz questionar muitas atitudes, além de ser totalmente motivador, faz com que você saia da zona de conforto imediatamente...

@jujusvitória 25/07/2022

Deus sempre tem algo novo para fazer.
Ele sempre está fazendo coisas novas em nós, estamos sendo transformados dia após dia. Sabe tudo aquilo que te impede de avançar espiritualmente? Esse livro vai te ajudar a vencer todas essas questões.

E o principal: para avançar ao próximo nível, é necessário sair da nossa zona de conforto!

????????,5

Caio Vitor 21/07/2023

Aquele livro para acordar o espírito adormecido
Cara? que livro.
Teófilo Hayashi é um grande exemplo de vida em movimento e como o Reino deve ser vivido.
Em seu livro, NEXT LEVEL, o autor traz os ideais que devem reger a vida de um cristão que deseja viver o próximo nível em sua caminhada com Deus. O esclarecimento de princípios estabelecidos por Deus em personagens como Abraão, Gideão e Eliseu são de extrema importância no desenvolvimento do indivíduo no coletivo para o estabelecer do Reino de Deus.
Temas de extrema importância que nos levam a repensar o que entendemos por caminhar com Deus e o que Ele espera de nós para que vivamos o NEXT LEVEL.
Excelente leitura.
L4y 21/07/2023minha estante
fazer resenha com uma contextualização do título do livro é dom vius

Caio Vitor 21/07/2023minha estante
Meu medo de fazer resenha dando spoiler

L4y 21/07/2023minha estante
mais uma fobia pro mundo

denishihara 25/07/2018

Next Level
Gostei muito do livro. Leitura de linguagem leve, ajudou muito a ter um mindset em como lidar com o medo, os temores que Gideao tinha e como cristãos, como se faz necessário não só um cristianismo ativo, como a luta contra a religiosidade. E uma busca sim para crescer em intimidade com Deus. Amei!

EriKa.Anselmo 19/11/2018

Força de vontade
Deus tem um propósito para cada um. Não importa as circunstâncias, se mantermos firme na nossa fé iremos chegar onde quiser.

Ju 17/05/2020

Leiam
Não tenho muito o que dizer a não ser: Leiam... Os assuntos abordados no livro são muito pontuais e realmente te fazem refletir sobre o tão falado next level.
O autor nos mostra que muitas vezes não é fácil está caminhando em direção ao nosso próximo nível, mas que marcas, cicatrizes e podas forjam em nós um novo caracter e nos impulsionam a um novo ciclo que tem sido preparado a nós.

Thiago 29/12/2020

Muito bom esse livro. Se você deseja sair da zona de conforto e ir para o próximo nível na sua vida, recomendo essa leitura!

Matheus.Toussaint 23/02/2021

Next level
?Algumas pessoas entram na sua vida para ser be?nc?a?o, outras para serem lic?a?o?. Mas, independentemente de serem be?nc?a?os ou lic?o?es, o fato e? que, quando entendemos que as pessoas sa?o usadas por Deus para nos impulsionar para nossos destinos, devemos ter atitudes positivas e na?o assumir o papel de vi?timas diante do que estamos vivendo; isso fara? que ate? mesmo o relacionamento com pessoas difi?ceis ou complicadas sirva de lic?a?o.

Por mais que haja uma grande quantidade de evange?licos em nosso pai?s, e? noto?rio que o estado atual da nac?a?o na?o condiz com o volume de cultura evange?lica presente. Na?o basta ser apenas um evange?lico. E? necessa?rio ser um disci?pulo de Cristo que paga o prec?o, carrega a sua cruz, tenha convicc?a?o a respeito de sua nova identidade em Cristo e certeza para onde esta? indo.

Se quisermos definir a visa?o de Deus para no?s, precisamos nos posicionar para receber a visa?o e focar naquilo que Ele aponta. Esse e? o arque?tipo nu?mero um para receber a visa?o. Assim como Deus chama Abra?o para fora de sua tenda e coloca ele para contas as estrelas do ce?u, Ele nos chama para mostrar e direcionar nossa visa?o para o mundo, afim de que na?o sejamos mais os mesmos de antes, mas que teremos um novo a partir do momento que restaremos com Ele e ouvindo a voz d?Ele.

O medo nos faz paralisar. Ja? parou para pensar nisso? Pensamos em fazer algo mas ficamos preocupados com as opinio?es alheias de diversas pessoas sobre no?s mesmos, fazendo com que isso impec?a nosso crescimento tanto pessoal quanto espiritual.

O medo surge como efeito aneste?sico, ele e? descaradamente mentiroso, porque ele nos desencoraja em nossos objetivos e em nossas escolhas. Precisamos abrir ma?o da necessidade de ser entendido pelos homens e preocuparmos com o entendimento que Deus tem sobre nossas vidas.

Chega de ter medo de perder. Hoje e? dia de nos posicionarmos contra tudo isso e encararmos de frente as questo?es que precisamos resolver.

Triz 23/03/2024

Sobre o livro Next Level
Depois de muito tempo sem ler, com certeza foi um livro ótimo pra retornar e essencial para me fazer repensar sobre muitas áreas da minha vida e meu relacionamento com Deus.

Não é um livro difícil de entender ou cansativo, recomendo demais pra quem quer entender mais sobre esse próximo nível na sua vida em todos os sentidos.

A utilização dos exemplos do dia a dia para explicar momentos da bíblia e como isso gera mudança em nós é incrível, o livro traz questões e Deus fala conosco do começo ao fim.

Amei demais!

AndrA65 27/07/2023

Livro necessário para jovens
Indico essa leitura para você, jovem brasileiro, que está se sentindo perdido em meio ao turbilhão de informações, ansiedade, indecisões, entre outras preocupações.

O livro trás diferentes abordagens bíblicas e do próprio autor, com experiências que irão virar chaves na sua mente e quebrar algumas crenças limitantes.

O meu desejo é que você alcance o NEXT LEVEL que Deus já preparou pra você de antemão! ??????

Taís Duarte 04/05/2021

Livro ótimo para quem está querendo ou começando buscar a Deus.
Leitura simples e objetiva, e que ensina muita coisa para a vida.