Shadow of The Fox

Shadow of The Fox Julie Kagawa

Resenhas - Shadow of The Fox

julia 22/10/2021

Resenha: Shadow of The Fox
Shadow of the Fox foi uma leitura rápida e fácil com as vibes clássicas de Fantasia YA. Eu me diverti me perdendo neste novo mundo e seus personagens, mas não foi nada que me surpreendeu ou capturou meu coração. A escrita foi muito fácil de ler e eu gostei bastante das perspectivas de Yumeko e Tatsumi - mesmo quando eles eram um pouco ingênuos e angustiados para mim.

O enredo foi bastante direto e não me importei com o ritmo lento em que se desenvolveu. Foi legal ler sobre algumas das paradas ao longo do caminho para os personagens enquanto trabalhavam para alcançar seu objetivo. Eles eram como pequenas missões secundárias que às vezes os colocavam em perigo e às vezes introduziam um novo personagem e/ou informação que seria relevante mais tarde. No entanto, absolutamente nada sobre o livro foi surpreendente para mim, e algumas das decisões que os personagens tomaram - principalmente em relação aos capítulos finais - me frustraram um pouco.

Eu gostei que não tivemos nenhum tipo de subtrama romântica nesse volume. Obviamente havia algo apontando para isso, mas eu realmente gostei que o livro foi focado mais na jornada do personagem/enredo do que pessoas ficando juntas. Eu, pessoalmente, acho que foi uma boa escolha, pois deu aos personagens mais tempo para crescer e se desenvolver.

O final da jornada de Yumeko foi meio sem graça para mim? Mas! adorei o epílogo e o switcharoo logo no final. Isso me deixou muito curiosa sobre o que está por vir e quem serão os jogadores relevantes ao longo do resto da trilogia.
Vitoria293 11/02/2024minha estante
3 estrelas - resenha : só elogios he

Cherry 03/06/2020

Uma história repleta de ação, fantasia, amizade e amor ao próximo.
Há mil anos, o deus Dragão foi convocado para conceder um único e terrível desejo, e a terra de Iwagoto foi mergulhada em uma era de trevas e caos. Agora, para quem possuir o pergaminho das mil orações, um novo desejo será concedido e se bom coração tiver, restaurar o equilíbrio do mundo mais uma vez.

Yumeko é uma meio yokai raposa que sempre viveu seus dias tranquilamente em um templo escondido nas montanhas, aprendendo como esconder a sua natureza meio raposa, até o dia que o templo foi atacado por demônios chamados de Oni, e todas as pessoas que ela chamou de família, foram assassinadas na sua frente. Mas antes de morrer, um dos monges a encarrega com uma difícil missão, de levar o maior tesouro do templo, o pergaminho do dragão, a um templo secreto onde eles podem melhor proteger o pergaminho.

Com demônios a perseguindo, Yumeko foge para a floresta, onde encontra o misterioso samurai do clã das sombras, Kage Tatsumi, que tinha a missão de recuperar o pergaminho do templo sobre qualquer meio necessário. Sem saída, e cercada por demônios, Yumeko faz um perigoso pacto com Tatsumi, um que se ele descobrir a verdade sobre ela e o que ela carrega, poderá custar a sua vida.

Uma história repleta de ação, fantasia, amizade e amor ao próximo, em que cada página se torna mais difícil de largar até que você está completamente imersa na história, e não quer nada mais do que terminá-lo e saber o que acontece a seguir. Essa foi Shadow of the Fox para mim.

Uma das coisas que eu mais amo em livros de fantasia é ler sobre um grupo viajando de lugar em lugar, realizando pequenas missões, enquanto tentam chegar no seu objetivo final, e isso com certeza está presente nessa história. Eu me apaixonei por cada cidade que eles passaram, sofri com cada missão e me apaixonei ainda mais pelo folclore japonês que nos era apresentado em cada página. E adorava ainda mais, quando outros personagens se juntavam aos dois e os ajudavam em suas missões. Com certeza, as diferentes personalidades que eles encontravam ao longo da jornada, só ajudaram a deixar o livro melhor.

E o coração desse livro com certeza é a amizade. E como a bondade e o amor incondicional são as forças mais poderosas do mundo. Outra mensagem importante que esse livro nos passa é que sempre temos a opção de fazer o que é certo. Não importa o que aconteceu no passado e quais pecados nossa família carrega, nos sempre temos a opção de fazer o bem. Como nunca é tarde para corrigir nossos erros, e que mostrar bondade ao próximo, pode fazer a diferença na nossa vida.

Uma associação que eu fiz durante toda a leitura é com o quão parecida, mas ao mesmo tempo diferente, a história é com o anime Inyuasha. Para quem assistiu e amou, recomendo 100% esse livro, que apesar das similaridades, é uma história completamente inovadora.

Preciso ressaltar aqui também, que apesar de alguns pontos da história terem sido um pouco previsíveis, não tirou a beleza desse livro, e o epílogo com certeza foi o maior choque eu já tive, porque foi completamente inesperado.

Sem sombra de dúvida, Julie Kagawa me presenteou com a fantasia que eu estava precisando e ela roubou meu coração logo nos primeiros capítulos. Essa com certeza é uma das melhores leituras do ano e com excitação, vou passar para o segundo livro.

murta 28/10/2022

Fantasia sangurenta
Primeiro de tudo, saiba que o livro tem cenas muito bem descritas e sangurentas.
É uma fantasia com foco no mundo fantástico e um pouco nas tretas políticas/relação dos personagens.
No início eu quase abandonei porque foi muito difícil engatar na leitura, o ritmo era muito lento e a autora descrevia até mesmo a mosca voando na lixeira e o que tinha dentro da lixeira. Mas depois de 25% foi ficando bem mais interessante e acabei conseguindo aproveitar mais a leitura.
Gosto de ser um livro em uma cultura 100% oriental, com personagens orientais. O mundo de fantasia é bem estruturado, só não ficar muito perdido nos nomes que dá certo.

Yris_ 10/09/2023

Gostei mas estou sem vontade para ler o próximo livro. É uma história legal, mas não me prendeu 100%. Gostei dos personagens, só achei a protagonista muito inocente porém é explicável

Carol Maia 27/09/2020

Foi uma leitura ok.

Esse é um daqueles livros de jornada do herói, onde o mesmo precisa buscar algo e para pegar esse algo passa por muitas aventuras.

No entanto, a jornada foi entediante em sua maioria, não conseguiu me prender em nenhum momento. Embora fosse um livro curto eu custava a ler poucas páginas.

O melhor realmente ficou por conta de mitologia oriental que deu um pouco de originalidade a história.

Os personagens principais são bem mais do mesmo de tudo que já lemos por aí.

Enfim, é uma história bem ok.

Dani 16/05/2020

Achei essa história muito divertida! Adoro histórias de fantasias baseadas na cultura e mitologia japonesa e foi isso que gerou inicialmente meu interesse.

Durante a leitura, fiquei imaginando o desenrolar de um anime em minha mente. Contada de forma simples e bem episódica, acompanhamos os personagens em diversas aventuras enquanto viajam em busca de um objetivo maior ( similar à um episódio da semana em um anime).

Um ponto negativo é que não vi diferença na escrita dos 2 pontos de vista em que a história é contada. Fora isso, acho que vale muito a pena a leitura se você procura algo divertido e descontraído.

clara2851 27/07/2022

Que livro legal, caras.
Eu fui lendo e consegui imaginar esse livro sendo adaptado em filmes, seria incrível pq ele tem uma dinâmica muito boa.
Como é uma trilogia, nao dava pra resolver a problemática principal no primeiro livro né, então em termos de acontecimentos realmente importantes nesse primeiro, não tem muita coisa, com exceção do final
Mas ao longo da história tiveram várias pequenos embates que serviram pra solidificar uma relação entre os personagens.
Inclusive, eu pensei que nao iria, mas gostei bastante dos personagens secundários que aparecem na história, eles trouxeram um toque de humor pro livro, ja que o Tatsumi é frio e calculista (nao ousem julgar esse homem, eu só queria proteger ele)
A Yumeko desconhece o mundo, o que faz com que ela seja meio desligada quando se trata de sarcasmo e ironia, o que é engraçado mas confere a ela uma característica de ingenuidade, o que não é muito o meu estilo de personagem, mas ela nao deixa de ser esperta, e eu acho ela tao fofa
(o Tatsumi compensa esse aspecto dela, um casal balanceado e afins)
Enfim, vou ler a sequência imediatamente pois necessito de resoluções

valentina 02/03/2021

fantasia com mitologia oriental
me chamou muita a atenção por ser um livro de fantasia sobre a mitologia oriental, algo bem diferente do que estamos acostumados.

é bom mas sinto que faltou uma emoção a mais. os nomes mitológicos orientais podem complicar a leitura no início mas com o passar das páginas tu se acostuma.