Garota GG

Garota GG Manuh

Resenhas - Garota GG I

Bruna 16/12/2021

Vamos aos fatos!
Quando li as resenhas sobre este livro imaginei que iria odiar a forma como é retratada uma relação amorosa com uma mulher gorda, mas a verdade é que não foi assim.

O clichê do CEO riquíssimo, com um passado sofrido e despedaçado, mas desejável por todas mulheres, que se apaixona pela mais insegura e improvável da face da terra, ja conhecemos e tem diversos livros com essa mesma temática.

O que achei positivo foi a abordagem das fraquezas de vida de cada um. Pq no comum da mulher padrão, ela só é insegura por ter 30anos e ser virgem..neste livro por mais que tenha pego os sofrimentos genéricos da mulher gorda, eu achei valido, falar de amor próprio é extremamente necessário.

Sim, temos brigas igual adolescentes, posturas e atitudes que só dao certo em livros, filmes e series? mas estou intrigada de como nos próximos livros o tema ?a mulher gorda? será trabalhado e espero ver mais sobre o construir o amor próprio.
Nana_tsur 20/12/2021minha estante
Procura o livro A beleza do amor da M. Castro, ele trás muito sobre o que é a verdadeira beleza.

Bruna 21/12/2021minha estante
Obrigada pela dica!

Bruna 12/07/2023

Colocar o Mô num potinho e cuidar!!!
ATENÇÃO: O LIVRO TEM BASTANTE GATILHO!!!!!!
É o tipo de livro que eu gosto, onde os problemas são resolvidos por base de.. pasmem.. CONVERSA!!!!! E pra melhor tudo é com uma garota GG. Tudo bem que, assim, ela se acha enorme por ter 94kg e 1,75m, enquanto eu tenho 100kg e 1,66m, mas tá tudo certo kkkkkkk
Eu gostei muito do livro, mesmo acontecendo tudo bem rápido e "fora da realidade", assim como a forma de falar do Móses que poderia me irritar, mas não irritou kkk
Como são 6 livros, eu tava com a ideia de terminar só esse e considerar o fim, pra pegar logo um final feliz, mas o epílogo.. AMIGOS, O EPÍLOGO!! fui correndo pra começar o 2º hehe
Milena0713 17/07/2023minha estante
Amo os livros da manuh ??

Alana N. 10/07/2018

Um livro que eu queria que tivesse sido maravilhoso, mas...
“Garota GG” é um livro que tem potencial, mas que precisa de muito mais para ser bom.
A trama é basicamente uma moça plus size que vive um relacionamento de amor e ódio com seu novo chefe e que poderia ter sido muito melhor se a autora tivesse ousado e saído de dentro da caixinha dos clichês.
Toda e qualquer representatividade que o livro apresentou, foi apenas em volta das inseguranças da personagem principal para consigo mesma. E tudo abordado de uma maneira quase leviana e apenas por dramaticidade, o que, em muitos momentos, me deixou muito decepcionada, principalmente por ver que sim, os discursos tinham um pouco de propriedade de causa, mas não surtiam impacto porque surgiam apenas durante partes convenientes.
Sem falar que o desenvolvimento do casal, mesmo que meio justificado na trama, acaba sendo muito rápido e quase beirando o absurdo. Duas pessoas se odeiam e de uma hora para outra vão se casar? Acho, sinceramente, que a autora poderia ter engrossado um pouco o caldo entre uma situação e outra.
Mas, tirando o fato de que poderia ter mais representatividade de fato e de que as coisas poderiam ter acontecido de forma mais retilínea e lógica, até que, com uma boa revisada, o livro teria grande potencial.
Sinceramente aplaudo a autora porque o mundo precisa de mais livros representativos e ela ter escolhido escrever a história com essa protagonista é demais, mas o livro, de forma geral, como já foi dito, precisaria de muito mais para entregar um bom produto, na minha opinião.
sonia 20/11/2018minha estante
Nossa!!!! Parabéns vc conseguiu me representar em sua opinião, concordo com tudo.

Alana N. 03/12/2018minha estante
Obrigada (eu acho). Se souber de algum livro dentro da temática que seja bacana... Compartilhe indicações. Abraços!

AlechandraClio 19/06/2020minha estante
Leia a série toda @Alana, da Garota GG ao Um Novo Olhar, que é a versão do Mosés.

Manuh.Costa 08/07/2020minha estante
Obrigada pelo seu Feed back, infelizmente se não há oportunidade de ouvir coisas negativas na vida, nunca poderá haver melhoria, hoje em 2020 o livro passou por revisões e tem boas avaliações nas plataformas onde estão expostos, leva-se também em consideração que é uma série e não apenas um livro! :)

Alana N. 04/02/2021minha estante
Hey, Manuh. Acredito que as revisões tenham dado um outro ar para o livro e sei que ele faz parte de uma série, mas realmente não pretendo ler. Muito sucesso na sua trajetória e que você conquiste muitos leitores.

miassaki 08/10/2023minha estante
Li recentemente e concordo com tudo! E sim desenvolvimento do casal é ruim!!!

mary_raiodeletras 22/04/2023

Tá sendo bem difícil encontrar palavras para escrever aqui, mas vamos lá.
O livro é bom, aborda um tema interessante, com um casal fora dos padrões imposto pela sociedade.
Mas, tem alguns pontinhos a desejar. Senti que a protagonista é meio morna nessa relação. Por mais que a autora tentasse colocar sentimentos, não rolou comigo. Achei que o protagonista tem um ?q? de abusivo nas vezes que ela diz não para alguns assuntos, como o casamento, e ele continua insistindo até ela mudar de opinião.
Se não fosse pelo epílogo eu leria os próximos livros, mas o assunto que a Safira trouxe a tona me deixou com raiva, e é por isso que não dei cinco estrelas.

Dressa 30/05/2023

Livro perfeito
Já li tantas vezes esse livro, que ele se tornou o meu preferido! Me apaguei tanto a Bê e aos dilemas que ela tem, a história do livro em si e maravilhosa!

Afrontosas 09/07/2018

Resenha Afrontosa - Garota GG

"Bea era do tamanho dos seus sonhos.......então os sonhos dela eram gigantes!

Ana Beatriz sempre soube desde a infância que sua vida não seria fácil, seu pai sempre a incentivou a ir atrás de seus sonhos já sua mãe nem tanto;
Sempre sofreu por ser gorda e não se enquadrar nos tais "padrões" ditos como normais. Ela cresceu e seguiu o que seu pai lhe dizia e se tornou uma grande contadora, uma mulher corajosa mas que bem lá no fundo ainda teme a rejeição. Sofreu toda a sua vida por parte da mãe e irmãs. E os homens que Ana conhece são apenas os que povoam seus sonhos e sua mente.
Um esbarrão acidental mudaria toda está história e faria Ana rever seus conceitos e a faria sair de sua zona de conforto...

Continue lendo no blog

site: https://lasafrontosas.wixsite.com/blog/post-unico/2018/06/09/Resenha-Garota-GG

DeiaMendes 13/01/2019

GG DEPRESSIVA
Nao curti a forma de mostrar que as pessoas gordas são fracas e deprê.
Gostei do enredo, da história só me irritou a baixa estima e a solução da amiga "bariatrica" quem trabalha na área da saúde sabe como funciona a bariátrica a curti e longo prazo, é uma ilusao resolutiva exposta a sociedade de obesos mentirosa.
AlechandraClio 19/06/2020minha estante
@DeiaMendes leia a serie toda, a Sêmora não continua com essa visão maravilhada da bariátrica não. E a Ana é muito depressiva, só vai melhorar ao decorrer da série. Me identifiquei muito com a Ana e o efeito sanfona.

Lay @livrossdalay 11/08/2019

Garota GG
O que é uma garota GG para você?
Para Ana Beatrice uma garota GG é: Gorda,Gritante.
Ana Beatriceé uma jovem bem sucedida profissionalmente na empresa handerson, como contadora.Ana tem uma auto-estima muito baixa pois sofreu muito na infância por ter excesso de peso, e é muito incrédula no amor, pois em sua cabeça nenhum homem a queria por ser uma garota GG até que um belo dia esbarrou em um homem lindo de olhos azuis e bem apessoado, ela nem sonhava que moses era seu chefe, daí então tudo começou a mudar na vida de Ana Beatrice, quem diria que ela cuidaria de seu chefe contra sua vontade, e dessa situação surgiu lindo romance.

o livro garota GG me tirou literalmente da minha zona de conforto a experiência de conhecer Ana Beatrice foi incrível, conhecer seus medos suas inseguranças foi bem diferente do que eu sou acostumada a ler,e no decorrer da história a superação vai tomando conta e ela começa a pensar de forma diferente,Moses foi uma peça fundamental na vida de Ana que apesar de sua aparência ou estereótipo podemos sim amar e ser amado.

AlechandraClio 19/06/2020minha estante
Você leu a série toda? isso conta os 5 livros da serie GG mais Um novo olhar que são os livros referentes a visão do Mosés às histórias de Ana?
Em momento algum ela desistiu do apartamento, ao contrario ela ponderou em um espaço e ambiente agradável a uma família que começa com 2 e termina com... A uma gradativa evolução a personalidade da Ana. Não se restringe ao volume 1 da série.
Ter efeito sanfona e sofre o que ela sofria é para incomodar quem não senti na pele.
Ela não desistiu de sua carreira, ela se capacitou sozinha, mostrando a sua inteligencia.
E essa mocinha que você busca é a Ana, depois do processo que enfrentou.
Indico a você @Mila a leitura de toda a serie de ambos os protagonista. Depois me diz se não encontrou essa mocinha empoderada no final!

Manuh.Costa 08/07/2020minha estante
Porque que ela tem que emagrecer? porque ela não pode ter uma jornada de auto conhecimento e se amar?

AlechandraClio 19/06/2020

Nem sempre o exterior tem mais peso.
Ana é uma mulher jovem, inteligente,batalhadora e esforçada. Tem uma mãe controladora que pensando em esta ajudando a saúde da filha, a faz ter baixa estima e depressão. Principalmente em comparação às irmãs mais novas, casadas e magras.
Já Mosés é um homem com o sexto sentido voltado aos negócios, ama a aparência exterior, tem sempre o que quer, da forma que deseja. Ele também tem traumas profundas em sua alma.
O que Manuh Costa faz é colocar duas vidas opostas, mas que são também parecidas as diversidades que suas famílias impuseram a eles.
Em Garota GG você encontrara temas que muitos acham desnecessários e até "fugazes". Fala em depressão provocada desde a infância, por não ter o biotipo aceitável, por está sempre acima do peso, por achar que nunca vai ter o cruch dos sonhos entre outros. Ou o fato de adoções que nem sempre tem um final feliz. E a vida da Ana e Mosés são mais profundas e seus questionamentos.
Venha ler essa história e a sequencia da série Garota GG, que conta a evolução e conquistas que a protagonista vive.

Cah Emma 01/04/2023

Acabei o Chernobil
Se livrou do 1estrela pq mais pro final tem umas reflexões interessantes... E simpatizei mais 2% com a protagonista... Ela é chata e infantil? Pra cacete, mas entendo q não foi tão fácil assim pra ela tbm (essa parte eu realmente entendo)... Fora q o cara da umas lições de moral nessa mulher, algo q eu achei incrível; e ele ainda recomendou ela ir num psicólogo tratar desses traumas dela (por isso, ele tbm ganhou uns pontos cmg, mas não mto, pq continua sendo um chato tbm)

Enfim.... Não recomendo nem um pouco esse livro...

Daniela.Dantas 13/05/2023

Amor
Ana Beatrice é uma mulher gorda que nunca namorou, e vive para o seu trabalho.
Mosés é um homem atraente e bem sucedido, mas com um passado obscuro.
Quando se conhecem existe um embate, os dois são teimosos, mas nunca passou pela cabeça de Ana que pudesse ser atração.
Ela tem a ideia fixa de que homens como Mosés nunca se envolveriam com mulheres com a aparência dela, mas ele está disposto a provar o contrário.
A leitura é interessante, a autora aborda o trauma da protagonista de forma respeitosa.
Vemos este casal expor as suas inseguranças como nunca tinham feito com ninguém na vida. E durante os momentos maus apoiam-se um ao outro.
Contudo Mosés tem muita sujeita debaixo do tapete, e talvez Ana não esteja preparada para lidar com isso enquanto lida com a sua própria insegurança.

melecadeglitter 21/07/2023

Bicho eu descobri que isso aqui é uma série em andamento ó. enfim, li até o 4? livro, mas vamos por partes.
o livro 1 eu achei super bacana pq tem todo aquele clichê de mocinho rico e triste que não acredita em amor e pá lá está ele doido por mulher, aí tem um outro clichê da querida que não se ama e não acredita em amor, aqui no caso ela também é plus Size (achei que ia ser ruim essa parte, mas de boa).

ao meu ver, se tivessem dado o final felizes pra eles nesse livro já tava bom pq era uma história bonitinha e completinho. mas né ?