Eternidade?

Resenhas - Eternidade?

1 | 2 | 3 | 4

gariglio 21/03/2020

Eternidade? Egito e (ainda) mais chá
Um livro marcante, com um toque de sarcasmo, muitos sobrenaturais e aventuras.

Gail Carriger conseguiu me cativar com o Protetorado da Sombrinha. Sem dúvida alguma, leria outras obras dela (e releria essa).

Com uma escrita fluida, leve e descritiva nos momentos certos, ela vai dando ao longo dos livros uma profundidade aos personagens, de forma que você é genuinamente surpreendido pelo andar da carruagem.

Com esse último livro, a autora conclui o desfecho da trama com excelência. Já admiti nas minhas resenhas anteriores que os personagens secundários que ganharam meu coração (o Professor Lyall e a Genevive).

O enredo conta com boas reviravoltas ao modo inglês (e egípcio) e muito chá.

Com uma bebê metanatural cujo pai adotivo é um vampiro, dramas de alcateia de lobisomens e viagens estranhas ao exterior... só com muito chá pra acompanhar (e olha, tô começando a repensar minha a versão por chá).

Um livro excelente com personagens maravilhosos que me deixaram numa baita ressaca literária e órfã de livro.

Dany 18/04/2021

Bom fechamento para a série!
E a aventura de Alexia chega ao fim...

Finalmente, alguns pontos abertos nos livros anteriores foram encerrados e fizeram todo sentido.

Não amei o livro e, em alguns momentos, foi bem cansativa a leitura mas, em contrapartida, ver a interação de Alexia, Connal e Prudence me trouxe vários momentos de ternura e coração quentinho.

Mesmo não sendo excelente, foi um bom fechamento para a série!

Queria Estar Lendo 30/11/2018

Resenha: Eternidade?
Eternidade? – Um romance sobre vampiros, lobisomens e múmias é o quinto, e último, livro da série de steampunk O Protetorado da Sombrinha, da autora Gail Carriger. Lançado no Brasil no início do ano pela editora Valentina, que nos cedeu um exemplar para resenha, ele fecha com chave de ouro uma série que só me causou alegria e boas gargalhadas.

Após o final de Coração? contamos com o acréscimo de um novo membro a família de Lady Maccon, a adorável Prudence, aqui já um bebê se enrolando com suas primeiras palavras. E é em parte graças a ela que uma nova aventura se desenrola, desta vez no calor das areias do Egito.

Sendo Prudence a filha de uma preternatural e, portanto, detentora de habilidades muito especiais, a Rainha da colmeia de Alexandria – a vampira mais antiga de que se tem notícia - decide por convocar a ela e Alexia para uma visita. A viagem vem a calhar, já que o assassinato de um lobisomem em Londres parece estar intimamente ligado a algo que ele descobriu no Cairo, assim como toda a Peste Antidivindade que já conhecemos dos livros anteriores.

São sob essas circunstâncias que Lady e Lorde Maccon viajam junto a sua filha, Madame LeFoux e a comitiva de teatro de Ivy Tunstell para as terras desérticas, em busca de respostas e prontos para mais uma aventura. Pois como em todo livro do Protetorado da Sombrinha, não existe uma única confusa na qual Alexia não consiga meter seu nariz (e sua sombrinha).

É com certa tristeza que digo adeus aos personagens durante a leitura, a essa em especial, porque tenho um carinho enorme por cada um deles. Principalmente aqueles secundários que passaram a ser mais desenvolvidos e ganhar ainda mais espaço, e que consigo ver o grande potencial que possuem e o quanto eles ainda têm pra viver para além das páginas.

Biffy e o professor Lyall, o último meu eterno queridinho, são exemplos perfeitos quanto ao meu sentimento por esses personagens que ainda tem tanto por dar.

Enquanto o núcleo principal viaja para o Egito, os dois ficam encarregados de desvendar o mistério do assassinato do lobisomem beta do clã de Lady Kingair e acabam por viver suas próprias aventuras. Amo o professor Lyall desde o primeiro livro, e é incrível descobrir como ele ainda é cheio de segredos e tudo o que ele precisou e precisa fazer em nome de ser um bom beta para o seu clã. O final dos dois me deixou com um sentimento agridoce e a necessidade de saber mais sobre eles. De por ver além do fim.

Por outro lado, nas terras longínquas dos faraós, Alexia e sua família se deparam com uma trama que vem se desenvolvendo a anos e somos apresentados mais uma vez a um pedaço do passado de Alessandro Tarabotti, o pai de Alexia. Em um ponto até então não discutido na série sobre o sobrenatural e o peso da eternidade, nos deparamos com conflitos externos que podem ser muito pessoais para alguns dos personagens que tanto amamos.

Gail conseguiu manter a aura dos livros enquanto nos guiava para o desfecho da série, nos dando muitas coisas e nos deixando pedindo por mais. Genevieve, por exemplo, nunca aparecerá o bastante para me deixar suficientemente satisfeita porque amo essa mulher e nunca canso dela. Mas Alexia e Lord Malcom tiveram um desenvolvimento tão bonito, amarrando alguns pontos soltos deixados nos outros livros, e fechando de forma tão bonita a sua história que eu não tenho opção que não a de ficar feliz.

Prudence ainda vai ser destaque de outra série da autora, The Custard Protocol, que já conta com três livros, mas que provavelmente não será trazida para o Brasil. Porque infelizmente O Protetorado da Sombrinha não parece ter feito muito sucesso por aqui, o que é um ultraje!

Eternidade? é tudo o que eu queria para o final dessa história e um pouco mais, foi um prazer imenso fazer parte de mais essa aventura com esses personagens. Prepare sua sombrinha, faça um chá e se aventure pelas páginas desse livro, como toda boa dama deve fazer.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/11/resenha-eternidade-um-romance-sobre.html
Adrya.Ribeiro 30/11/2018minha estante
Quero muito!

Talita 19/02/2020

Já estou sentindo falta da preternatural mais querida e engraçadas de todos os tempos!
Essa série steampunk foi maravilhosa e o estilo de escrita "diferentoso" da Gail Carriger me conquistou pra sempre.
DeiaMolder 19/02/2020minha estante
Amo essa série

Alessandra 16/06/2021minha estante
Feliz que gostou da série !! E tu é muito rápida ?

Michelle 20/10/2022

Eternidade?
Alexia Tarabotti, Lady Maccon, se acomodou na felicidade doméstica. Claro, sendo Alexia, tal felicidade envolve integrar lobisomens na alta sociedade de Londres, viver no segundo melhor armário de um vampiro e lidar com uma criança precoce que é propensa a se tornar sobrenatural. Mesmo a última peça da trupe de atuação de Ivy Tunstell, desastrosa para dizer o mínimo, não pode diminuir o prazer de Alexia em seu novo estilo de vida londrino. Até que ela receba uma convocação de Alexandria que não pode ser ignorada. Com marido, filha e Tunstells a reboque, Alexia embarca em um navio a vapor para cruzar o Mediterrâneo. Mas o Egito pode conter mais mistérios do que até mesmo a indomável Lady Maccon pode lidar. O que a rainha vampira da Colmeia de Alexandria realmente quer dela? Por que a Peste Destruidora de Deuses está se expandindo de repente? E como Ivy Tunstell de repente se tornou a atriz mais popular de todo o Império Britânico?

Denise 03/04/2022

Pois li todos e realmente não gostei da série. Achei o casal sem química e os mistérios e problemas sem pé nem cabeça ?
Vivis 03/04/2022minha estante
Terrível! Seu gosto literário já foi melhor hahahah

Michelle 19/10/2022minha estante
Também não tô curtindo não

Denise 19/10/2022minha estante
Não consegui me conectar com essa série não....

Mayhara 21/07/2020

Não sei de quem terei mais saudade, da Alexia, do Conall ou do Lorde Akeldama...

Esse livro, ao contrário dos outros, trouxe um longo pulo de tempo, a filhinha deles já passou da fase dos gorfos e está aprendendo a falar. E como essa menininha é uma fofa!

Alexia continua sendo Alexia, e Conall tbm, a interação desse casal maravilhoso continua me fazendo sorrir. Até quando Conall está com raiva da Alexia ele é fofo. kkkkkk

O título me enganou, pensava que iria acontecer uma coisa e não aconteceu nada disso. Mas, amei a solução que a autora trouxe.

E Lorde Akeldama... não sei porque, bom sei, mas eu sempre o imagino como o Johnny Depp em suas atuações caricatas. Amo!

Enfim, é uma boa série, só é preciso ter um pouco de paciência com ela, não é aquele tipo de livro que você devora em menos de um dia.

Queds 25/07/2020

Leiaaa
Está série merece ser lida, indicada
A cada livro a autora solidifica o protagonismo da Alexia. E eu adoro ler livros com protagonistas femininas que de destacam .
Uma mistura de romance de época e fantasia, recheado com muito mistério e investigação são elementos que nos faz apaixonar por Alexia e seu Lorde.
Super diferente a leitura, me agradou muito.
Foi um caminho alegre , desprentecioso que arrancou várias risadas. risadas.

@_viajante_literaria 30/07/2020

O Protetorado da Sombrinha é incrível!
Terminei a leitura dessa saga incrível. Confesso que sentirei falta dos personagens, principalmente de Alexia e Conall. A autora finalizou a história perfeitamente. A narrativa, o enredo me prendeu do início ao fim. Ela soube desenvolver os personagens a cada livro e foi muito gratificante perceber a mudança nos livros. Enfim, foi uma grande aventura!

Meire 10/11/2020

Dessa vez havia até faraós!
Alexia e sua trupe se superaram dessa vez! Além de lobisomens, vampiros, templários, engenhocas voadoras e robôs, até faraós apareceram! Uma aventura e tanto! E, mesmo tendo terminado a contento, deixou muita coisa interessante acontecendo. Esperando ansiosa por novas e insólitas aventuras!

­Síl 14/06/2020

Alexia sempre traz leveza...
Um livro que tem um quê de bobo e leve, mas que faz rir e ajuda na leveza da vida.
A história sai da Inglaterra para o Egito, descobre-se traições, lealdade e uma menininha Prudente que é uma mestiça fofa demais.

Susan.Kelle 27/03/2022

Divertidissimo assim como o restante da série. Vou sentir falta de Alexia e do protetorado. Confesso que fiquei chocada com Floote e esperava mais explicações sobre a relação dele e de Alessandro. Amei ver Akeldama e Prudence juntos, a dinâmica louca do casal Maccon e o romance lupino iniciado. Já estou com saudades de todos os personagens.

1 | 2 | 3 | 4