Superman: Dawnbreaker

*Matt de la Pena*
Editora Random House for Young Readers
Ano 2019/ 304 páginas
????

Depois de alguns meses numa ressaca literária... sim acontece... impulsionada pelo volume de trabalho, voltei LENDO TUDO ? (sacou?! Ficou legal?) e também colocando em dias as resenhas dos que já foram lidos (tem bastante)!
P/começo de conversa, não achei esse livro em português, e já adianto... é muito bom "ah Bart, tu é suspeito p/falaaaar!" ?
   Antes que você fale algo do tipo, saiba que o ritmo da trama é legal, as personagens são bem trabalhadas, claro, o escritor trouxe muita influência da série Smallville (2001 - 2011), Clark Kent ainda adolescente em sua "cidade natal", aprendendo a dominar seus poderes.
   O escritor faz algo massa, que é mostrar os questionamentos normais  de um adolescente se não fosse pelo fato que ele pode descarrilar um trem com um soco.
   Mesmo não podendo mostrar p/outros do que é capaz de fazer, Clark vai ajudando as pessoas nas sombras até que Gloria Alvarez aparece na trama e com ela umas paradas obscuras que  é mantido em segredo na cidade... você precisa ler.? Tem muito mais coisas!
Não é só como o enredo é contado, mas é como as personagens "não principais" são muito bem aproveitadas! É um livro legal e o 4° de uma série que está atualizando as origens de personagens ícones da DC (Mulher-Maravilha, Batman, Mulher-Gato e este), não sei se saíram outros, mas livros referente ao Superman são muito difíceis de aparecer,  ainda bem que quando surge... É muito bom!
??
Ótima leitura!!
Volteeeeeeeei!!!?
?Vai LENDO TUDO!?
?? #lendotudo www.lendotudo.com.br ??

Bruno169 22/02/2023

Trazendo a mensagem do Superman
O livro volta às origens do Superman, para recontar como ele descobre sobre seus poderes, e mais importante, como vai usa-las para parar uma conspiração em em sua cidade.
A historia traz o perfeito paralelo com o Superman, fazendo uma conspiração envolvendo racismo e imigrantes, realcionando justamente com a historia de Clark ser um imigrante de outro planeta.
Alem disso, os fãs da serie smallville podem sentir uma nostalgia, pois a historia realmente lembra um pouco a obra.

Lehff 28/06/2022

Que final tristeeee MDS! Eu não estava esperando por isso. Tenho que admitir que comecei a ler o livro sem expectativa nenhuma, mas me surpreendi. A escrita é incrível e o enredo é extremamente cativante. Por uns momentos eu esqueci que o livro era sobre o Super-man e quando revelaram a origem dele eu fiquei: ??????. Foi engraçado.