Luz da manhã

Luz da manhã Anne Marck

Resenhas - Luz da manhã

janaina 19/05/2022

eu genuinamente gostei, é muito fofo, é engraçado. mas eu esperava mais, não sei, com a quantidade de páginas e a sinopse eu criei um milhão de expectativas, e ai quando não rolou eu fui ficando meio decepcionada mais sei q foi do q eu achei q ia acontecer e nao aconteceu. acho que ate 40% tem muita enrolação, se encurtasse metade de tudo isso do começo e já começasse a história deles de verdade teria sido mais fluido, mais impactante.

BRULISB0 15/09/2021

LINDOO
Apaixonada nos personagens e na historia em si, tem um pouco de espiritualidade e é simplesmente lindo.

Raeli 21/11/2021

Uma mistura de fofo e sensual
Pense em um livro que me tirou altas gargalhadas!

Quando comecei a ler Luz da manhã a última coisa que eu imaginava era me divertir tanto. O livro que é um extra de uma série a qual não tinha lido nenhum dos livros principais, nem ao menos sabia da existência. Chamou a minha atenção pela sinopse.

Um fato curioso sobre mim, que é super relevante nesse contexto: Eu amo livros com crianças. Não existe um motivo específico, talvez seja a leveza que a interação das mesmas com os personagens trazem a história, talvez seja pelo fato de ser extremamente difícil representar uma criança sem parecer um adulto. De qualquer forma, a criança dessa história, que é o ponto de partida da trama, é a melhor coisa no livro.

Anna Carolina é a filha de Max que ama princesas e vive se espelhando nelas a ponto de se apresentar para todo e qualquer indivíduo como uma princesa diferente, nunca revelando seu nome verdadeiro. Mais esperta que muito adulto ela invade a casa de sua vizinha, ao ser atraída pelo acervo de maquiagens de Gabrielle se apresentando como Luz do Sol.

Gabrielle não esperava que a pequena invadisse sua casa e se instalasse em sua vida tão facilmente. A matraquinha tinha conquistado seu coração e o anseio de proteger e arrancar gargalhadas da menina tão cheia de vida em alguns momentos e tão tímida em outros, crescia a cada dia. Ela só não contava que outro anseio, nada fraterno, também começasse a crescer ao conhecer o lindo vizinho, paramédico e pai da garotinha.

Max, era indiscutivelmente atraente e sua dedicação e amor a filha o tornava ainda mais desejável. Fechado para relacionamentos desde o divórcio nada amigável com a ex mulher alcoólatra responsável pelo acidente que deixou Anna Carolina gravemente ferida, Max e Gabrielle tem mais em comum do que imaginam.

Quando duas pessoas que não querem nada além de relacionamentos casuais se encontram e a atração mútua entre eles não consegue ser contida, se apaixonar seria algo muito fácil de evitar. Isso se o amor de ambos por uma criança esperta e traquina não os aproximasse tanto sentimentalmente.

Anna ama o pai e começa a ver em Gabrielle o exemplo feminino de amor e cuidado que nunca teve. Apesar de começar a desenvolver sentimentos profundos um pelo outro Max e Gabrielle precisam colocar a vida de Anna em primeiro lugar. E balancear seus sentimentos um pelo outro e todas as nuances de um envolvimento romântico, sem que afete a criança e seu relacionamento com ambos não será tarefa fácil.

Thata 08/07/2021

Apaixonada
Que livro cativante!!!! Me emocionei demais com o final do livro, gente! Perfeito, perfeito, perfeito! ?
Camis 30/07/2021minha estante
Vc pode pfvr me falar como faço pra ler? Já tentei e nn consigo ler NENHUM livro?

Jessica 13/10/2022

Gabi
A Gabi chegou de mansinho no livro Alice e me fez se apaixonar por ela.
Ela merecia um livro só pra ela.
Eu me apaixonei pela história envolvente, pelo amor, carinho e paixão que a autora escreveu.

Chorei, sorri e sofri quando acabou o livro.

LT 14/01/2018

Olá! Hoje vamos falar sobre a história de Gabrielle, que é uma moça decidida e bem resolvida, mas que ao deparar-se com a Ana Carolina resolve dar tudo o que a pequena quiser!

Gabrielle é uma moça que tem um passado triste, do qual não se esquece e sente-se culpada pelo que ocorreu, por isso ela colocou um propósito em sua vida de não se envolver emocionalmente com ninguém e de nunca mais se casar.

Maximiliano teve um casamento conturbado, tem uma filha pequena, a Ana Carolina, faz tudo por ela e luta constantemente com sua ex pela guarda da filha.

Preciso dizer que me apaixonei por Ana Carolina de imediato, ela é uma menininha doce, inteligente e falante, que tem uma deficiência e vive num mundo de contos de fadas. Tudo para ela é felicidade, entrar na casa de sua vizinha Gabrielle e ter a lábia de levar seus batons caros e deixar a moça de boca aberta sem ter reação em dizer não, a deixou muito feliz – risos.

Gabrielle, como a sinopse deixa claro, apaixona-se pela matraquinha – um apelido carinhoso que usa para se referir a Ana, que mais perfeito não poderia ser, é uma verdade incontestável e não tem como descrever essa menininha que conquista a todos de uma forma melhor. Ana tem todos a seus pés merecidamente, é uma menina muito inteligente, comunicativa e que conta com uma luz interior incrível.

Max é um sonho de consumo – haha –, tudo nele é uma perfeição, desde como ele põe a filha em primeiro lugar e como cuida muito bem dela, até o fato de ter o pé no chão. Apesar de ser divorciado ele parece ser um cara realmente bacana. É um médico socorrista e que leva a nossa imaginação para longe – risos.

[QUOTE] Minha menininha foi ferida e eu não pude estar lá para protegê-la. A realização dói como o inferno. [...]

A relação entre a vizinha e a matraquinha é do tipo em que Gabi se desmancha de amor, Ana é “uma coisa” tão pequena e com um fardo grande a carregar, e isso fez com que a nossa mocinha tomasse uma posição de querer proteger e cuidar da menininha enquanto fossem vizinhas.

Algo que achei interessante na trama, é como a história se desenvolveu parecendo tão natural, como tudo se encaixava, e como os acontecimentos tornavam a historia maravilhosa.

A vizinha e o pai da menina apresentam uma forte atração um pelo outro, e ao mesmo tempo se deparam com vários desentendimentos em relação a matraquinha, trocando farpas com frequência. Uma relação entre esse trio passa a existir e todos eles estão cientes de que não é algo que possa ser duradouro, os adultos são maduros e sabem a hora de parar. Os dois trocam experiências relacionadas a suas vidas levando aos prantos quem lê, apresentando seus passados para nós de forma emocionante.

Sobre o final? Bem, só lendo para saber...

[QUOTE] “Papai, podemos levar tomates? Minha amiga” – Ana aponta para a loira – “disse que tomates deixam o peito em pé”. [...]

As tiradas que a matraquinha impõe ao enredo, ao decorrer de todo o livro o deixam ainda mais cativante.

Aqui temos uma história que fala de amor, que aborda um tema importante como o bullying – pelo qual Ana passa devido ao seu problema, que gerou muitas confusões e muitos inimigos também. Gabrielle é o tipo de pessoa que não tem medo de dizer o que pensa, coloca as amizades acima de tudo, e precisava muito ajudar sua nova amiguinha, por causa de seu trauma e por não contar como as pessoas a maltratavam. O desfecho da história é sensacional e recomendo que leiam!

Quanto a edição, a capa é linda, não posso falar muito mais sobre isso, pelo fato do livro ser digital. Não li os outros livros de Anne Marck, no entanto só ouvi elogios quanto a sua escrita, se todos forem iguais a “Luz da Manhã” acredito que vou virar fã.

Super indico a todas as pessoas que gostam de emoções a flor da pele, gostam de ler livros qie tratem de superação e da confiança de que tudo pode vir a ser melhor, que o primeiro passo é a gente querer, que acreditam na vida!

Tem dois livros antes deste “Dom” e “Damien”, todavia não são continuações um dos outros e você pode ler como quiser, eu, como podem notar, li fora de ordem – começando por este – então se resolverem ler fiquem a vontade!

Resenhista: Cris Santana.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Bruneti 14/02/2021

Maravilindo, é a junção de maravilhoso com lindo. Essa palavra define essa historia.

Daiane389 02/11/2020

~ Conheça a história de Gabrielle, Maximiliano e da pequena Matraquinha! Venha rir, se emocionar e se apaixonar por este triângulo. Descubra, com eles, uma nova forma de amor: puro, corajoso, protetor. ~ ? Luz da Manhã

Gabriela 27/10/2021

esse livro...<3
Sou apaixonada nesse casal, nessa história.. e um livro "leve" tem seu drama é claro mas ainda assim...é um livro pra quem tá com ressaca literária, ler. A protagonista é uma mulher decidida, apaixonante, de uma personalidade muito forte. E o Max é um gentleman. A Luz da manhã é a criança mais adorável que tem, super recomendado.

Giulia.Fernandes 02/11/2022

Bem história clichê de Wattpad, personagens não cativantes mas o andar da história é bom, terminei para não deixar pela metade. Mas os hots são ótimos, só por isso que o casal principal tem química. Só isso mesmo, não tem muito oq escrever, a história não tem nenhum momento de altas revelações e nem lembro muito oque aconteceu durante todo o livro. Mas a escrita da autora é bem boa por isso as três estrelas.

rachel__ 25/12/2019

A autora escreve muito bem!!!
Sabe aquele livro que se encaixa? Que a autora consegue pegar todos os detalhes de cada personagem destrinchar e conectar de forma perfeita? Pois bem, é isso que acontece nesse livro. Eu estava sentindo falta de um livro assim, que não me deixasse com a sensação que faltou resolver algo, que deixaram algo em aberto.
O livro conta a história de Gabrielle e Max, e nossa querida Luz da Manhã, a Ana Carolina. Leiam e se apaixonem!

Mih 23/03/2022

Uma experiência apaixonante, encantadora, sexy e divertida.
Gabrielle é uma mulher completamente decidida e segura de si mas que carrega consigo marcas e culpas de um passado complicado.
Maximiliano é um socorrista bem humorado, sexy e confiante que também carrega consigo sua carga de traumas, porém faz o impossível para que a vida da filha Ana seja o mais feliz possível.
A vida de Gabi e Max se cruzam quando pai e filha se mudam para o apartamento da frente e a moça vê sua casa "invadida" por uma pequena matraquinha falando pelos cotovelos, mentindo seu nome e na mais pura lábia conseguindo pegar pra si as maquiagens de Gabrielle.
A partir de então uma nova realidade se estabelece para todos eles, Ana fica encantada por Gabi e tudo que envolve a moça, Gabi de repente se vê apreciando a companhia da criança e também do pai dela por quem sente grande atração. Max não teve nem chances, se encantou pela mulher no segundo que pôs os olhos nela e a forma amorosa com que ela lida com sua filha também não facilita para o "doutor bonitão". Então é apenas questão de tempo para os dois cederem aos desejos e paixão que sentem, é questão de tempo para formarem a linda dinâmica familiar, é questão de tempo para que Gabi assuma um papel na vida do socorrista e da filha e que eles se tornem grande parte se sua própria vida (e Deus proteja quem resolver mexer com eles porque a mulher é uma leoa que não tem medo de uma boa briga pra defender aqueles que ama). Mas nem tudo são flores, nem sempre o passado e as feridas formadas por ele foram realmente deixados pra trás e é nesses momentos que a família em formação tem que enfrentar seus próprios desafios e demônios para conseguir seu sonhado final feliz. Juntos ou separados eles terão que enfrentar algumas batalhas e um processo de cura e reconhecimento para então poderem trilhar um caminho tão brilhante quanto a luz da manhã.

Patricia.M.S.L 26/08/2021

O que falar da Matraquinha ?
Maximiliano um socorrista bonitão ,com uma filha bem espertinha e inteligente para a pouca idade que tem .
Gabriella uma moça segura de si e de seus desejos , que sabe o que ela merece e que não aceita menos que isso .
Pra quem gosta de plot com criança irá se encantar pela luz da manhã .

Renata.Barboza 06/06/2020

Romance de tirar o fôlego. Narrativa bem construída. Desnecessário apenas as palavras de baixo escalão.

Marisa165 07/11/2020

Maravilhoso
Quando eu achei que ia ficar uma ponta sem solução no livro.. eis que ela aparece. Lindo demais.. amor, cumplicidade, felicidade.
Não tem como contar as lagrimas.. simplesmente amei. Super recomendado