281 Dias Para Recuperar um Sorriso

281 Dias Para Recuperar um Sorriso Vanessa S. Marine

Resenhas - 281 Dias Para Recuperar um Sorriso

hinataxxxxx 11/03/2021

perfeito
esse livro é simplesmente perfeito. eu fui fisgada logo no início. me emocionei em diversos momentos. confesso q chorei um pouco, mas eu leria ele de novo. esse livro vai ficar marcado em minha vida, mente e memória!

Anastácia 11/07/2022

Eu estou perdidamente apaixonada por esse livro, eu li em algumas horas, é tão leve e me prendeu da melhor forma, ele só tem coisas boas:
Uma personagem forte, a irmandade entre a Amanda e os Menezes que me faz querer uma amizade igual, e claro o Fernando e suas lindas mãos, sem contar os caminhos percorridos por eles durante essa missão.
Eu ri e me diverti tanto com esse livro que no final terminei com o coração quentinho.
INCRÍVEL.

@beatrizprads 15/04/2020

Uma ótima surpresa
Desde que esse livro foi lançado eu desejei demais, essa edição é uma das coisas mais lindas que eu já vi e no fim do ano eu finalmente consegui. E que surpresa maravilhosa descobrir que não só a edição que é linda, mas a história também ?

O livro conta a história da Amanda, uma menina que ama futebol e sonha com o dia que vai poder jogar em times profissionais. Enquanto isso não acontecia ela até que ficava feliz em jogar no time da escola. Bom, pelo menos até ser expulsa por ser a única garota em um time totalmente composto por garotos.

Na mesma semana que isso acontece, uma Amanda arrasada descobre uma fita gravada pela sua, que faleceu quando ela era um bebê. Isso faz com que ela tenha uma nova missão, trazer de volta os sorrisos de seu pai, usando aquilo que foi visto no vídeo.

Pra isso ela vai contar com a ajuda de um musico pra lá de especial que também precisa de uma forcinha.

Eu não imaginava qual seria o tema do livro, tinha criado mil ideias sobre o título e tinha certeza que tudo giraria em torno de algum romance adolescente, mas eu estava muito enganada. ?

O livro vai muito além, fala sobre familia (que não são só pessoas do seu sangue), sobre amizades incríveis, sobre o amor e sobre sonhos. E claro, sobre ser mulher com sonhos incríveis em um mundo tão machista.

Recomendo demais pra quem quer uma leitura leve, que aqueça o coração. Além de ser uma edição maravilhosa para a estante!

Lia 26/04/2021

Surpreendente
Se você começar a ler esse livro achando que se trata apenas de romance, é capaz de se decepcionar. Ele é muito mais que isso, na verdade ouso dizer que o romance fica em segundo plano, mas acontece na hora certa. Esse livro é muito mais sobre família, sobre se descobrir, saber quem é e o que quer ser. É sobre ter um alvo e ir atrás dos seus objetivos. Li esse livro em dois dias pq simplesmente não consegui parar a leitura. Todos os personagens são extremamente cativantes e bem construídos. A única coisa que eu queria era um conto ou spin off depois do final, queria muito saber se o Fernando continua jogando futebol ou segue a vida de artista. Ou se a Amanda consegue entrar para um FC. Mas amei, foi uma ótima leitura!

barbaradearlete 10/12/2020

Muito fofo. Gostoso de ler. É o tipo de livro que eu não me causaria de ler e reler várias vezes de tão bom.

beaschlemper 17/11/2020

o livro é bom. ponto. ele não foi horrível a ponto de eu dar uma nota ruim, mas também não foi incrível pra eu dar 5 estrelas. eu gostei muito dos personagens, apesar de não me apegar tanto neles. a história é divertida e, ao mesmo tempo, apresenta as inseguranças e angústias da protagonista, e acho que esse equilíbrio ficou bem legal e bem construído.
eu achei a narrativa um pouco lenta, o que me irritou bastante. em 40% do livro ela não tinha feito nem o que eu li na sinopse, então perdeu alguns pontos comigo. falando em sinopse, ela deu a entender que o livro seria mais focado no romance, o que não aconteceu.
eu estava esperando bem mais do casal principal, mas a história deles quase não desenvolveu, e o livro se desenrolou, praticamente, na homenagem que ela queria fazer pro pai (eu não me incomodei com isso em si, pois foi uma cena muito bonita, o que me incomodou foi isso não estar explícito na sinopse, pq eu comecei a ler esperando um livro mais de romance).
apesar de tudo é um bom passa tempo, eu consegui ler o livro todo em um dia pq é bem tranquilo. eu só não recomendaria pra quem espera um romance, pq o casal foi bem sem sal pra falar a verdade.

Lauraa Machado 06/06/2018

Me surpreendeu
Depois de me decepcionar tanto pelo mundo dos livros, já adquiri a mania de não confiar em livros que só tenham resenhas positivas e com mais de 4 estrelas. Super aconselho todo mundo a desconfiar quando não consegue encontrar uma única resenha negativa, mas garanto que podem confiar nessa resenha aqui!

É claro que eu esperava gostar do livro, já que quis tanto comprar, mas definitivamente não achava que ia me divertir tanto! Comecei rindo alto desde o primeiro capítulo (cheguei até a contar algumas cenas e explicar para outras pessoas rirem comigo - em vez de só ficarem me olhando como se eu fosse estranha) e não parei mais. A melhor parte do livro todo é a Amanda e os comentários que ela faz pela narrativa! Se ela fosse mais assim fora da sua cabeça, tenho certeza de que teria milhares de amigos e seria considerada a pessoa mais engraçada do colégio. Eu adoraria ser sua amiga!

Mas não me surpreendi só com o quanto ri, não. Me surpreendi mais ainda com o quanto chorei, em questão de quantidade e intensidade. Admito que a primeira vez foi perto do começo, mas ficou mais frequente conforme chegava ao final. Teve uma hora em que precisei parar de ler e me mandar engolir o choro, porque não estava conseguindo terminar o livro.

Só tenho duas pequenas críticas para o livro mesmo, críticas que não diminuíram o quanto eu me diverti e fiquei tocada com a história. Primeiro, a falta de personagens femininas essenciais na história. Deu para ver que a Vanessa estava tentando compensar isso com as novas amigas da Amanda, mas, se você pensar, não teria feito muita diferença na história se elas não existissem. Acho mega válido que elas estavam ali, mesmo como estavam, só queria mais cenas significativas entre elas. Mais - ou seja, teve pelo menos uma que contribuiu para um desenvolvimento da protagonista, mesmo que paralelo, mas eu queria mais.

A outra é algo que eu super perdoo - porque tenho quase certeza de que faço também. Esse é o primeiro livro da autora, que ela aparentemente começou a escrever quando tinha 15 anos de idade (sim, eu li tudo e não estou mentindo na cara larga - o que quer que isso signifique! Haha). O livro não parece ter sido escrito por alguém tão inexperiente e, na sua maioria, é muito bem escrito. Mas, de vez em quando, senti que a Amanda estava contando e explicando as coisas em vez de narrá-las e de descrevê-las. Essa é a única coisa na qual acho que o livro realmente poderia ter sido melhor.

Tá, também acho que o romance merecia muito mais destaque do que teve, mas, como esse livro não tem esse foco, foi na medida certa! O que posso fazer se sou romântica? Nada, infelizmente.

Super recomendo o livro, tenho certeza de que todo mundo vai rir e chorar como eu (ou talvez não, sou muito chorona para livro, é vergonhoso até) e vai se emocionar com a história da Amanda e do seu pai! Vou ficar mega atenta para futuros livros da autora, que espero não demorarem para serem publicados também!
Andréa Araújo 06/06/2018minha estante
Haha queria ver esse rio de lágrimas. Por ai já sei que vou chorar também, ja que tenho mais sentimentos que voce!

Lauraa Machado 06/06/2018minha estante
WHAT?! Como assim?!?! Eu sou uma pessoa CHEIA de sentimentos!

gab 21/12/2021

281 dias para recuperar um sorriso
Eu gostei muito desse livro, mas confesso que demorei um pouco para me conectar com os personagens, o que me prendeu mesmo foi a história em si. É uma leitura bem leve e divertida, possui alguns erros de digitação que poderiam ser corrigidos para tornar a leitura mais fluída. No mais, recomendo muito para quem quer rir e se emocionar um pouco.

alefszlm 28/02/2023

Altas risadas e confusão ....
Um livro maravilhoso e viciante . Sobre correr atrás de de sonhos , ter família e amigos que sempre estarão dispostos a te apoiar . Um jornada pra lembrar que a verdade não é tão simples mas se estiver aberto as coisas se acertam.

Lu | @rei_no_literario 31/10/2020

Futebol, música, injustiças, família e inimigos
Esse é aquele tipo de livro que une inimigos e você já sabe até onde vai dar, mas que mesmo assim nos dá uma sensação de "ó meu Deus, como que essa personagem vai resolver isso?".
Além disso, é muito fofa a intenção da protagonista de engolir o seu orgulho e fazer de tudo para conquistar um sorriso de seu pai.
Nesse livro conseguimos ver bem a definição de família (e não estou falando só sobre a relação entre pessoas do mesmo sangue, estou incluindo os amigos dela e do pai também).
Achei muito boa a narrativa, recomendo à todos que assim como eu, amam um clichê que tenha bastante conflito, amor e vários momentos onde soltamos aquele arzinho pelo nariz.

Andréa Araújo 15/09/2018

Me emocionou
Primeiro quero deixar claro que li tudo que a Vanessa Marine escreveu. E que eu leio os agradecimentos antes mesmo de começar a ler o livro.

Segundo quero falar que me sinto um pouco idiota por ter adiado tanto essa leitura, antes mesmo dela ter um novo título, quando ainda estava na plataforma wattpad, passou muito tempo na lista de leituras e eu nunca comecei, li a sinopse, achei interessante, mas nunca dei o pontapé inicial, o que deixou um pouco frustrada de ter adiado o meu encontro com a Amanda.

Que eu preciso dizer, é o ponto alto desse livro, ela é uma voz tão divertida e emotiva, eu ri e chorei com essa história, ainda bem que ja estava preparada para isso. Chorei logo no começo e mais um pouco(bastante) no final.

Eu tenho apenas duas críticas, bem pequenas e que não diminuem meu recém criado carinho por essa história.

A narração é ótima, mas em certos momentos ela da uma quebrada e fica um pouco com tom de ficha técnica, mas tentei não pensar muito sobre isso.

E também senti falta de uma interação maior da protagonista com outras personagens femininas, eu amo amizades, amei a amizade/irmandade dela com o Pedro e o Gabriel, mas amizades femininas me ganham na hora.

Ah! Quase ia esquecendo, o romance é bem bonitinho, mas não é o foco desse livro, eu gostaria de mais dele ne, mas isso é por ser uma shipper incorrigível. Então se você espera isso, ajuste suas expectativas, e leia sabendo que vai se emocionar.

Super recomendo a leitura!

Jéssica 06/11/2018

281 Dias Para Recuperar Um Sorriso é lindo!
281 Dias Para Recuperar Um Sorriso é um livro divertido, com a dosagem certa de drama e romance.

Eu adorei a personagem principal, Amanda, e o jeito como ela encara os seus problemas. A forma como ela vai em busca do que quer não importa o quê. A trama toda me lembrou muito dos filmes de comédia romântica bons de antigamente, e poderia facilmente ser adaptada para a televisão (oi, Netflix XD). E o que mais me chamou a atenção na história foi a maneira como a autora conseguiu equilibrar drama com comédia. Em momentos eu me pegava rindo com os três mosqueteiros ou das aulas de violão e futebol (eu fiquei com vontade de jogar futebol depois de ler esse livro!!), em outros, emocionada com a história da Amanda e da mãe dela, as lembranças e a saudade.

A relação da Amanda com o pai é linda demais e deveria servir exemplo para muitas pessoas por aí. E a interação do casal principal é ótima! Tudo aconteceu de forma natural e não teve aquela coisa muito açucarada (que, pessoalmente, não gosto muito). Além do que ficou claro para mim que o foco da história não era o romance em si, mas sim a trajetória da Amanda, e todo o seu esforço para tentar recuperar aquele sorriso.

Esse livro foi escrito pela Vanessa Marine, linda, autora nacional, editora e 1/3 chefa da Duplo Sentido Editorial. E eu indico o livro, a autora e a editora!

(juju) angelslovs 13/12/2018

Para rir e chorar
Se querem um livro em que vai rir muito com os personagens, mas também chorar muito com os momentos dramáticos, aqui está ele!

Eu não achava que o livro irira fazer tanto efeito em mim como fez. No começo nem passava que seria um dos preferidos e até 5 estrelas, mas o final acabou cmg.

Aqui temos a Amanda, uma adolescente apaixonada por futebol, filha de um escritor, que tem dois amigos maravilhosos (que juntos formam os Três Mosqueteiros) e um treinador de futebol LIXO.

Tudo começa quando Amanda encontra uma VHS sobre a mãe dela, que faleceu após o parto. Esse vídeo transforma o mundo de Amanda, pois após a morte da mãe as suas coisas pessoais foram roubadas pelos melhores amigos dela, deixando apenas uma foto fazendo com que a menina não conhecesse nada dela.

A história se desenrola com Amanda decidindo aprender a tocar a música da mãe que aparece no VHS, e como não sabe tocar violão, faz um acordo com Fernando para ensina-la. O que vai ser muito importante ao decorrer.

Encontrei na estória amor, amizade, carinho, e o mais importante, que família não significa sangue, mas sim estar lá pela pessoa em todos os momentos de sua vida. Poderia passar um tempão falando, mas o enredo fala por si.

Giovana | Blog Dei um Jeito 21/02/2019

Por mais garotas atletas nos livros
Amanda, atacante exemplar do time de futebol da escola FHS foi expulsa do time por ser a única mulher e o técnico não querer mais um time misto (e na bagagem ter que usar como titular certos pernas de pau).

Na mesma semana que isso ocorre ela encontra um VHS sobre a sua mãe falecida, que seria o terceiro vestígio de algo dela em sua casa, já que ela tinha amizades que andaram roubando as coisas dela. A alegria do pai da jovem no vídeo faz com que ela ganhe um objetivo em um ano que ela perdeu poder praticar o futebol: um memorial para recuperar um sorriso do seu pai.

Nessa jornada da garota temos duas das melhores tropes do romance e nenhum triângulo amoroso no meio do caminho! ~gritaria comendo solta~ Amanda faz um acordo com um cara da escola para ele ensiná-la a tocar violão para o memorial e ela ensiná-lo a jogar futebol para ganhar o lugar dela no time e um sonhado carro, dado por seu pai que é treinador do time do FHS e louco para ver o filho no time, para conseguir esconder tudo isso ela engata um namoro falso com um de seus melhores amigos.

Tem algo de bonito em mulheres em profissões (e atividades no geral) de maioria masculina e tendo a sua jornada, inclusive pelas garotas que estudam no FHS que a Amanda conhece melhor nesse ano, tem umas outras boas histórias possíveis de passarem lá. Por outro lado eu amo a cumplicidade dos "mosqueteiros", que são a Amanda, Pedro e Gabirel que se conhece desde a época das fraldas, pois tem muita coisa que eles se metem que não é pra qualquer um não viu.

Na prática 281 Dias Para Recuperar um Sorriso foi uma releitura pois já li no Wattpad e na leitura acabei comparando uns pontos entre as versões, em que teve mudanças que melhoraram uns pontos (a participação das garotas e o romance!!!), mas apagaram um pouco a minha cria chamada Gabriel.

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2019/02/livros-281-dias-para-recuperar-um.html

Mika.Chan 24/12/2021

Gostei do tema
Achei bem legal o tema do livro, tipo aqueles filmes de sessão da tarde.
Os personagens for bem construídos, não ficou ponta solta, e o casal principal é bem bacana
Amei ver o esforço dela pela pai, foi a coisa mais linda a narração do aniversário dela, deu pra aflorar a imaginação e ter na mente o que foi proposto e descrito...