Meu avô e eu

Meu avô e eu Telma Guimarães

Resenhas -

Tina 02/04/2024

Leitura Obrigatória do Colégio
Li como livro de leitura obrigatória do colégio e não gostei, pois não acho que seja o livro ideal para nossa faixa etária. Livro bem simples e rápido de ler, li, no máximo, em duas horas.

M.Jacobsen 27/12/2023

Triste!
Este é mais um dos livros que meu filho recebeu para ler da escola e agora estou aproveitando a última semana do ano para ler por serem curtinhos.
Meu Avô e Eu é um livro sensível. Muito bem escrito, apesar de achar que poderia ter sido mais desenvolvido e rendido uma história maior.
Trata da triste realidade dos nossos velhinhos que moram em asilos, muitas vezes abandonados por aqueles a quem dedicaram suas vidas.
Joaquim é um senhor de 81 anos mas, com um coração de 18. Tem um carinho enorme pelo Guilherme, sei único neto, que o trata com o respeito e atenção que todos nós deveríamos dar aos nossos avós.
O final poderia ter sido melhor.
Joaquim merecia muito mais!

Jonhwilli 04/12/2023

Muito bom!
No início achei paia, mas depois foi só alegria, esse vovô me tirou alguns sorrisos sinceros KKKK, ?eita véi danado?, me lembrou um pouco do meu vô.

Esther256 22/08/2023

Leitura obrigatória
Esqueci de colocar no perfil, mas odiei. Abandonei no meio pois para o colégio só precisava ler metade. Achei um livro bem mal escrito e com pouca evolução de personagem.

hta 21/04/2023

Um dos melhores livros que eu já li, fiquei tão feliz e tão triste no final que to desidratada. Não sei porque eu tava procrastinando tanto pra ler esse livro.

Bruna1864 24/02/2023

Eu ameiiiii foi uma leitura rápida e fácil, porém eu super recomendo muito fofo o livro. Chorei em alguns momentos kkkk

Rillary5 12/02/2023

Meu avô e eu
O livro em si ele é bom, mas na minha opinião ele não é bom para crianças fazerem esse tipo de leitura, por causa do senhor visitar a sua ex mulher e entre outras coisas.
Mas o final do livro ele é ótimo, me surpreendeu bastante! Não botava fé no início, mas por fim ele acabou se tornando mais interessante.

Sara mel 28/01/2023

CHOREI
Aaa vei , mto fofo mas esse veio e meio safado mano visita a ex mulher e a ex amante KAKKKKKKKkkkkkkk

Nath @biscoito.esperto 25/01/2023

Este é um dos quatro livros paradidáticos que li para as aulas de português do sétimo ano:
- O fantasma da segundona, de Menalton Braff;
- Meu avô e eu, de Telma Guimarães;
- A megera domada, de William Shakespeare;
- Os criminosos vieram para o chá, de Stella Carr.

Em 2022 eu finalmente passei de ano! Após três anos trabalhando com os alunos do 6° ano do ensino fundamental, decidi seguir em frente e dar aula para os sétimos. Sendo assim, usei o mês de janeiro para me preparar para este ano letivo. Além de ter estudado a apostila deste ano, também li e criei atividades para os quatro livros paradidáticos que serão lidos pelos meus alunos. Tenho que me adiantar, não é mesmo?

Comecei por "O Fantasma da Segundona", um romance jovem que conta a história de Maurício, filho de um famoso jogador de futebol que é contratado para salvar o Clube Esportivo Planalto do rebaixamento para a segunda divisão. Mas será que um jogador é capaz de salvar um time inteiro? 👀 Me surpreendi com o suspense que o autor foi criando a cada jogo, e gostei muito da narrativa do protagonista!

Depois li "Meu avô e eu", um livro delicado e brutal sobre o preconceito que nossa sociedade tem contra os idosos. Joaquim, nosso protagonista, tem corpo de velho e coração de jovem, e acaba se aproximando muito de seu neto enquanto não consegue refazer os laços com seu filho.

O terceiro livro foi uma adaptação de "A Megera Domada", de Shakespeare. Confesso que nunca fui muito fã das comédias shakesperianas, sou muito mais chegada às tragédias. Inclusive, já encenei Hamlet sozinha em sala de aula. Enfim, neste ano meus alunos conhecerão como era a comédia maluca do século XVI. Uma peça machista, ou uma história que denuncia o sofrimento das mulheres? Vai ser muito interessante debater isso com meus alunos.

Por fim, li "Os criminosos vieram para o chá", um livro de suspense escrito em homenagem a Alfred Hitchcock. Tem roubo de jóias, criminosos atrapalhados, uma testemunha com Alzheimer e muitas referências a histórias de detetive. Confesso que vi os plot twists vindo a 5km de distância, mas apostaria meu dinheiro que este é o livro do qual meus alunos mais irão gostar. Eles sempre gostam de bancar o Xeroque Romes

site: www.nathlambert.blogspot.com

Milena.Dall 10/01/2023

Não esperava gostar
Li pela escola e não tava botando muita fé, confesso.
Mas no final acabei gostando um pouco
Fiquei um pouco triste com o final, mesmo que já soubesse o que ía acontecer

Carolina 09/12/2022

Achei um livro mais indicado para o público infantil não gostei achei quase uma auto biografia contando sobre o avô e o garoto não gostei nadinha

amanda! :D 09/10/2022

esse foi literalmente o primeiro livro que a escola me passa q eu li in-tei-ri-nho. Apesar de ser bem curtinho ele é ótimo pra refletirmos como vemos os idosos, o final é triste e te pega de surpresa, mas no geral eu recomendo para ler em um dia e passar o tempo!

Donatti 08/07/2022

Este é um livro para refletir sobre a importância que algumas pessoas têm em nossas vidas e quão fundamental é que demonstremos isso antes que seja tarde demais.
Um livro tocante que em poucas páginas fez com que eu derramasse algumas lágrimas.