A Filha de Laiden

A Filha de Laiden Suzan Tisdale

Resenhas - A Filha de Laiden

VivianeS2 26/04/2020

Previsível
Eu realmente gosto desse tipo de leitura, e na maioria das vezes eu sempre sei o que irei encontrar. Com esse livro não foi diferente. Eu gostei do desenrolar da trama, porém tem coisas que acontecem que a gente simplesmente não engole.

Aishlinn é uma moça que sofreu bastante em sua juventude. Teve irmãos escrotos, um padrasto ridículo, maldoso, cruel. Sua única lembrança é a memória de sua mãe que tanto amou. É uma moça doce, porém muito abalada. Nada foi fácil para ela, até encontrar nosso mocinho.
Duncan é o típico guerreiro escocês. Forte, bonitão, aquele que quando ama protege com unhas e dentes. O romance deles, não acontece de uma hora para outra, vai acontecendo aos poucos, conforte eles vão se conhecendo, até que o amor floresce.

Minha birra foi em certas partes com Aishlinn... ou ela era boba ao extremo, ingênua até doer, não se acha merecedora das coisas, ou inferior aos outros. Alto estima baixíssima (embora essa parte seja justificada no livro). O que salva é que ela vai ficando mais confiante com o passar do tempo, e deixando de ser chatinha. Vai ganhando confiança.
É tomada por um impulso meio nada haver lá pelo final do livro. Não gostei dessa parte.
O final foi bom, mas poderia ser bem melhor.

Carol Santana 02/12/2017

Dilicinha
Que livro fofo, sério, a estória é boa, os personagens sao legais e o romance é uma delícia de ler.

Aqui é contada a estória de Ashillin ela está fugindo depois de esfaquear um conde que a espancou e depois tentou estupra-la, ela foge em direção as Terras Altas na Escócia somente com um cavalo, sozinha, sem comida, sem nada.

Até que no meio do caminho ela encontra Duncan e seus homens, eles estão procurando os ladrões que roubaram o gado de seu clã. Quando eles se encontram os homens ficam impressionados com o quanto a menina esta machucada e decidem ajudá-la, levando ela pra se curar no castelo do clã deles.

Apartir daí, o livro só cresce, tendo em mente que a mocinha é muito inocente por causa de coisas que o pai e o irmãos fizeram com ela, ela é ótima de ver desabrochar e o mocinho não é aquele tipo foda, dono de terras, metido a machão, nada disso. Ele é doce o sentimento dele por ela é bonito e vai crescendo, da vontade de protegê-la até se transformar em amor.

Várias coisas vão acontecendo e algumas são até previsíveis, mas quem disse que pra ser bom precisa ser tudo novidade?

Um clichê gostosinho e bem escrito ainda é muito bom.

Eu adorei o livro, pra quem gosta de históricos e não conhece a autora é uma boa opção.
Joyce Oliveira 03/12/2017minha estante
O mocinho tinha amantes? Os personagens são teimosos ?

Carol Santana 03/12/2017minha estante
Ele cita que teve outras mulheres mas muito por alto e nem se fala muito nisso. Um pouco teimosos, rola algum atrito mas pouco, nada exagerado

Joyce Oliveira 04/12/2017minha estante
Obrigada

Prisciane.Lopes 28/11/2019

Pensa em um livro PERFEITO....
Nunca tinha lido essa autora dai peguei esse livro por acaso.... tinha lido uma resenha dele que ele era bom..... Na verdade ele não é bom.... ele é excelente.... foi para os meus favoritos junto com Nascido em pecado.... Esse livro fala sobre Aishlinn ela perdeu a mãe com 5 anos, no mesmo dia descobriu que era bastarda.... ela acabou de ser criada por seu a pai adotivo e seu malvados 3 irmãos.... quando moça eles a entregaram para um conde malvado que tentou estupra-la.... no momento do desespero ela esfaqueia o conde e foge.... durante a fuga ela encontra Duncan e seus homens Highlander guerreiros.... eles ficam compadecidos da moça tão machucada e resolvem ajudar ela.... Duncan como chefe é o mais protetor.... nisso vai se criando um companheirismo entre eles.... sabe o que é legal.... o amor não começa de um dia para outro... eles ficam meses juntos se conhecendo.... então tudo vai acontecendo aos poucos.... a gente imagina quem é o pai biológico dela.... mais não da para ter certeza... as atitudes dela são compreensíveis mesmo que eu não concorde.... mas enfim o livro é muito lindo.... eu nem ia ler o segundo da série mais gostei tanto do primeiro que resolvi ler o segundo....rsrs " A Moça do Findley" até pq Findley é um dos guerreiros que fazem parte do clã de Duncan e a moça é citada no livro.... Pessoal indico muito a leitura... é perfeita.... Nota 10000...rara

Prisciane.Lopes 28/11/2019

Pensa em um livro PERFEITO....

Hester1 02/12/2019

Livrinho chaaattto! Mocinha chata. Fica um tempão, eu sou feia, eu na mereço isso. Bah! Páginas demais e estória de menos. Pior é que eu gulosa comprei os dois, e li que este é o melhor. Mas, uma vez mais me obrigarei a ler o segundo como castigo. :-((
Alcione13 02/12/2019minha estante
Hahaha
Você sempre faz isso na é questão de comprar demais
Aprendi a ter paciência e não ir com muita sede ao pote

Hester1 02/12/2019minha estante
Voce tem toda razão, mas sabe era black friday... estava em oferta... eram tão bem indicados aqui no site... Em síntese, ganância mesmo. Por isso mesmo meu castigo será ler os dois :-)))). Mas não tem nada não, este ano li livros tão saborosos que compensaram esta última imbecilidade.

Alcione13 02/12/2019minha estante
Rsrs
Amo sua sinceridade
Mas após uma ressaca de dois anos,escolho bem minhas leituras.
E esse próximo ano serei ainda mais seletiva.

Elaine 23/04/2021

uma história cativante e que nos prende até o fim. A leitura é bem gostosa e fluída, como também, a construção dos personagens é adorável e muito bem explorada.

Rosana 08/11/2023

Uma estória triste com final feliz
Olha, sou suspeita. Sou apaixonada pela Escócia. Qualquer livro de época ou contemporâneo me cativa.
Mas tem umas que me fazem procurar a continuação da saga. E eu vou continuar porque a trama foi boa e o clã é divertido.
A filha de Laiden sofre o inferno na terra até que consegue fugir, passando por todos os perrengues das mocinhas até achar seu lugar na terra da sua mãe.
Gosto de garotas fortes que os homens querem dobrar e não conseguem.

Jenni 21/04/2024

Patinho feio
Reli esse mês e perdeu um pouco da magia que senti na primeira leitura, ainda acho bom, mas a protagonista me irritou um pouco.