Paixão em Sonora

Paixão em Sonora Andreia Nascimento

Resenhas - Paixão em Sonora

Giovana Monteiro 23/03/2021

Uma delícia de leitura
Foi um livro que me tirou muitos surtos,de felicidade, de raiva e alguns de choro ( sou muito chorona mesmo).
Gostei muito do desenvolvimento dos três casais, fazendo a gente entender melhor a dinâmica da amizade deles e é um livro que nos deixa com um gostinho de quero mais.

Nanna - Livraneios 18/02/2018

Leve e maravilhoso!
Giovanna Sanches é uma jovem jornalista que deixou tudo aquilo que lhe era garantido para viver seu sonho de se tornar uma escritora. De volta à casa de seus pais, a jovem encara um bloqueio criativo, impedindo-a de escrever seu tão sonhado romance.
Giovanna passa a se questionar o que poderia ser feito para alavancar sua imaginação, e quando surge a oportunidade de, junto com suas amigas, encarar uma viagem de carro até um festival em Sonora - onde uma de suas bandas favoritas irá tocar -, a garota vê a oportunidade perfeita para buscar sua inspiração e, melhor ainda, apaixonar-se.

Porém Giovanna não contava com um pequeno contratempo: Heitor, irmão de sua amiga Bella e seu antigo chefe, que se dispõe a ajudar a garota em sua missão de se apaixonar em Sonora.

Antes de dizer o quanto amei esta leitura, preciso confessar que de início me senti hesitante por conta do astral que ronda a personagem no início do livro. Como escrevi mais acima, Giovanna - personagem que leva meu nome, adeus sociedade - está passando por um momento difícil, e isso faz com que ela reveja todas as suas últimas atitudes e se arrependa delas. Isso me afetou bastante, fazendo com que eu tivesse que deixar a leitura e retomar alguns dias depois.

Apesar disso, Paixão Em Sonora é uma leitura leve e rápida, com personagens divertidos e descontraídos, não é um livro para se estudar e analisar, mas sim para se libertar e aproveitar a viagem junto com os que ali estão.

O final da história é previsível, mas isso não tira o prazer de acompanhar este grupo em sua aventura e se apaixonar cada vez mais pelo casal principal, vendo suas desventuras, suas descobertas e a pureza do amor que se desenvolve nas linhas.

Paixão Em Sonora é o livro ideal para quem quer um nacional leve e gostoso e que tem a cara do verão. Me emocionei muito ao me despedir dos personagens desta história e adorei rever outros da autora.

Letícia Black 11/02/2020

Amei
(5) Paixão em Sonora - Andreia Nascimento

Um clichezão super bem aplicado daqueles de fazer a gente suspirar. Que livro gostoso de ler, li com um sorriso imenso na boca do começo ao fim. Dou 5 estrelas e um coração. https://t.co/IbBmgsh4ew

Gabriella.Scorsi 08/12/2017

#ResenhaAfterbooks do lançamento 5⭐ (sim, amamos demais!) Paixão em sonora - Andreia Nascimento 》 🎧
Uma novella simplesmente encantadora! Amei a forma como a Andreia fez essa estória, que mesmo sendo rápida, por ser uma novella, deixa aquela expectativa no leitor para descobrir o que vai vir depois.💕
🔈A estória se passa em um final de semana de muitas aventuras entre 5 amigos (ou quase isso) que estão a caminho do festival de música de Sonóra. Mas o festival não é o que vai nos fazer enlouquecer mas sim um 'pacto' que esses cinco criam: Envolvimento romântico mas sem dramas já que o que acontecer em Sonora, permanece em Sonora. Mas será mesmo?
✍🏻Gente, me diverti muuuito lendo esse 'curta'! Cada passagem uma melhor que a outra e mesmo com tudo acontecendo de forma rápida , característica do gênero, não ficou forçado nem jogado aos quatro ventos. A autora fez as coisas se encaixarem perfeitamente e sem deixar nenhuma ponta solta. Sem contar uma homenagem maravilhosa aos autores de todo o mundo com uma personagem escritora e com um final arrebatador para esse público.
Se você está em busca de uma estória rápida mas que deixa a sua marca "Paixão em Sonóra" é perfeito para você. Ah! E é perfeito também para te livrar daquela maligna ressaca literária!! #AfterbooksIndica 😍
Agora se tudo isso não lhe deu vontade de ler esse livro meu último e não menor recurso é : VOCÊS VIRAM ESSA CAPA??? D I V I N A! E colorida é mais amor ainda!💕

site: https://www.instagram.com/afterbooksyt/

Aline @issoateparecemagia 11/12/2017

Amei de Paixão !
Giovanna é uma jovem jornalista que abriu mão de tudo para se tornar escritora, além de viver trancada em casa, sem contato algum com o mundo la fora e em uma fase de bloqueio criativo, ela está perdendo sua mente, quando suas amigas Eli e Bella a convidam para ir a um festival de musica “ O Festival de Sonora “ , onde sua banda preferida “ Perfeita Simetria “ vai estar lá.
Acontece que Giovanna está empacada em seu romance, justamente na parte em que a mocinha se apaixona pelo mocinho, mas Gio não conhece essa emoção, nunca se apaixonou e precisa vivenciar isso para que as emoções fluam em seu livro e a tirem desse bloqueio.
Com tudo isso em mente ela resolve aceitar ir para Sonora com as amigas, afim de se apaixonar, afinal, tudo pode acontecer em um festival de musica.
Mas as surpresas não param, já que Heitor, irmão da sua melhor amiga Bella e seu antigo chefe, irá cobrir a matéria do show e ser o motorista da turma.
Giovanna não poderia esperar por todas as emoções que uma viagem de 12 horas de carro poderia fazer, tudo que esperava que encontraria no festival foi por agua abaixo em pouco tempo e muita coisa pode acontecer em um final de semana. Inclusive encontrar não só inspiração para o proprio livro, mas descobrir muito sobre si mesma e sobre quem ela quer ser.

Uma obra rápida, mas muito bem escrita e muito divertida, a escrita da Andreia é maravilhosa e tudo que ela escreve é de facil envolvimento, personagens incriveis e bem desenvolvidos que da vontade de saber a historia de cada um individualmente.
Só não gostei porque acabou muito rápido, queria mais !! haha

site: https://www.instagram.com/issoateparecemagia/

Kleyse0 11/01/2018

APAIXONADO POR PAIXÃO EM SONORA.
Amei amei. Em breve postarei a resenha no meu Instagram. Só falo uma coisa a vocês: Leiam essa história da Andréia. Vocês vão amar.

Larill || @readbylarissa 11/01/2018

Sabe quando você tá de ressaca literária buscando algo leve e agradável para ler? Paixão em Sonora é o tipo de coisa, ou livro, que tira a gente desses momentos assim.

Pra começar, Paixão em Sonora é uma novella, ou seja, é maior que um conto, mas mais curto que um livro. E é tão bom quanto qualquer um dos dois 😉 Essa vai nos trazer a história da Gio, uma escritora que largou tudo para escrever o seu primeiro romance. Ela voltou a morar na casa dos pais, inclusive, mas acabou sofrendo um bloqueio criativo porque chegou em um momento da história que ela nunca viveu realmente: se apaixonar por alguém.

Para tentar sair dessa situação, ela acaba indo, ao ser convidada, para um festival ver o show de um banda que ama e também na expectativa de se apaixonar e conseguir escrever sua história. Se ela consegue ? Bem, consegue, mas nada é como ela espera 😊
Paixão em Sonora é um novella maravilhosa, engraçada e recheada de amizade. Conhecemos não só a Gio, mas suas amigas, seu irmão e seu ex colega de trabalho. Uma ótima pedida para maratonas e para descontrair em momentos de estresse, como época de provas, ou de ressacas literárias que parecem nunca acabar.

site: https://www.instagram.com/p/Bd0yazcgnzk/?taken-by=vitlitbooks

@donzelaobscura 14/01/2018

Leia e Apaixone-se!
Giovanna se vê em um bloqueio criativo ao escrever o seu livro. Chegou em uma parte em que não consegue escrever e começa a questionar sua própria vida, pois é Jornalista e acabou largando seu emprego (embora com um salário péssimo), voltou a morar com seus pais para dedicar-se ao seu sonho, mas faltava aquele tempero da vida chamado paixão, para enfim dar continuidade ao livro, e ele estava em falta.

" Tenho uma missão para esse festival: irei olhar todos os caras nos olhos, irei tentar ver suas almas embriagadas e ver se eu consigo cair de amores por uma. Eu preciso me apaixonar. "

" ― Paixões são coisas aleatórias. ― Bella recita, como se estivesse uma citação de um livro. ― Um sentimento um tanto transitório que pode acabar em pouco tempo. Não é a coisa mais complexa que precisa de um psicoterapeuta para fazer uma análise clínica do seu estado mental. "

Eis que suas amigas Eli e Bella tem uma brilhante idéia de ir para o Festival de Sonora, um festival de música, e claro sua banda preferida, a Perfeita Simetria estará lá, banda essa que inspirou o seu livro. Gio já vinha pensando em mudar sua rotina e sair da zona de conforto do seu quadrado chamado quarto, ao qual passava a maior parte do tempo trancada esperando as coisas acontecerem. Daí tomou a decisão de ir para aventurar-se, atrás do tão esperado sentimento de apaixonar-se, o que parecia muita loucura, mas que fazia todo o sentido, pois nunca apaixonou-se de verdade e precisava, de digamos, desse laboratório para sua escrita fluir, para parecer mais realista, porque fica complicadíssimo descrever algo do qual nunca se sentiu verdadeiramente.

" Porque quando você experimenta o inferno é saber que ainda há alguma coisa boa no mundo. "

Topou a proposta e foram em 5: Gio, suas amigas Eli e Bella, seu irmão Ben e o irmão da Bella, o Heitor, que é seu ex-chefe e serviria como motorista.

" ― Se for para se apaixonar, ― sinto meu coração mais tranquilo ― que seja um ato de bravura e exagero. Bravura para admitir e exagero para gritar ao mundo que está viva. Era isso que vocês queriam, não era? "

" ― Eu não quero ser julgada por ser a pessoa que jogou tudo para cima por um sonho. Passei minha vida toda sendo julgada, por minha cor de pele, por meus cabelos, por não ser igual ao meu irmão. Eu só queria poder fazer qualquer coisa da minha vida. Eu poderia ter me apaixonado antes, se eu tivesse menos coisas na cabeça, como me preocupar em ter que provar que, independente de qualquer coisa, eu era boa. Em tudo. Eu precisava ser boa, nesse mundo eu preciso me provar por ser mulher, por ser negra e escritora. A louca de sonho impossível. "

Foram 12 horas de viagem, um fim de semana cheio de emoções, descobertas, diversão e aprendizado. Giovanna passou a conhecer mais de si mesma e a saber o que quer ser e o que deseja para toda a sua vida! Passou a não ter medo do novo e que uma dose de loucura e tequila podem abrir vários caminhos... Hehehe

Livro lindo! Amei a escrita! Um livro bem gostosinho de se ler e indico demais! Uma novella que te dá vontade de ler mais e mais sobre os personagens e suas histórias!

site: https://apenassentidos.blogspot.com.br/2018/01/resenha-paixao-em-sonora-da-andreia.html?m=1

Rafa Baccon 08/02/2018

Giovanna deixou tudo para poder ser escritura e como está com bloqueio criativo, para distrair ela chama seu irmão Ben para sair um pouco, na onde acaba encontrando suas amigas Eli e Bella e no meio de uma conversa, suas amigas chama Gio para ir em um evento de show em Sonora, ela aceita e leva seu irmão junto.
Como Gio estava em um bloqueio, ela decide fazer uma meta para conseguir se apaixonar e continuar seu livro. A caminho de Sonora, Gio conta sua meta para o irmão de Bella o Heitor e ele acaba prometendo lhe ajudar.
Várias aventuras vão acontecer , será que Giovanna vai se apaixonar? Venha descobrir.

site: https://www.instagram.com/p/Bddv_MoBTvj/?hl=pt-br&taken-by=colorful_literature

Marcelle 14/04/2018

Deliciosamente apaixonante!!!
Paixão em Sonora conta a história de Giovanna, que abandonou tudo e voltou para casa dos pais, em busca do sonho de se tornar uma escritora. Mas nesse momento, ela está sofrendo com um enorme bloqueio literário. Como escrever sobre se apaixonar, sem nunca ter vivido isso? Diante disso, e a pedido do seu irmão (todo gato) Ben e suas amigas Eli e Bella, Giovanna decide viajar com eles para assistir ao festival de Sonora, com um objetivo em mente: se apaixonar!
Acompanhando os quatro, está Heitor, irmão de Bella. Heitor é um cara legal, ajudou Giovanna a arrumar seu primeiro estágio, e ela se sente feliz de poder estar na companhia dele. Os dois vão ter ótimas conversas durante a viagem, mostrando o quanto são próximos e Heitor se mostra todo fofo, interessado no livro de Gika e lhe dando ótimos conselhos!
Heitor então, resolve ser o tutor de Giovanna nessa empreitada. Ele vai ajudá-la. Mas será que é possível ajudar alguém a se apaixonar? Ele é por vezes arrogante demais, e eu quis socá-lo tanto quanto me apaixonei por ele! Eu sei..... Meio bipolar né? Fazer o q? Heitor me desperta sentimentos dúbios!! Rsrs
E entre muitas conversas dos dois, algumas verdades vindo a tona, sentimentos que surgem, muitos momentos divertidos, a aparição de um casal mais que querido de Meu milagre é vc, a petulância encantadora de Heitor é Giovanna descobrindo tantas novas emoções, não há como não se apaixonar. O livro é bem curtinho, dá pra ler bem rápido! É maravilhoso e eu amo de paixão! Assim como ele serviu para que nossa Malévola lidasse com um bloqueio, acredito que ele seja a cura para muita gente tb! Ah... Tem uma coisa que a Deia faz com os nomes de outros livros que é simplesmente fantástica! Eu amei mil vezes!!! Leiam, leiam e leiam!!!

Stephanie - Estante da Ste 26/04/2018

Paixão em Sonora
Giovanna deixou o emprego para se dedicar totalmente ao sonho de ser escritora, voltou a morar com os pais e tudo, mas o temido bloqueio criativo a pegou de jeito.
Como escrever uma história de romance se você nunca se apaixonou de verdade?
Gio teve a idéia de ir para o festival de música na cidade de Sonora, na companhia de amigos e lá tentar viver uma paixão avassaladora e quem sabe ter uma inspiração para escrever o seu livro e dar adeus ao bloqueio.
Mas a viagem foi totalmente diferente do que ela esperava.
Nessa novella, que é um pouco mais curta que um livro, a Andreia trouxe uma história romântica, leve e divertida, claro que teve um draminha, mas só deixou a história mais completa.
Aqui os fatos acontecem mais rápidos, mas nem por isso a história ficou menos interessante, muito pelo contrário, os personagens são muito cativantes e carismáticos.
A história tem uma vibe super alegre, por se passar num festival de música e os personagens serem jovens adultos.
E no final das contas será que a Gio se apaixonou e conseguiu inspiração para escrever seu livro? Só lendo para descobrir!
Recomendo muito a leitura ?

Leticia.Perdida 17/07/2018

Resenha COMPLETA no blog: https://garotaperdidanoslivros.blogspot.com/2017/12/paixao-em-sonora.html
Em Paixão em Sonora conhecemos Giovanna (Gika/Gio), Heitor, Ben, Eli e Bella. E já estou com saudades de todos eles

site: https://garotaperdidanoslivros.blogspot.com/

Vanessa Comenta 20/07/2018

Resenha original no blog Diário de Vanessa
Giovana é uma jornalista que abriu mão de sua carreira, pra correr atras de seu sonho, que é escrever seu primeiro romance. Morando com a mãe e com seu irmão Ben, tudo está dando certo até que Gio tem um bloqueio criativo, como escrever sobre o amor quando você nunca se apaixonou? Disposta a encontrar uma paixão Giovana resolve viajar para um festival de musica junto com suas melhores amigas Eli e Bella e também com seu irmão Ben e Heitor que é o irmão mais velho de Bella.

Durante as 12 horas de viajem, muitas coisas vão acontecer, amores improváveis, aventuras e até alguns desentendimentos. Paixão em Sonora foi meu primeiro contado com a escrita da Andreia e me apaixonei pela forma como ela nos apresentou essa história, um livro leve e rápido de ler com personagens cativantes. No inicio de cada capitulo, Andreia colocou parte da letra de uma música e isso me conquistou, achei a ideia incrível, e tem até uma playlist no Spotify com todas as musicas, o link vai estar no final desse post pra quem quiser conferir. E pra quem é um leitor voraz e apaixonado por livros, no final da história Andreia fez uma homenagem bem legal para vários autores conhecidos, vale a pena conferir!

site: https://diariodevanesa.wordpress.com/

lau 16/01/2019

Amo, amo, amo!
Giovanna está passando pela pior coisa que um escritor poderia sofrer: bloqueio criativo. Gika desistiu de tudo, deixou seu emprego de jornalista para investir no seu romance e sobreviver disso. Tudo que ela não precisava era um bloqueio na história, isso porque sua personagem se apaixona. E como escrever sobre o que nunca sentiu?
Ela precisava se apaixonar.

? "Eu não tenho essa paixão aqui. A necessária para meu livro, o tipo de paixão que não é por uma causa e sim por alguém. Eu não a tenho dentro de mim." ?

Quando surge a proposta para ir ao festival de Sonora, Gika vê a oportunidade perfeita para encontrar um grande amor e poder continuar seu livro e também - de quebra - conhecer sua banda favorita.
Ahh, mas Sonora promete muitas descobertas! E a viagem até lá pode trazer várias reviravoltas...

Paixão em Sonora é uma Novela, ou seja, segue um ritmo mais acelerado que o Romance e é uma leitura super rapidinha, ótima para quem está procurando algo mais leve (indico muito para quem quer sair da famigerada ressaca literária!). A escrita da Andreia flui tranquilamente, some isso aos personagens completamente apaixonantes e envolventes que você tem a receita certa de um livro maravilhoso!
Me apeguei muito aos personagens: sorri nos momentos felizes, tomei as dores e chorei ao ter que me despedir deles tão rápido!

? "Essa é a graça do amor. Ele pode te machucar, e eu acredito que em algum momento ele vá, mas fisicamente é uma das melhores coisas que pode te acontecer." ?

A Gika e o Heitor moram no meu coração, assim com o menino Ben e toda a trupe! Hahaha ?? Com um enredo viciante, Paixão nos faz conhecer os amores de festival. Me fez pensar em quantas histórias estão perdidas por aí e que livros elas dariam!
Apesar de que, o que acontece em Sonora fica em Sonora...

Fernanda @cantinhodosleitores 21/11/2019

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"Assumir ter dificuldades não é fracassar. Um romance não nasce do dia para a noite, eu preciso sentir os personagens pulsando dentro de mim, eu preciso ser o fio condutor de ideias e sentimentos."

Giovanna deixou seu emprego e voltou para a casa de seus pais com a intenção de escrever um livro, o único problema é que ela está com bloqueio criativo bem na parte que a protagonista de sua história se apaixona. Sem nunca ter se apaixonado, ela não consegue escrever um romance real. É então que aparece a oportunidade de ir para Sonora, onde terá um festival de música. Giovanna coloca na cabeça que nesse festival poderá encontrar alguém para se apaixonar. Juntando suas duas melhores amigas, seu irmão e o irmão de uma de suas amigas, ela embarga na aventura de se apaixonar. Só que o destino a surpreende, e nada é como ela imaginou que seria.

Essa história é um amor! A leitura é fluída, leve e emocionante. A história é narrada por Giovanna, uma personagem que largou tudo para correr atrás de seu sonho, escrever seu próprio livro. Todos os outros personagens são super cativantes, cada um tendo as suas próprias características, tornando-os únicos.

site: https://www.instagram.com/p/BdLaH5oFV9H/