Aquilo que eu nunca falei Milena Farias

Resenhas - Aquilo Que Eu Nunca Falei

Clara TV 04/04/2024

Sao poemas lindos, me indentifiquei até demais ? talvez mas um livro lindo, todos deveriam ler e refletir sobre o que ele fala

.Rina. 15/03/2024

Aquilo que eu nunca falei
Não tava gostando muito do livro no começo, mas com o tempo percebi que tava tão perdida quanto a autora.

Grifei muita coisa e isso já me faz pensar que valeu a pena. Tem algumas partes um pouco repetitivas, mas que não vejo problema já que perdi as contas de quantas vezes pensei e escrevi sobre o mesmo problema, acontece kkkk

Não é um livro 5 estrelas, porém recomendo, é bom.

Madu 16/02/2024

Sou apaixonada por livros de poesia, e com essa leitura não foi diferente. Da para sentir que a importância das palavras e os sentimentos das mesmas. Acho incrível ler livros assim e sempre me identificar com poesias específicas, acabei por ler esse num contexto da minha vida muito necessário. Gostei muito

Tatiana455 29/01/2024

Um livro de poemas que descreve as emoções, conflitos e crises existenciais vivenciadas pela autora. Escrita delicada e delineada carregando uma grande dose de sentimentos?

Carol 03/01/2024

Um livro ok, bem simples no qual a autora escreve sobre ela e sua vivência. Uma literatura juvenil, sobre problemas comuns de uma adolescente que enfrenta problemas pessoais e precisa colocar para fora o que sente.

Farleyzinia 25/12/2023

Definitivamente não é meu tipo de leitura. Talvez eu seja insensível ao gênero ou talvez eu só esteja melhor resolvida e confortável com a vida do que eu achava.

Carol 10/12/2023

Tocante
Em versos simples o livro aborda temas profundos e diversos, e, ao longo das páginas, mostrar o processo de autoconhecimento e evolução da escritora. Uma leitura rápida e incisiva na questão emocional. Nada realmente surpreendente, porém, pode ser lido como palavras de afirmação e conforto durante fases tempestuosas, nas quais tudo que precisamos são palavras de conforto que demonstram que pode até estar difícil, mas passa.
Você é maior que tudo isso.

"o meu caos foi bonito porque foi no meio dele que eu reencontrei a mim mesma".

Camys7 04/12/2023

Que livro intenso, me identifiquei em muitos textos, a autora sabe com fazer um coraçãozinho chorar, também achei muitas coisas que eu queria escutar, muito bom

Marjory.Vitoria 31/10/2023

Gostei
Mais o poema que mais me pegou foi esse

você torce por mim

por destinos
irremediavelmente
completamente
diferentes

? não precisa torcer por mim, não se for assim

Porque é bem assim na vida

Mi 24/10/2023

Sensacional
Quando sua casa
a casa em que você cresceu
é o último lugar
para onde gostaria de voltar
quando sua casa
não parece mais com o seu lar

Mi 24/10/2023

Sensacional
Cresci te vendo gritar
com toda a força da sua ira
eu aprendi a gritar
com toda a força da minha ira
cresci te vendo proferir
barbaridades em forma de palavras aprendi a proferir
barbaridades em forma de palavras
e as cuspi
com a mesma crueldade que
você costumava usar
doeu te reconhecer em mim
mas foi necessário
para me fazer pensar
antes das próximas explosões

- eu não quero ser como ele

I.Moon_ 17/10/2023

Surreal
Eu demorei 3 meses para ler esse livro de poemas, não por ele ser ruim ou fraco (o que ele não é) mas por simplesmente ser afetada demais por cada página.
Os poemas me lembraram muita coisa da minha vida, memórias até que eu tinha esquecido, voltaram! Eu chorei demais.
A única parte que não me identifiquei, infelizmente, foi no final, onde ela fala sobre ser teimosa, se colocar em primeiro lugar e nunca desistir, ainda na luta para tentar ser assim...
Enfim, é uma leitura muito forte, recomendo!

abelha_atarefada 16/08/2023

"Para aqueles que silenciam seus sentimentos e os deixam trancados a sete chaves. Para quem não vê limites para os sonhos e, mesmo com medo, jamais pensaria em desistir. Para quem não vê motivos para sorrir hoje, mas acredita que amanhã vai ser melhor."

lidoporluana 06/08/2023

Aquilo que eu nunca falei
São textos bem fortes e gostei de alguns, porém me incomodei bastante com vários erros de digitação/ortografia.

calixxverse 06/08/2023

"e com todos esses pensamentos me rondando pensei o que eu vou fazer? a resposta estava na ponta da língua ? ou dos dedos
? escrever, é isso que eu faço."

Todos os versos aqui existentes são realmente profundos, e a maioria deles consegue chegar diretamente em qualquer um que assim como a escritora, eu e tantos outros, encontra sua fonte de salvação e conforto em meio às palavras. Sentir por si só, sem ter um meio de conseguir expressar toda a infinidade de sentimentos existentes, é um caminho direto para a destruição; portanto, se expressar, seja por meio de palavras escritas como é visto aqui, artes ou qualquer outro meio, é de suma importância.
Esse livro pegou em pontos muito sensíveis, sem dúvida, é uma leitura que eu recomendaria para qualquer um que possa apreciar a maneira como todas as palavras que não conseguimos dizer, que ficaram presas em nossa garganta por tanto tempo, podem encontrar a liberdade em forma de arte.