Aquilo que eu nunca falei Milena Farias

Resenhas - Aquilo Que Eu Nunca Falei

Luciana Pires 15/07/2020

AMEI!
Passando pra dizer mais uma vez o quanto EU AMO. Eu me identifiquei TANTO com esse livro! Foram muitas emoções já no início da leitura..
Espero que venham mais livros, estarei ansiosa para ler, e queria muito que ele fosse publicado fisicamente também. E A CAPA NOVA? MARAVILHOSA!

site: https://amzn.to/3tNxG6K
Raquelzinha : ) 24/04/2021minha estante
Já comecei a ler e estou amando ?

Luciana Pires 25/04/2021minha estante
Ahhh que maravilha! Amo também

Any 30/01/2023

Aquilo que eu nunca falei
Esse livro de poemas descreve as emoções, os conflitos e as crises existenciais vivenciadas pela autora. Demorei a concluir a leitura porque precisava de tempo para assimilar determinado trecho. É um texto triste e um tanto repetitivo. Descreve perfeitamente os altos e baixos emocionais pelos quais o ser humano passa e revive ao longo da vida.

Leh Damasceno 10/09/2020

Uma leitura reflexiva
Aquilo que eu nunca falei é uma coletânea de poemas de Milena Farias, que traz escritos sobre coisas que sentimos e não expressamos, pensamentos e sentimentos presos dentro de nós.

Ellen Buback 30/04/2022

Aquilo que eu nunca falei
O fator mais interessante do livro ? talvez o único ? são os sentimentos descritos nele, uma vez que fazem o leitor se identificar. Entretanto, isso não faz com que a leitura seja menos cansativa. A maioria das ?poesias? falam das mesmas coisas só que com palavras diferentes e como são quase 300 páginas, acaba se tornando uma repetição eterna de conteúdo.

De forma geral, eu achei o livro pouco poético, repetitivo e bastante confuso. É um pouco difícil entender a linguagem da autora, já que raramente deciframos se ela está se comunicando consigo mesma, com as pessoas citadas no texto ou com quem está lendo.

Debs 04/09/2020

Apaixonante!
Eu amei.
Me identifiquei em cada palavra, em cada ponto.

Foi emocionante. Intenso. E no fim, alegre.

Não quis ler rápido. Li um pouquinho por dia. Queria desfrutar bem de cada palavra. Refletir sobre elas.

E meu Deus, que experiência maravilhosa!

Super recomendo!!

Livinha 03/05/2023

AQUILO QUE EU NUNCA FALEI :
Esse livro é um pequeno desabafo de tudo aquilo que nunca foi falado por tantas pessoas, inclusive por mim. Pequenas coisas que ficam presas na garganta sobre ações, decisões e julgamentos. 268 páginas que se tornaram poucas para descrever AQUILO QUE NUNCA FALEI sentimentos presos dentro de você, ou melhor dizendo, dentro de mim.
Poesia, sentimentos, tudo isso é tão íntimo.
Sabe aqueles dizeres que por receio de ferir os sentimentos alheios, você guarda para dentro de si como forma de proteção, mas que no final acaba atingindo direto no seu emocional e ferindo so a você mesmo com sensações de desespero, desilusões e trazendo dores incalculáveis em sua alma e a seu coração ?
É sobre isso "aquilo que nunca falei" ainda esta preso na minha garganta ...

Sushizinha 07/06/2021

Me identifiquei muito
Esse livro é perfeito!! Me identifiquei em várias passagens com a personagem, me vi refletida em seus dizeres.

Pudemos observar, nesse livro, uma trilha cheia de conflitos internos, e que, aos poucos, as batalhas pessoais vão sendo vencidas, até alcançar sua paz.

Uma batalha pelo futuro, enfrentar seus medos, quebrar seu ciclo vicioso de angústias, sair do conformismo do presente e deixar os dias cinzas para trás.

Este é um livro que nos ensina que não devemos ser dominados por nossos medos, que precisamos levantar no dia seguinte e tentar novamente.

Devemos parar de nos compararmos aos outros, em vez disso, devemos apreciar nossas lutas e correr atrás de nossa luz.

Recomendo muito que leiam!!

"Eu sou aquela que escolhi me tornar
Aquela que preferiu levantar depois de cada queda com muito mais força para lutar
Eu sou aquela que não teve medo de jogar tudo para o alto e recomeçar do zero todas as vezes em que precisou
Eu sou aquela que aprendeu a usar sua voz
E que, à partir de agora, não vai mais se calar"

@jana450 05/06/2020

Prepare-se para sentir doer!
Prepare-se para fazer parte de toda intensidade da dor de quem nos escreve.
Sensibilidade que contagia!

gabiss545 19/01/2022

ja nas primeiras páginas desse livro, eu percebi o quanto eu me identifiquei com a escrita da autora.
por isso, acabei dividindo mentalmente esse livro em 3 partes:
-negação/sofrimento= não aceitar a situação em que se encontra, e lamentar todos os acontecimentos que são presenciados. essa parte, não tem haver com drama ou algo do tipo. é muito mais sobre a sobrecarga emocional que a autora sofria, e como isso afetava drasticamente sua percepção sobre o mundo.

-compreenção= finalmente entender o que está se passando em sua vida, e tentar de alguma forma procurar ajuda e suporte emocional > que no caso foi a família

-realização= perceber o quão difícil fpi o seu trajeto,valorizar cada pequena conquista e perceber que nada pelo o que você passou foi em vão- muito pelo contrário. é reconhecer seu crescimento como ser humano, e observar o quão imporatnte foi a jornada, o quão ela te deixou mais forte.

Mona_Lucky 04/07/2022

Choque de realidade
Esse livro me fez chorar, parar de ler por um momento para pensar e refletir minha vida.
Apesar de ás vezes ser muito repetitivo, ser um pouco cansativo ler, é perceber todos os problemas da pessoa que escreve relatos em forma de "cartas" ao longo do livro , esse livro é muito bom.
Ele te faz refletir, e não se identificar em pelo menos 2 momentos, (duas frase,que seja), realmente é quase impossível.

Deise 25/01/2021

° ?Do que você tem medo?? eu não quero falar sobre isso porque falar em voz alta faz de todas as paranóias ainda mais reais.

° "As palavras que você dizia sem pensar feriam muito mais do que qualquer joelho ralado e infelizmente ela aprendeu a usar da mesma crueldade na fala quando algo não acontece como gostaria."

° "Decepção passa, mas a memória o tempo não apaga".

° "Me desculpa por não saber controlar a pior parte de mim quando ela vem à tona."

Alumana 17/03/2022

FAVORITOO
Eu amo a poesia e a maneira como ela nos impacta e fala conosco, mas nunca nenhum livro falou tanto comigo como esse livro falou. A escrita da autora é perfeita consigo sentir uma enxurrada de sentimentos a cada palavra que ela escrevia, chorei, me senti acolhida e me encontrei em meio às páginas!
Simplesmente apaixonada pela autora, pretendo ler outras obras...

Sofia 07/11/2021

Meu confort book
Amo os livros da Milena, e este foi o primeiro que li. Parecia que ela estava falando diretamente comigo, explanando minhas próprias cicatrizes do passado, a insfatisfação com o presente e o medo e esperança pelo futuro. Recomendo demais!

Emanuelly93 22/09/2022

Adorei muito todas as lições e experiências de vida que esse livro passou, confesso não ter me identificado com todas elas (felizmente nunca perdi alguém tão próximo, então desconheço a dor), entretanto, pude tirar proveito e me identificar com várias outras poesias, dentre elas, o trecho que mais me comoveu e inspirou foi: "sem as tempestades não teria aprendido a ser a capitã cheia de si do barco que eu sou."

Bells 18/01/2021

Aquilo que eu nunca falei
Bom, esse livro tem uma pegada bem diferente dos que li anteriormente, e não me identifico muito com ele.

A autora fala sobre suas percepções sobre o passado e como almeja um futuro, mas se sente estagnada, se questionando se está saindo do lugar onde está para chegar onde deseja. Relata sua impaciência em esperar alcançar aquilo que almeja, vivendo no presente, mas sempre cobiçando o futuro.

Achei interessante, pois temos acesso a uma evolução na percepção da autora. Em momentos impaciente, mas no final, reconhece que o presente é o que a levará até onde deseja e começa a aceitar isso e viver um dia de cada vez, mesmo tendo dificuldades com isso.