Detox das Compras

Detox das Compras Carol Sandler

Resenhas - Detox das Compras

Madufarias 26/08/2023

Reflexões
Li na intenção de encontrar alternativas de melhorar minha relação com consumo de coisas ?fúteis?. Sinceramente, entrei no octógono e só apanhei.
O livro traz, mais do que dicas pra melhorar a forma de consumo, uma baita reflexão sobre o que consumir significa e toda uma análise sobre a máquina de vender, saúde financeira, felicidade, relacionamentos interpessoais, enfim.
Esse livro está no meu top 10 livros que eu obrigaria pessoas a ler.

?A felicidade não está no futuro, nos bens materiais ou na opinião que os outros têm de nós. Ela está aqui e agora, dentro de nós.?

pampamcviana 14/12/2022

Existem leituras melhores sobre consumismo
Se você quer aprender e entender mais sobre consumismo, este não é o livro ideal. Inclusive ela cita alguns autores que podem te ajudar muito mais: Ana Beatriz Barbosa Silva, de "Mente Consumistas" (inclusive muito bom, tem resenha minha lá) e Daniel Kanehman, em "Rápido e Devagar: duas formas de pensar" (pretendo ler em breve).
Se você quer uma leitura rápida e superficial, pode ler este livro.
Achei o conteúdo muito raso e quase uma cópia de outros autores. Não me identifiquei com o desafio de 6 meses sem compras. O que vale no livro são as 21 dicas práticas, mas isto é só um capítulo e poderia ser um post de seu blog. Também achei legal a conversa sobre sustentabilidade e consumo consciente (para o planeta, e não o voltado para o seu bolso).
Resumindo: contribuiu para a minha meta de leitura, mas pouco para a minha vida.

Laila Serafim 23/09/2021

Vale a leitura
O livro traz uma abordagem bem inicial sobre finanças e consumismo. Mas vale a leitura. Dá pra fazer boas reflexões sobre o assunto - além de que a autora coloca uma lista de dicas práticas para quem precisa de ajuda com o tema.

kukli 30/08/2021

Por que não li antes?
Em tão poucas páginas, tem tando conhecimento, e reflexão de como é a nossa relação com o dinheiro e como nos afeta.

Amei a leitura, e com certeza me ajudará muito, estou em um processo de reaprendizado com o $$ e me libertar do consumo.

Recomendo a leitura, me sinto bem ao finalizar este livro, e ver que estou no caminho ?

Alyne.Scarpioni 23/08/2021

Dicas práticas para avaliar o consumo e motivações. O livro é voltado para entender gatilhos que ativem o desejo de comprar e relata o desafio pessoal da autora de passar 6 meses sem comprar nada.

Roberta Péret 03/04/2021

Um guia prático
Com exemplos e situações, fala muito sobre questões relacionadas ao uso de cartão e compras parceladas. Gostei da dinâmica do livro

Gislaine 02/09/2020

Gostei
Realmente me vi em muitas situações que a autora descreve. Tem muitas dicas legais e se colocadas em prática nos dão um norte para situações complicadas financeiramente.

Prof.0 24/06/2020

Consumismo excessivo
Nós faz refletir como a indústria "fast" influência a compra de produtos de baixa qualidade, oriundo muitas vezes de trabalho escravo que logo entrará em desuso. Recomendo.

Carolina 08/06/2020

Livro mediano e desatualizado
O livro é de 2010, sendo um pouco desatualizado sobre alguns conceitos de compras. O recado principal é economizar e não gastar mais do que ganha. Muito clichê.

Também não gostei muito das constantes citações no texto, me pareceu que o livro era um TCC de tanto que usou de referências alheias. Provavelmente um vício da autora cuja formação é em jornalismo.

Infelizmente, faltou conteúdo original da própria autora que apenas colocou sua experiência pessoal como referência no tema. Bastaria ter pesquisado mais e desenvolvido um bom texto, daí teríamos um bom livro.

Kauana 03/06/2020

O livro traz uma reflexão dos nossos hábitos de consumo e dicas de como mudar isso.

patriciamurada 21/05/2020

Leitura curta que pode ajudar muito
Gostei do livro! Certamente me ajudará a repensar meu hábitos de consumo. Vou tentar cumpri o desafio lançado no livro.

MariaEduarda6 15/05/2020

O básico do consumo consciente
Adorei! Com uma linguagem simples e gostosa, temos alguns toques necessários sobre consumo consciente.

Janine.Oliveira 14/05/2020

gostei muito!
li em uma tarde! leitura gostosa, fluida e importante para entender o comportamento e a necessidade de consumo na sociedade atualmente. dá dicas para você entender que não precisa comprar o que vc deseja mas sim o que vc necessita. aborda inclusive a compra de livros! compre um livro se vc não tem muitos livros pra ler na sua estante, um livro não lido é dinheiro mal investido.