O Campeão de Lady Isobel

O Campeão de Lady Isobel Carol Townend

Resenhas - O Campeão de Lady Isobel

Sa 24/11/2021

Instigante e fácil de ler
Ambos foram prometidos em casamento para o outro. Seus pais fizeram um acordo de negócios que envolveu eles apenas aos 15 e 11 anos. O plano era que se unissem, mas até que este dia chegassem levou anos, de seus poucos 11 anos ela esperou até os 20. Algo assim para a época era de extremo mal gosto.

Ela se sentia abandonada. Mas juntos descobrimos as razões para tudo e ainda tem um plot no final.

Ele ao ver ela pela primeira vez após anos, fica encantado com a beleza da própria noiva. Ela está preocupada e assustada com o que descobre e ouve sobre ele.

Mas nada é o que parece.

Um romance histórico de fácil leitura, muito instigante. Conta com uma mocinha que é fácil de se apegar, cheia de atitude e um pouco de medos.

Como eu imaginei, eu amei a leitura. Mas um defeito é a falta de conversa. Não que não exista, mas o rumo que autora quis levar a história meio que forçou isso.

Amanda 17/03/2021

Impressionada como esses personagens não conversam
Essa coleção da Carol Townend me pega entre 8 e 80, ao mesmo tempo que eu adoro a ambientação e os personagens são interessantes, também me pego lamentando a rapidez das coisas e a simplicidade do enredo.
Aqui temos a história do conde de Avegneun, Lucien e Isobel de Turenne. Eles ficaram noivos aos 15 e 11 anos, respectivamente, em um acordo entre seus pais. Pela idade, Isobel deveria ir a um convento e aos 13/14 anos ser entregue ao noivo que seria seu marido. Mas isso não aconteceu, Lucien mandou buscá-la 9 anos depois do noivado, quando Isobel já tinha seus 20 anos.
Isso colaborou para sua sensação de rejeição, visto que seu noivo não a buscava e seu pai pouco lhe dava atenção, principalmente depois do falecimento da mãe. Contudo, tudo isso não impediu Isobel de se tornar uma mulher forte e decidida, beirando a rebeldia ahahahah. Aliás, isso foi um ponto que gostei bastante, a força da personalidade de Isobel que não se deixava abater por qualquer coisinha.
Já Lucien esconde um segredo e uma mácula em sua honra. Quando noivou ele já era casado com Morwenna, um mulher (pintada como megera) que o seduziu e depois zombou de sua inocência (tendo a concordar que era mesmo, pois ele só tinha 15 anos). Ele só se sentiu confortável de buscar Isobel quando se viu viúvo , mesmo seu pai tendo insistido em anular o enlace anterior: mas como devolver uma esposa que não tinha família?! A honra não deixou.
Assim, cheio de segredos, Isobel e Lucien se conhecem e vivem algumas aventuras em busca de um ladrão de relíquias sacras - aliás achei esse núcleo bem mal aproveitado, poderia ter tido mais ação. Esses dois não confiam um no outro no quesito sentimentos, mas estão muito envolvidos e não querem o fim do enlace. Foi fofo de ver os dois se apaixonando e Lucien acalmando os medos que a inocência de Isobel a envolviam.
Enfim, o livro tem muito cara daqueles romances Nova Cultural históricos, com personagens e enredo interessantes, mas tão corrido que muita coisa se perde. Mesmo assim não perde seu encanto e vale a pena para um dia de ressaca literária.

Geo Campos 20/11/2022

Um tanto sem emoção essa narrativa.
Achei uma história sem grandes emoções e o suspense acabou sem solução....

Rose 21/11/2020

Isobel e Lucien tinham um compromisso de casamento desde que tinham 11 e 15 anos respectivamente. Um Acordo feito entre as famílias.

Acontece que depois do noivado, Isobel nunca mais viu o noivo. Não recebeu uma visita ou mesmo carta durante 9 anos. Foi totalmente esquecida e relegada.

Agora, finalmente seu noivo parece ter lembrado do compromisso firmado, e ela estava prestes a se casar.

Só que ao contrário do que ela pensava, não foram os torneios que afastaram Lucien por tanto tempo. Um segredo que poucos conheciam e que envergonhava o conde de D'Aveyron. Ele sabia que se Isobel descobrisse antes de fazê-la gostar dele, o casamento estaria correndo um sério risco de não acontecer.

Ele precisava de um tempo para colocar as coisas em ordem. Um tempo que ele não tinha.

Isobel acreditava que seu futuro marido era uma homem frio e irresponsável. Que tinha interesse apenas em seu dote e em gerar herdeiros. Fato este, que ela tinha pavor.

Será que um casamento recheado de segredos e medos pode dar certo?

Infelizmente não gostei muito da história. Achei os personagens fracos e o enredo em si não me cativou muito, o que é uma pena.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites

Nevanxxz 31/10/2023

História não me prendeu
Além da história não me prender, não tem contexto? a personagem é super sem sal e não tem personalidade

chonps 10/02/2022

...
Achei o romance muito fraco, esperava mais dele.

A história dos dois não me impressionou, o plot do roubou não foi resolvido.

LenSa 12/04/2023

Até mais da metade do livro eu não estava gostando muito, pois se parecia com muitos outros livros de romance de época que eu já havia lido, mas o plot do final fez a história ficar mais interessante. Confesso que os mistérios sobre Morwenna e o roubo do relicário me interessaram mais do que o romance. Ficaram algumas pontas soltas e alguns mistérios não resolvidos, acredito que eles devem ser retomados nos próximos livros da série.
Algo que me incomodou bastante foram os erros de digitação que não foram revisados ao longo do livro.

@blogleiturasdiarias 01/10/2020

Resenha | O Campeão de Lady Isobel
Dentre as possíveis temáticas de romances de época, enredos datados nos tempos medievais são os que maiormente me chamam atenção. Por isso, O Campeão de Lady Isobel acabou sendo uma leitura super agradável! Carol Townend consegue nos envolver.

Isobel e Lucien são noivos há nove anos e finalmente realizarão o casamento. Isobel não sabe a razão de ter ocorrido toda essa demora por parte dele, e apesar de entender que é uma aliança arranjada, ela nutre sentimentos por Lucien — espera que essa seja uma união próspera. No entanto, ao se pensar no outro lado da história, Lucien neste momento só quer cumprir o prometido ao seu falecido pai. Com segredos que explicam os motivos de ter demorado tanto para realizar o acordo, ele espera que Isobel seja uma esposa dócil, fácil de lidar e que cumpra seu dever matrimonial: gerar filhos. Porém, nada sairá como almejam. Para o amor ser consolidado, eles terão que aprender a confiar um no outro.

Eu sempre me impressiono com a qualidade dos desenvolvimentos da autora, afinal, ela continuamente traz informações que vão além do contexto romântico. É meu segundo contato com a sua escrita, e nesse caso, compreenderemos um pouco como funciona os torneios medievais, como eles são elaborados e muitos pormenores. Apesar de ser um tipo de leitura que pode ser considerada rápida— pela quantidade de páginas — considero as narrativas dela bem estruturadas, ricas em elementos que incrementam e que nos conquistam naturalmente.

Os personagens se destacam por terem personalidades parecidas, e por esta razão na hora de tomarem decisões — ou a falta dela — acabam agindo de idênticas maneiras. Poderia resumir que em grande parte dos seus problemas a culpa é da falta de diálogo entre os dois, no entanto certas situações foram necessárias para que eles percebessem melhor seus sentimentos e crescessem.

"Isobel era bem mais teimosa do que ele esperava, mesmo assim... Ela possuía o poder de tranquilizá-lo nos momentos tensos, desfazendo barreiras que ele sequer sabia existirem. Aqueles olhos verdes tão puros refletiam a inteligência e o proviam de algo inexplicável e seguro, que jamais procurara em esposa. Isobel era parceira de verdade, o que a deixava ainda mais sedutora." pág. 149

Sou suspeita para falar de conjunturas que aprimoram os sentimentos de relacionamentos, que evidenciam medos e receios quanto a se doar e se entregar a outra pessoa, então apesar de ser um andamento linear — sem grandes reviravoltas e impactos — a constância das descobertas pessoais é animadora. Considero que o exemplar traz um romance gradativo, onde o final chega aquecendo nossos corações. Admito que cheguei no fim querendo mais, ao mesmo tempo contente por toda trajetória acompanhada.

De uma forma geral, O Campeão de Lady Isobel é uma obra que todos os leitores do gênero deveriam conhecer, principalmente, aqueles que querem se aventurar nos medievais. Ele é também o primeiro volume de uma série — Os Cavaleiros de Champagne — então quem curtir terá sucessores para conhecer. Recomendo!

Na parte física achei a nova capa bonita — ela possui uma versão antiga pela editora em formato de banca, e então foi relançado em formato de livraria. A diagramação é espaçosa e confortável de ler, e não encontrei erros de revisão ou ortográficos aparente. A narrativa é feita em terceira pessoa pelos dois pontos de vistas intercalados.

Espero que tenham gostado!

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2020/09/o-campeao-de-lady-isobel-carol-townend-editora-harlequin-os-cavaleiros-de-champagne.html

Fernanda Bard Chagas 09/12/2022

Campeão de Isobel
Isobel foi prometida em casamento a Lucien, lorde D'Aveyron... Porém, nove anos se passam sem que ele honrasse o compromisso. O motivo, é um casamento anterior do qual ela não sabia.
Logo que ele entra em contato, no entanto, Isobel corre para seu destino, pronta para fugir da sua vida de conventos e espera.
Não há nada de errado com a história a não ser que os fatos são pouco convincentes e que o romance não me convenceu... Há um plot bastante instigante, mas eu sinceramente li tudo pulando páginas...de alguma forma o livro não me prendeu...mesmo assim, é uma leitura rápida que eu peguei em um momento errado para ler!

Jhenny.Nscm 13/04/2022

A Isobel da de 10 a 0 na princesa de a princesa e a popstar.
No começo eu pensei que seria apenas mais um romancinho, mas aí o Luc começou a chamar ela de minha pombinha, a Isobel saiu atrás de um ladrão, e todo mundo tinha um segredo. E foi sem dúvidas o melhor romance de época que eu li, adorei como foi construído toda a história, mesmo com as injustiça e os erros, fora uma história maravilhosa.

Isabelly89 27/08/2022

Achei o livro bem rápido de ler, apesar de um tanto enrolado.
O final não foi o que eu esperava, achei um tanto corrido/ligeiro demais, acredito que daria para desenvolver melhor o final (e até todo o livro). Todavia, o final não deixou nenhuma ponta solta; tudo o que se tinha para resolver foi, de certa forma, resolvido.

Laurinha 23/08/2021

O Campeão de Lady Isobel
Gente, leitura tranquila sem muitas intrigas, ninguém passa raiva com a personalidade da inocente Isobel. O casal é muito lindo, achei que combinaram demais e achei bem legal os mistérios envolvidos na história, mas achei que poderia ter uma resolução melhor em relação à isso. Conde Lucien e condessa Isobel fizeram um casalzão e gostei muito desse romance de época. ?

Robswida 13/03/2022

Romance leve
Um romance de época , leve , fácil e rápido de ser lido, impossível parar de ler . Recomendo a leitura