O Menino no Meio do Fogo

O Menino no Meio do Fogo Luisa Ortiz

Resenhas - As Crônicas de Cobre

Felipe927 16/06/2018

O MENINO NO MEIO DO FOGO
Livro: O menino no Meio do Fogo || 227 páginas || 4.0 ?
#RESENHADIMLIT
?????????
?"Você se enxerga muito menor do que é, Nino Barden - O velho disse. - Você deixou que outras pessoas definissem a imagem que tem de si mesmo."
?????????
Nino Barden um jovem de 17 anos, vive uma vida completamente monótona e aceita isso muito bem. Herdeiro do famoso Barden Circus, onde pessoas com habilidades estranhas são consideradas 'Horríveis' e aceitas. Ele pelo contrário não passa de um jovem normal, que no tempo livre ler escondido jornais sobre tudo o que acontece ao seu redor, visto que vive totalmente isolado da sociedade da época, porque seu pai não considerava isso importante.
?????????
Nino decide que irá mudar seu futuro, decide então fugir com seu de infância Dédalo que também não está satisfeito com sua situação atual. Ele vai viver grandes aventuras e vai perceber que talvez não seja tão normal assim!
?????????
?"Aquela velha história de "homens não choram" não existia na guerra. Na guerra, homens  choravam, esmurravam paredes e choravam de novo. Ninguém julgava o outro. Cada homem lidava com a dor e a perda da própria maneira..."
?????????
Vou admitir que comecei a leitura sem nenhuma expectativa, na verdade nem sabia direito sobre o que o livro se tratava. Me encantei muito pela construção da fantasia. A autora mistura fatos históricos da Segunda Guerra Mundial, com fantasia, e tudo isso de uma forma simples sem fazer o leitor se perder.
?????????
A escrita é super fluida, fazendo você se apegar aos personagens, e ler super rápido. Os personagens são muito bem construídos e com humor super cativante. Amei o livro e me surpreendeu bastante, ansioso para a continuação que já está em andamento.
?????????
Agradeço a autora @geekerela por confiar no meu trabalho, e poder me apresentar esse universo incrível.

Bianca - @ZumbiLiterário 19/02/2019

Personagem Predileto: #Dédalo
Personagem Ranço: #Wyler

Nino, filho do dono do Circo Barden , não parece nada com a família e com os habitantes do circo. É miúdo, fraco e não tem nada de horrível, nada de estranho. Sua vida, até os dezoito anos, não foi nada fácil. Viveu em um lugar que não era bem visto e muito menos querido, sempre sendo chamado e tratado como não-horrível, cansado de ser humilhado por todos decide ir embora. Dédalo, seu melhor amigo, resolve abandonar o circo junto com Nino. Nesse mundo desconhecido longe do circo, enquanto a 2ª Guerra mundial está acontecendo, Nino e o amigo resolvem se alistar para guerra. Assim começa o seu treinamento, mas será que Nino é tão normal como ele pensa?

O livro é escrito em terceira pessoa onde o foco fica alternando entre os personagens. Acontece toda a apresentação do universo dos personagens, mas rapidamente há uma mudança de cenário. Os personagens passam por adaptações, treinamento, você acaba sentindo todo a evolução deles. Devo dizer que adorei esse primeiro livro e estou doida para continuação, o final te deixa com um gostinho de quero mais. .

site: https://www.instagram.com/p/BjXDtUynfxk/

brentlejuice 19/03/2021

surpreendente
Incrível!
Não sabia sobre o que era (não gosto de ler sinopse ehehhe), quando começou a primeira parte fiquei muito focada querendo saber cada detalhe dos personagens e então a história anda para a segunda parte (o alisatamento) e (de novo) me surpreendeu positivamente!

A escrita é muito fluida, e os personagens me cativaram tanto que agora estou esperando uma continuação! Alô Luísa, por favor me diz que ainda não acabou ?

morfeu 28/04/2021

ate a metade eu achei bem chatinho, mas foi melhorando bastante, gostei mais doq pensei q iria, no final eu só senti falta da cat ou do baldo.
bem bom, recomendo bastante

Katie 18/06/2021

Novamente fui surpreendida por um livro desta autora! Gostei muito da história e dos personagens! Achei que seria uma história sobre o circo só e achei bem interessante o rumo que tomou. Estou ansiosa por uma continuação.