Attack on Titan #24

Attack on Titan #24 Hajime Isayama

Resenhas -

Shay 28/05/2022

Foi um pouco entediante sabe, parecia que eles fizeram essa parte mais pra encher linguiça, mas apesar disso deu pra entender mais o povo eldiano do continente e sua forma de pensar.

vee 22/03/2021minha estante
só digo uma coisa: se prepara pro plot

Ricardo 12/02/2022

O troco?
O final quando o Reiner reencontra o Eren é aquela famosa parte que a gente percebe que vai dá uma treta tão grande kkkk.

Thaisa 24/08/2023

Que surpresa boa foi o 24º volume de "Attack on Titan"!
É claro que, por estarmos acompanhando não os nossos protagonistas, mas outros personagens que estão vivendo em um campo de batalha (literal e figurativo), o mais interessante será mergulhar na história de personagens já conhecidos, chegando quase ao final de suas vidas e entendendo que talvez seu propósito seja maior do que a destruição de um outro povo como o governo ditou, transformando essas pessoas em armas mortais e, ao mesmo tempo, desprezando cada uma delas por sua natureza...
Há todo um tom conspiratório aqui que faz com que o leitor se sinta instigado e tente entender quem está do lado de quem no meio desse conflito que já dura há tanto tempo!
O que eu mais gostei foi o fato de que, aqui, nosso protagonista é um dos personagens mais interessantes de toda a trama, extremamente complexo com questões de ordem mental que foram geradas a partir de traumas, de uma vida inteira sofrendo preconceitos e tendo de lidar com a consequência de seus atos, o que faz com que este volume em si carregue diversos gatilhos.
Na hora em que múltiplas nações se encontram para um festival, alguns personagens planejam estabelecer um golpe que, cá entre nós, envolve questões profundas e reais de um povo que está na alta hierarquia contra um povo que vem sofrendo há tantas décadas - e que percebe que é hora de se organizar para tomar o poder.
Enquanto somos apresentados à novos personagens e nos aprofundamos naqueles que conhecemos no volume anterior, é claro que Hajime fará o que faz de melhor: ele traz um enorme plot twist que se esconde em quadros rápidos e sem grande significado que, se analisarmos com cuidado, veremos como tudo está entrelaçado, nos levando à um momento chocante que qualquer leitor amaria.
Eu adorei ver como o mangaká lidou com temas pesados de forma sensível, mas verdadeira, dando maior profundidade aos personagens que anteriormente foram vistos como vilões - e que agora são percebidos como pessoas que simplesmente são peões em um jogo que nem sequer deveria existir.
Por fim, amo como Isayama foi capaz de construir personagens tão complexos em um enredo tão especial, sendo possível criar diversas teorias de como a história continuará... Confesso que tenho medo de como essa trama terminará e os desdobramentos finais de tudo, mas estou curiosíssima para descobrir o que os próximos volumes guardam!