Pedro vira porco-espinho

Pedro vira porco-espinho Janaina Tokitaka

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Farleyzinia 12/03/2024

Todo mundo tem um lado espinhoso!
Esse é um livro muito fofo e tranquilo de ler, e as ilustrações do Pedro são divertidas, as crianças adoraram.

Leonardo1436 14/03/2024

Muito bom!!!
Adorei a historinha do Pedro que vira porco espinho e fiquei completamente vidrado nas cores das ilustrações

expressodoslivros9 31/12/2021

Li a história para os meus alunos e eles passaram o restante da aula tentando virar um porco-espinho. Recomendo.

Valdir.Lopes 10/09/2021

QUANDO EU VIRAR UM PORCO-ESPINHO
Apaixonante. Amei e meus alunos também. Li o texto harmonioso como se estivesse cantando. A poesia de Janaina Tokitaka e sua ilustração formam um par perfeito que nos convida a passar pelos momentos em que Pedro vira e desvira um porco-espinho. Permite com sua cantilena a participação do alunos que, prevendo, repetem em alto e bom som: Pedro Vira Porco-Espinho.
E nos momentos de inferência, o leitor percebe que Pedro demonstra seu humor transformando-se nesse mamífero espinhoso. Converso com minhas crianças para saber quem delas também tem o poder de se tornar um porco-espinho e qual seria a solução para diminuir essa transformação.
Lari 05/03/2023minha estante
Perfeito!

Lore 13/12/2022

Esse livro fala sobre um menino que vira porco-espinho quando fica irritado eu gostei mas recomendo para crianças pequenas.

Ana 28/05/2021

Muito legal
Esse livro insina que ficar bravo não adianta nada , mais quando ele ganha bolo de chocolate e abraço da vovó e joga bola com o vizinho .....

Tatiana 24/04/2022

Mudanças de humor e "quereres"
A autora trata de um tema interessante sobre a tempestividade das crianças quando suas vontades não são feitas na hora ou do jeito que querem. A analogia é feita com o porco-espinho, quando algo acontece que ele não quer fazer ou que não lhe agrada, ele se transforma em um porco-espinho. Porém quando as coisas acontecem como desejado ou recebe um carinho, ele volta a ser o Pedro. É natural que como pessoas não estejamos sempre satisfeitos sempre, mas as crianças precisam a lidar com frustrações, a ouvir não, a ter limites. Hoje vemos uma geração de adolescentes sofrendo com depressão como nunca antes vista por não saber lidar com frustração principalmente.

hbkive 14/12/2022

amei
livro lindo, ilustrações belíssimas.
um livro que fala do Pedro, que vira porco-espinho quando está com raiva. kkkkkkk eu gostei.

Jj 18/12/2022

Será só birra?
Pedro parece um menino cheio de voltades mais o que ele não gosta é que o seu dia-a-dia saia de sua rotina costumeira. Então nem sempre é má criação.

Antonio Maluco 21/05/2023

Animal
O livro conta histórias de um garoto que se transformou no animal porco espinho e duas aventuras na sua vida

Nathy Lestriz 02/06/2023

A ilustração é super fofa contando a história do Pedro que vira porco-espinho. Conversão que no início eu não entendi muito bem, mas depois percebo que falava sobre sentimentos, principalmente como a criança lida com os seus.

kink 23/12/2022

Fofo.
Quando Pedro fica irritado ele vira porco-espinho, e meu ponto de vista é que quando ele "vira porco espinho" ele acaba machucando as pessoas ao seu redor e fica depressivo, é uma mensagem meio fraca mas como é um livro infantil eu não vou levar isso em conta, as artes são bonitas.

qziacoelho 02/11/2023

Muito bom!
Minha filha costuma me dizer que ela "tá com violência" quando se aborrece com alguma coisa, li o livro com ela e simplesmente amamos. Ela ao final me falou que quando tá com violência é quando vira porco espinho rsrsrs

1 | 2 | 3 | 4