Altar de Sangue

Resenhas - Altar de Sangue

RUDY 02/01/2018

RESUMO SINÓPTICO/ANÁLISE TÉCNICA
RESUMO SINÓPTICO:

Eduarda é recepcionista da Delegacia de Curitiba. Recebe um telefonema informando que tem um corpo no altar da Igreja Matriz na Praça Tiradentes. A pessoa não se identifica ao telefone, mas pede que andem rápido.
Os policiais DANIEL E ROGÉRIO são destacados para atender o chamado. Ao chegarem lá, encontram uma cena chocante: o corpo de um homem no altar com uma pena marrom sobre o olho direito da vítima e uma moeda de rúpia indonésia sobre o esquerdo. Seria um crime difícil de ser desvendado.
Descobrem que a vítima se chama Pedro de Oliveira, 43 anos, casado com Lidiane Pereira e tem dois filhos de 18 e 22 anos. Ele é dono de várias boates pela cidade e está em processo de divórcio com a mulher.
Como a mulher e os filhos são os primeiros suspeitos, os policiais vão a casa deles e após uma conversa, descobrem que Pedro havia roubado todo dinheiro da mulher para dar presentes a amante e quando esta se recusou a dar mais dinheiro, ele bateu nela e o filho mais velho teve de separar a briga e colocá-lo para fora...
Diante dos fatos os policiais levam a família para prestar depoimento na delegacia e Daniel leva o filho mais velho para uma sala em separado. Lá o filho confessa que matou o pai... fácil demais (só que não)... ele parece estar hipnotizado...

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR:

Poderia dizer que é apenas mais um livro policial entre tantos, porém o final... foi totalmente inusitado e trouxe o principal em um livro policial, na minha opinião: A SURPRESA... Fiquei de boca aberta, porque não esperava um desfecho como foi feito e ainda com um certo tom hilário.
O enredo apesar de simples, bem escrito com certa previsibilidade no início, se transforma totalmente em suas últimas páginas e surpreende.
Ressalto apenas que alguns aspectos poderiam ser mais bem desenvolvidos, porém, como é um conto de poucas páginas, não sei se se faz necessário acrescentar algo mais do que o que foi mostrado.
Sei que gostei e achei criativo, embora o suspense tenha ficado sem grande resposta ao final em apenas um ponto, mas terão de ler para saber a que me refiro.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2017/10/resenha-67-altar-de-sangue-literatura.html
Marcos Sanches 12/02/2018minha estante
Obrigado pelo feedback ?

Michelle 19/02/2022minha estante
ainda que não faça o meu estilo é muito interessante

Angela Cunha 16/10/2022minha estante
Eu gosto muito de livros assim, que começam de uma forma e terminam de outra forma, deixando o leitor nesse misto de felicidade e surpresa!
Já vou anotar essa dica!!!
Beijo

Duda Mel @epifania_literaria 20/08/2018

O final decepcionou
Um conto de capa bonita e bem escrito, contudo que me deixou pouco desapontada no final.
Um corpo é encontrado no altar de uma igreja no centro de Curitiba junto a dois itens bastante peculiares: uma pena marrom e uma moeda rara.
Basicamente é isso! O desenrolar da história é até engraçadinho devido ao modo como os policiais conversam entre si, porém o desfecho não foi algo do meu agrado. Acho que poderiam ter criado algo mais elaborado com motivo menos bobo.