O Lobinho Vermelho

O Lobinho Vermelho Amélie Fléchais

Resenhas -

GiuSanticioli 12/10/2022

QUE LIVRO! Plot twist melhor do que muitos livros adultos por aí, estava eu lendo e pensando que a história era um tanto sombria e quando chego no final fiquei impactada. As ilustrações são lindas, somente a impressão que deixou a desejar, algumas das vezes tinha dificuldade em ler pois a fonte se perdia no meio da ilustração por a impressão não ser das melhores, mas mesmo assim vale super a pena pela leitura!

Charles 08/03/2022

Do ponto de vista de um ilustrador
Esse livro é uma aula pra quem é ilustrador e/ou autor (e aspirante também). A narrativa sombria pra um público infantil, que não são comuns em livros brasileiros pra esse publico, traz a simplicidade de um tema que poderia ser difícil de se falar com uma criança, traz sentimentos, medo, tristeza, empatia, coragem, traz uma lição de moral. Tudo que um livro infantil pode ter, até mais, mas de uma forma totalmente diferente.
Ja era apaixonado nas ilustrações da Amélie Fléchais, e agora mais ainda. Uma pena essa edição brasileira ter uma impressão tão ruim que chega a perder qualidade em certos pontos.