Diário de Pilar na China

Diário de Pilar na China Flávia Lins e Silva

Resenhas -

Naty 27/09/2021

Fofo :)
O livro é muito fofo e dá facilmente para ler em uma tarde. O livro me prendeu do começo até o fim! Indico muito para sair do tédio!
Catty 09/12/2021minha estante
Achei bom, não tanto quanto os outros mais também é muito bom.

Mari 18/11/2021

Gostei + ou -
Médio, eu achei a história legal, os personagens legais, e a capa bonitinha
Mas demora pra chegar nas partes emocionantes e eu me entediei lendo

Mama 27/12/2021

Não foi nada D+
Olha, gostei do livro, é interesante, legal, e tem bastantes aprendizados (como todos os outros livros da serie da Pilar...) mas não foi muito divertido em comparação com o Diario de Pilar na Africa. (o Diario de Pilar na Africa é mais divertido principalmente por causa do fim)

Ana Júlia_ 14/08/2023

Diário de Pilar
É um livro mais infantil, mas que todos podem ler sem muitas dificuldades. Nesse livro e como nós outros você descobre a cultura de muitos lugares junto com a vida de Pilar. Esse livro é uma ficção infantil, mas que acaba sendo engraçada para muitas outras idades.

Joyce.Recco 07/06/2022

Apaixonante
Com os livros da Pilar a gente viaja o mundo sem sair de casa, curiosidades, um pouco da cultura, comidas, lendas, histórias dos lugares, fotos, desenho perfeitos...
É delics, delox, delux de ler.

Ana Bia 27/07/2023

O meu livro favorito da série!! Tão lindo, tão cheio de detalhes... eu amo demais! Recomendo muito muito muito.

little livia 26/11/2023

Nostálgico
Apesar de já estar um pouquinho mais velha de quando tive meu primeiro contato com os diários da pilar, quando vi esse livro na livraria, foi como voltar a meados de 2015 em que eu era fascinada por essa coleção. Eu não li pelo conteúdo obviamente, mas sim pelo sentimento de saudades da pequena Lívia que amava essas histórias, pude me lembrar de como era um leitura gostosa e rápida, mas cheia de aprendizados sobre coisas que eu jamais saberia se não fosse por este livro.

Carolina3026 19/04/2024

Um dos melhores livros infantis que li quando menor
O livro é muito bom, mesmo tendo essa certa pegada infantil ele conta muito bem sobre a cultura chinesa, tem uma ambientação muito bem escrita, e além de seu peso cultural o livro retrata algumas aventuras em seu enredo também. A narração é tranquila de se ler, sem muitas palavras complicadas e a protagonista tem personalidade. A ilustração do livro também é muito única, tendo um estilo fácil de se reconhecer.

Mari 19/05/2021

Resenha - Diário de Pilar na China
Amei, simplesmente perfeito, quero ler os outros dessa coleção, mais o da China é perfeito e super indico!
Gabriela.Custodio 28/06/2021minha estante
como faço para ler??

Isabelly 24/02/2023

Diario de pilar
Indico pra quem tá procurando livros infantis que explicam história de lugares, achei uma leitura fácil e gostosa e a história muito fofa

Manucastroo 29/03/2023

Meu favorito dos diários da pilar por que eu amei a cultura chinesa. Acho que eu preferiria se fosse menos fantasioso mas assim tá perfeito também

Carol Pita 14/12/2023

Fofo
Presente de uma amiga muito especial! Eu achei muito fofinho o livro, bem educativo mesmo. Gostei dos personagens, das relações. Me passou uma vibe As Trigêmeas, um desenho que via quando era pequena. A Pilar é super inteligente, e perguntadeira, bem parecida comigo. Tenho pra mim que ela é geminiana... o que não curti tanto foi que o formato não é no estilo disney de histórias que são pra criança mas funcionam igualmente pra adultos. Esse livro é pra crianças, e não tem nada de errado nisso. Mas não abrange tanto o público adulto, por isso não me prendeu tanto. Tem muitas curiosidades interessantes pra quem gosta de história (não é o meu caso) da China nesse volume, cada livro tem um destino como foco. Algumas curiosidades mais culturais já me interessam mais. Mas foi isso, legalzinho mas nada demais. Ah e é uma série, e por mais que funcione como livro único, acredito que lendo na ordem fique mais fácil de entender o contexto.