Adágios

Adágios José Vieira

Resenhas - Adágios

Ler é Literário 26/01/2018

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

No ano passado recebi a honra de receber em minha casa um livro de contos que estava sendo lançado e que me foi cedido para que eu pudesse fazer minhas considerações sobre as histórias que ali estavam sendo narradas, demorei um tantinho para falar sobre ele e peço desculpas pela demora mas aqui está minha opinião.

"[...] você vai aprender que a felicidade não está no que temos."

Adágios livro escrito pelo autor José Vieira que é o pseudônimo na verdade da autora Teresa Vieira, lançado pela Editora Chiado traz vários contos que irão narrar histórias de mulheres fortes e que superam fatos em cada dia de suas vidas.

"[...] a vida é cheia de momentos bons e maus."

Pra quem como eu não sabe o que significa a palavra Adágios?? Ela é na verdade, segundo o dicionário um tipo de provérbio ou ditado popular com uma mensagem de teor moral.

"A vida ensina-nos cada coisa."

Adágios é um livro que traz cinco contos, sendo estes: O Milagre de Adelaide, A Tristeza de Josefina, As Lágrimas de Guilhermina, As Vivências de Eva e O Triste Fado de Graça. Todos estes como deu para perceber pelos títulos tem como protagonistas mulheres e irão se focar na história de cada uma delas que passaram por inúmeras dificuldades ao longo das narrativas que são contadas e superam a sua maneira cada uma das situações.

"Só ela saberia aguentar a pior das tormentas sem quebrar."

O livro nos traz narrativas que demonstram situações que poderiam ocorrer nas nossas vidas, ou de pessoas próximas e faz uma crítica em relação a essas situações, como: a maldade dos comentários que podem prejudicar muitas pessoas, a superação de uma perda que pode nos abalar muito, o desespero em relação a algo que nos pega de surpresa e que nos faz questionar inúmeras de nossas crenças, as atitudes covardes e hipócritas, a luta para evitar que algo ruim aconteça aquele que nós amamos, entre muitas outras coisas que podem ser vistas dentro desse pequeno livrinho.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG