Guardami Danny Denaro

Resenhas - Guardami

Tay 29/03/2019

Livro maravilhoso
Essa história é diferente de qualquer outra, porque na maioria das vezes o casal não se conhece e quando se conhece, eles se apaixonam e tudo mais, mas não aqui.

Aqui vamos conhecer Mariah, uma mulher de 26 anos, decidida, que sabe o que quer e que corre atrás para conquistar, o que ela quer? Além do Giorgio o CEO da empresa em que ela trabalha, ela quer ser demitida, sim isso mesmo demitida, pois ela anda frustrada porque sempre quis ser editora, mas apareceu uma mulher para ficar com a vaga que ela almejava e ela ficou sendo sua secretária (ou devo dizer escrava?).

Então depois de anos de humilhação, fazendo um trabalho que não é reconhecido, e pior, parabenizado por outra pessoa, ela decide pedir demissão, só que o que a Mariah não contava era que a secretaria do CEO (sim, aquele mesmo que eu falei) ia entrar de licença maternidade e a Mariah iria acabar ficando no lugar dela, perto do homem que ela idealizava nas suas fantasias sexuais.

Giorgio um homem que depois de ter uma decepção muito grande acabou se tornando um homem frio e sem amarras, aos 36 anos conhece Mariah, ah Mariah... Mal imaginava ele que a louca que tinha azarado ele na boate será sua secretária.

A química desses dois é notável. Mas será que Giorgio vai deixar se amarrar por alguém e entregar seu coração depois de uma enorme decepção? E será que Mariah vai conseguir conquistar o homem dos sonhos dela? bem isso vocês só vão saber se ler o livro.

A escrita da autora é muito envolvente e é muito Fluída. Esse livro é narrado em terceira pessoa e mesmo eu não gostando tanto de ler livros em terceira pessoa, eu acabei me envolvendo muito na história, a autora conseguiu prender minha atenção e me fez sentir dentro do livro. Achei maravilhoso o modo que ela escreve, e ela conseguiu me surpreender de novo.

Paloma White 05/03/2019

Comovente!
Comovente!

História do jeito que eu gosto, cheia de mistério, conspirações, tensão, do inicio ao fim, além daqueles momentos quentes.
Giorgio, sofreu um grande trauma e foi dificil para ele colocar sua vida novamente sobre os trilhos, isso só foi possível com o amor incondicional de Mariah.
Vale muito a pena conhecer a história desse casal apaixonante.

17/02/2019

Muito bom!
Esse é um daqueles livros que faltam palavras para descrever. A história é simplesmente apaixonante.

Sem palavras!!!
Amei, sua lindona!

Tathi (@Doidosporserieselivros) 04/02/2019

Sem palavras!
Mariah é uma garota firme e decidida, ela mora com seu amigo Raffa, uma pessoa divertida, alegre e muitas vezes sábia, que lhe dá os melhores conselhos, também dá as maiores olhadas para os bofes da amiga.
Mariah é muito dedicada em seu emprego na editora, ela acaba fazendo todo o serviço enquanto sua chefe folgada leva os créditos, por ser eficiente e dedicada, ela é indicada por uma amiga para substituí-la como assistente de Giorgio, o dono da cadeia de empresas que trabalham.

Acontece que Mariah já nutre uma paixãozinha platônica ( ou como diriam hoje em dia, um Crush) por Giorgio, seu novo intocável e rabugento chefe, agora ela se aproximará dele e tem a esperança que possa se fazer notar.

Porém Giorgio tem um passado extremamente complicado que fez com que ele se fechasse para o mundo, e principalmente para as mulheres. Há 18 anos atrás ele conheceu o amor de sua vida, e quando pensava em pedir a moça em casamento, ela anunciou que se casaria com outro, quando o homem se perdeu na depressão, achando que a sua vida não poderia piorar, soube que Júlia havia feito uma escolha, e optara por tirar sua vida. Giorgio nunca mais foi o mesmo desde então, vivendo em luto e apenas para o trabalho, com casinhos ocasionais.

Mariah terá que se esforçar muito se quiser penetrar a casca deste italiano durão.

A narrativa tem um tempo perfeito, em que ambos os protagonistas sofrem mudanças graduais, e não são magicamente transformados pelo amor, como acontece em diversos livros, dando uma atmosfera real e de veracidade a cada personagem.

Outro ponto interessantíssimo são as teias de traição e mentira que ocorreram no passado e que envolvem todos os personagens, o ódio e ciúme que motiva alguns personagens foi muito bem construído pela autora, bem como toda trama.

Destaque para o personagem Raffaelle, que é o alivio cômico de algumas cenas mais pesadas, ele nos faz rir, mas também pensar, quebrando o esteriótipo de personagem Homossexual que está ali só para divertir, e representar. Raffa é um ser humano incrível, especialmente levando em conta tudo que passou na vida.

O livro tem como cenário, além da empresa, os vinhedos do sul do país, conhecemos então através da narrativa toda a dinâmica dos vinhedos, e colheita das uvas, além da tradição de pisar sobre elas. Também conhecemos os pontos turísticos e maravilhosos da Itália, através de uma viagem que os dois fazem juntos.

Sinara.Cardoso 27/08/2018

Um homem que sofreu uma perda que o traumatizou;
Uma mulher alegre, extrovertida e que tem uma queda bem acentuada pelo todo poderoso da empresa em que trabalha;
Um amigo pra todas as horas e que te proporciona altas gargalhadas (quando eu digo isso, foi por experiência própria);
Junte tudo isso a uma trama que envolve mistério, amizade, profissionalismo, vinho (muito vinho), um pouquinho de drama e amor, muito amor, isso é GUARDAMI.
O livro trafega em idiomas, sotaques e costumes diferentes e a autora conseguiu deixar tudo muito claro em cada conversa, cada local que é descrito, é possível imaginar exatamente o que ela está tentando passar para o leitor.
Giorgio, apesar de ser um homem, ainda é um menino quando se trata de relacionamente e ver a evolução e crescimento dele, foi maravilhoso, já Mariah é meio maluquinha em certos momentos e os diálogos dela com o Raffa são os melhores e rendem muita risada.
Bom, eu mega recomendo a leitura.

Jucila Cruz 06/04/2018

Guardami
Quando comecei a ler Guardami fiquei estremecida com o início, morte e desilusão.
Giorgio é um homem de 36 anos desiludido, que não quer amar até conhecer Mariah, que trabalha em sua empresa e acaba sendo sua secretária.
Achei muito rápido essa aproximação e o fogo entre os dois, mas convenhamos, Mariah já estava apaixonada a tempos por ele, se fosse eu no mesmo lugar iria também agarrar a oportunidade de conquistar aquele italiano.
Como um bom new adult tem bastante cenas de sexo, e da interação dos protagonistas.
Achei Giorgio muito infantil e inexperiente apesar da idade e de fazer sexo (não amor) com outras mulheres.Ele fica meio perdido ao se ver apaixonado, transitando nessa bipolaridade de quer ou não querer a moça.
Já Mariah é decidida, estava apaixonada e só o observa de longe na empresa até que surge uma oportunidade que ela agarra e arrasa!!!Hahaha adoro!!!
Mas apesar de não ter gostado muito da infantilidade do Giorgio, isso foi o gancho para mostrar mais para frente sua mudança e evolução, achei maravilhoso, porque vemos de fato isso conforme o livro se passa.
Raffaele, o que falar desse ser delicioso?Amei ele desde o primeiro parágrafo, aquele melhor amigo super sincero quase irmão Mariah.
De leitura foi fluída, ri muito e me peguei vários momentos na expectativa dos acontecimentos.
Em geral gostei bastante da leitura, as cenas na Toscana e nos vinhedos me fez lembrar daqueles filmes "Caminhando nas Nuvens" com Keanu Reeves "Um Bom Ano" com Russell Crowe.
Dei 4 estrelas no Skoob apesar de ter gostado bastante, na minha opinião precisa amadurecer mais a escrita, mas mesmo assim sendo iniciante estava impecável!!!
Super recomendo!!!
Danny 06/04/2018minha estante
Ain!!!! Super obrigada, Ju!!!
Amei!!!!
???????

adriana.eloy.14 27/03/2018

Livro perfeito
Uau, foi essa palavra que chegou mais perto de descrever o livro Guardami. Fazia tempo que não lia algo que me fazem rir, de ter que para a leitura para retomar o fôlego. O livro conta a história de Giorgio, um homem que se fechou para amor depois de uma desilusão, e ver esse amor florescer novamente ao conhecer Mariah, uma mulher alegre e sonhadora. Me sentir envolvida em cada página, gostei de como o amor dos dois foi crescendo. Amei a Mariah que era segura de si sabia por qual caminho segui ,a cena hot que calor.
Raffa o que dizer dele, quis rouba ele para mim, sonhado com um livro com sua história, sua alegria e suas sacadas únicas!
A autora construiu com maestria o desenvolver da história, quando pensamos que ela vai segui por um caminho a autora de supreende! Isso me encantou. Pontos negativo que não é tão negativo assim, e que muitas vezes ficava sem entender o Giorgio queria dizer, mas por outro lado me sentia conectada com Mariah que estava na mesma situação.
Gostei da forma que conduziu a amizade de Raffa e Mariah, ele qd precisava puxava a orelha dela, abraçava qd achava que era hora ou simplemente dava espaço quando ela queria! AMEI AMEI AMEI não encontro outra palavra.

Léya.Viana 25/03/2018

Me surpreendi um pouco com a história
Confesso que fiquei com receio de ler quando li a resenha e no início do livro também, tenho evitado algumas histórias tristes.Mas quando vi já estava envolvida com a história. Você consegue nos passar a emoção do personagem e isso é muito bom no meu ver. Espero que você melhore cada dia mais o que você acha que deva ser aprimorado.
Te desejo sucesso.
Obrigada!!!
Amei!

C. Nan Bianchi 25/03/2018

Parabéns, Danny!
A Danny escreve com bastante fluidez, os diálogos soam bem naturais, a diagramação, a revisão e a capa, estão ótimas, está muito bem feito mesmo. Arrasou na produção do primeiro livro! Parabéns e que venham outros!
Obrigada, sua linda!!!

Marcela.Basilio 22/03/2018

O livro Guardami é um misto de emoções. De começo a dor e decepção de Giorgio deixa bem claro o quanto o livro será intenso. Os primeiros capítulos Danny você narrou com maestria a decepção que o personagem masculino passa, a dor da perda e desilusão que sua amada lhe causa, fazendo com que ele se feche totalmente para relacionamento. Apesar da cena inicial ser triste eu amei muitooo, pois sou uma louca por amores dramáticos, uma das minhas cenas preferidas.

Tudo no seu livro se encaixa perfeitamente bem, os cenários, descrições os personagens a forma como é narrado tudo você está de parabéns. Não senti falar de nada nesse romance, ele é completo cheio de romance, drama, suspense lição de vida e cenas que ftocam nossa alma…

Não tenho nada de negativo para falar dele, porém como algumas as palavras em italiano não entendia o significado, mas nada que um Google não resolva 😉….porem acho válido deixar no rodapé dos capítulos

Não posso deixar de falar do final, que final lindo emocionante, cheio de sentimentos adoreiii

Essa cena ficará pra história….

Dio... Come ti amo... Sei la mia vita... E banhados pelo sol da Toscana, Giorgio e Mariah, abraçados, se beijaram, selando o amor verdadeiro entre os dois. Virando-se, ficaram a olhar o sol se deitar entre os vales, na esperança de seu retorno no dia seguinte, trazendo-lhes uma nova oportunidade. Oportunidade de sorrir e lutar pelo que mais queriam: viver, amar e ser feliz.

Uma história que vale apena ser lida, um casal que dificilmente será esquecido. Um enredo encantador...
Guardami não deixa nada a desejar, e como o próprio título diz….Olhe-me, abra-me, leia-me e se apaixonem por mim….

Parabéns Danny Denaro❤
Sua linda!
Amei! Obrigada!

Os mundos dentro dos livros 22/03/2018

Raffa
Eu queria falar do grande amor entre Mariah e Giorgio, das cenas muito quentes entre eles ou do fantasma de Júlia. Mas tem uma pessoa que roubou a cena e o meu coração: Raffaele (Raffa
Ow...?????
Obrigada!!!

Giseli.Cristina 19/03/2018

Simplesmente amei!!!
Guardami é um daqueles livros que te deixam sem fôlego. Giorgio e Mariah, são um casal fascinante.
Apesar de toda pinta de arrogante de Giorgio, no fundo ele é um doce, se importa com a família e amigos e briga pelo bem estar de todos.
Mariah é a típica menina que busca seus ideais de vida e tem uma queda por Giorgio desde que colocou os olhos nele, mas a conquista foi longa, até ele percebê-la.
Os amigos Rafa e Matteo são aqueles que se tem vontade de colocar no potinho e levar pra casa.
Rafa nos conquista com sua espontaneidade, amizade, garra, ele é extremamente engraçado, foram varias risadas no decorrer da leitura.
Matteo é um fofo, aquele amigo que joga as palavras na cara, para o bem do outro, tem um carisma todo envolvente, quero um Matteo pra mim...kkkkkk
Enfim, o drama no contexto é grande, muitas descobertas, muita amizade, muita conquista, muito suspense, amor, sexo (muitas cenas quentes, adoro) e um desfecho maravilindo.
A autora tem uma escrita leve, envolvente e cativante.
Super recomendo esse livro, é simplesmente perfeito.

Obrigada, minha lindona!!!

Giseli.Cristina 25/03/2018minha estante
???

Danny 25/03/2018minha estante
Não sei o que aquelas interrogações estão fazendo ali!!!

Nu e As 1001 Nuccias 19/03/2018

Resenha do blog As 1001 Nuccias
Em Guardami, conhecemos a história de Giorgio Castielli, um CEO poderoso, administrador de uma grande empresa que iniciou como produtora de vinhos familiar na Itália e se expandiu para importadora, exportadora, marketing, editora e outras com sede no Brasil, em SP, e um vinhedo no Sul. Giorgio tem um passado muito conturbado. Quando era um jovem adulto, perdeu alguém importante em sua vida, sentindo-se traído e abandonado de tal forma que moldou sua personalidade ao longo dos vinte anos subsequentes. Ele se tornou uma pessoa fria, com um muro ao redor de si e de seu coração, focado apenas em trabalho e sexo, nada mais.

Seu trabalho era acompanhado na Itália pelo primo Matteo, que considerava mais como irmão e a quem recorria sempre, seja para questões administrativas, agroecológicas ou pessoais. No Brasil, Giorgio dividia a direção com Alexandre, um gostoso sensual dono de boates na capital paulista, cheio de amor para dar.

"Havia se fechado para o amor e a paixão, porque eles são traidores e lhe roubam a razão, o discernimento, a visão e a fala. E quando se vão, levam tudo o que você tem: a alegria, a felicidade, a paz... levam sua alma."

Também conhecemos Mariah, a assistente editoral que trabalha na Editora Castielli. Para Mariah, ser a editora chefe seria um sonho realizado, afinal, foi para isso que ela estudou e se preparou. Outro grande sonho seria ter em suas mãos e boca aquele pedaço de mau caminho italiano que é Giorgio Castielli.

Eis que o destino resolve dar um empurrãozinho. Em uma reunião de avaliação do lucro da editora, Mariah causa um belo efeito profissional que desperta o interesse de seu chefe e da assistente pessoal dele, cuja gravidez está perto do final. Assim, Mariah acaba se tornando assistente pessoal interina de Giorgio. E... o clima esquenta! Conheçam a arte sutil ou nem tão sutil assim de criar uma deliciosa tensão sexual!

Só que... o clima esquenta mais ainda quando Giorgio, mesmo com sua personalidade "bipolar", indo do frio distante ao homem caliente, decide levar Mariah em uma viagem de negócios ao vinhedo de sua família em Toscana, na Itália. E com isso, a situação passa a mudar. Pela primeira vez na vida, leva uma mulher para passear em seu carro, marca de jantar, viaja, se preocupa com seus sentimentos. E... se espanta com a voracidade sexual e força que Mariah possui.

Daí pra frente, o romance desenrola. Altos e baixos no Brasil, na Itália, tem um climão de suspense mais pro final, super bem montado, envolvendo a família dele toda e os empregados do vinhedo no Sul do Brasil, além de altas revelações! Foi um enredo bem montado, com todos os pontos abertos resolvidos ao final e até informações sutis do início se descobriram surpresas fantásticas ao fim.

"Ele se aproximou para oferecer o copo, ficando com seu membro, que estava muito bem marcado sob a calça, bem à altura dos olhos de Mariah. Ela, sem hesitar, aproximou seu rosto e, com a ponta do nariz, tocou-o em toda sua extremidade, com os olhos fixos nos de Giorgio. Ele abriu a boca, tomado de extrema surpresa e excitação, fechou os olhos por rápidos segundos e, ao abrí-los, estava transformado."

Os personagens são bem montados, a história tem uma boa pegada. Gostei de ver que Mariah não era apenas uma secretária ingênua ou com baixa autoestima. Ela é forte, sabe o que quer da vida profissional e pessoal. Tem em sua família um porto seguro, e em seu amigo um irmão pra vida toda que também é um excelente conselheiro fashionista. Mariah, apesar de forte profissionalmente e ter seus grandes momentos na vida pessoal, com Giorgio tem lá sua insegurança. Confesso que algumas vezes tive vontade de dar uns tapas na moça por causa do seu ciúme exagerado de mulheres do passado de Giorgio. Pow... o cara nunca fez questão de esconder que saía pegando geral, francamente!

A família Castielli é um misto de personalidades marcantes. O fato de a família toda ser original da Itália foi diferente, pois estamos acostumados com personagens e ambientações nos EUA/Inglaterra. Por serem italianos, muitos diálogos foram escritos na língua original. Alguns tem a tradução, outros não, mas italiano é uma língua latina, dá pra entender perfeitamente (quer dizer... não sei se eu entendi com mais facilidade por também ter família original da Itália, vá la...).

O personagem mais marcante é, sem sombra de dúvidas, Raffaelle, o amigo de Mariah. São dele os momentos comédia, junto com a mãe de Mariah, uma nordestina porreta. Raffa é autêntico, centrado, dono de um bom gosto refinado para roupas, o personagem com mais visão crítica na história toda. Raffa era o cara!

Do começo ao fim, Giorgio é uma bomba prestes a explodir e realmente explode algumas vezes, quase fazendo o relacionamento com Mariah ir para o espaço. Essas explosões variam do ciúme possessivo ao frio afastamento calculista. É de se admirar a paciência que Mariah tem, porque olha... depois de uma daquelas patadas que o cara deu, eu já tinha mandado enfiar o amor no... bem... E, como dizia, Raffa era o sensato, ele que aconselhava inutilmente, diga-se de passagem, Mariah não criar expectativas, não ser exagerada, não se exaltar. Também deu muitos conselhos a Giorgio depois das burradas dele.

"Percebeu que ela logo se apaixonaria por ele, principalmente se transassem. E por mais que não se importasse com sentimentos, não queria fazê-la sofrer. Pela primeira vez, se assustou por se importar em não magoar alguém."

O livro como um todo é maravilhoso, revisão ortográfica estava boa, mas peca em pequenos pontos. A saber: o prólogo e o epílogo são longos demais, deixando o leitor levemente cansado por esperar logo que comece ou finalize; e, ão sei se é por não ler muitos livros hot, apesar de as cenas de sexo serem muito bem descritas, achei que houve um excesso delas sequencialmente falando. Chegou uma hora que eu já tava preocupada pela personagem. Se fosse comigo, com certeza já estaria assada e de pernas abertas.

No mais, mega recomendo a leitura! Os fãs de romance e de hot vão se deliciar! Danny fez um ótimo trabalho, que merece ser divulgado entre os leitores. Guardami (cujo significado está explicado no livro) é um amorzinho e deixa todo mundo com vontade de ter um "tesoro" só pra si. ;)

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2018/03/resenha-livro-guardami-de-danny-denaro.html
Danny 22/03/2018minha estante
Sinto-me honrada por ter gostado!!!
Obrigada, Nuu!!!

Nu e As 1001 Nuccias 28/03/2018minha estante

Vivi 16/03/2018

Um bom vinho não se bebe, se degusta, e assim é Guardami.
#Dica #Guardami

Giorgio, o protagonista, não tem um dos temperamentos mais fáceis de lidar, mas nos conquista aos poucos com todo o seu jogo de sedução e “mi amor” ao pé do ouvido. Mariah, quem bagunça a vida do Giorgio, é uma mulher forte, batalhadora e se encarrega de trazer a diversão para a história.

O livro nos ganha logo no início, com uma trama envolvente nos leva a ler capítulo após capítulo em busca de um final que acaba por surpreender o leitor, não por ser algo completamente inusitado, mas por oferecer pistas e caminhos diversos tão plausíveis, que o leitor só descobre a verdade nos momentos finais. Guardami é, de fato, um romance divertido servido com uma dose dupla de drama e muito amor!

site: http://a.co/hDsNWoT
Danny 17/03/2018minha estante
Amei! Obrigada!!!???

Laurih 13/03/2018

Guardami
Dizer que gostei é pouco. Eu amei, amei e amei.... Leitura gostosa e muito bem escrita. Os personagens me conquistaram verdadeiramente. É aquele tipo de livro no qual não nos esqueceremos. Recomendo a leitura e parabenizo à autora que escreve com muita riqueza e primor.
Danny 14/03/2018minha estante
Obrigada minha linda!!! Amei! ????