Era uma vez um Natal de luz

Era uma vez um Natal de luz Sidnei Coelho

Resenhas - Era uma vez um Natal de luz

Adriana781 31/12/2021

Acredite, milagres acontecem!
Uma leitura mágica que nos encantam desde o primeiro capítulo, renovando nossa fé, esperança, amor ao próximo e acreditar nos milagres...
Um livro com uma leitura super fluída e com grandes reflexões e significados intensos, nos fazendo recordar do amor maior e que quem amamos são mais importantes que bens materiais.
Richard um menino que de uma hora para outra vê sua vida mudar, pois seus pais com muitas dificuldades decidiram buscar algo melhor a proporcionar ao filho, porém não pôde levar o filho junto, o deixando com o tio Clev um homem frio que tudo que importava era bens materiais, dinheiro e posição social...
Mas na semana do Natal acontece coisas estranhas com Richard, parecendo que tudo irá mudar.
Qual será o destino de Richard nesse Natal?
Lhe convido a ler e desvendar tudo desse livro e que te traga muitas reflexões, assim como aconteceu comigo.

Carol - @ressacaliteraria_ 09/04/2020

Resenha
"Era uma vez um Natal de Luz" vai contar a história de um menino chamado Richard, que passou a viver com seu tio logo após seus pais irem embora da cidade, no início da Segunda Guerra Mundial, em busca de um vida melhor.

"Acredite, nem sempre a velocidade é necessária para se chegar à um destino."

"Tesouros nem sempre são objetos materiais."

Contudo, seus pais prometeram voltar para buscá-lo, mas enquanto isso, o menino passava por poucas e boas vivendo com um tio sem amor no coração e que tomava atitudes baseadas somente na ganância, o que foi fazendo Richard esquecer da magia da infância, do amor e principalmente do Natal.

"Veja o céu, olhe as estrelas que começam a brilhar nesse início de noite. Está vendo aquela mais forte de todas. Suponho que seja um sinal de que o maior milagre esteja por acontecer."

"Não é a força dos ventos que muda a direção da tormenta, mas, sim, a forma do seu soprar."

Em mais um dos dias em que era tratado mal pelo tio, o menino sai em uma caminhada para tentar se distrair e amenizar a saudade que sentia de seus pais, e acaba encontrando viajantes pelo caminho dispostos a lhes transmitir boas mensagens, reascender sua fé e guiá-lo para o caminho da esperança e do amor.

"Somente quando aprendemos a olhar na direção certa é que conseguimos enxergar o arco-íris."

"As pessoas hoje em dia têm tanta pressa que não percebem todas as maravilhas ao redor."

É um conto bem curtinho, rápido e super gostoso de ler. Capaz de nos emocionar, transmitir ensinamentos e lindas mensagens apenas com simples frases, além de nos mostrar o verdadeiro significado do Natal e promover um com mais união e compaixão.

"Nunca é tarde para retornar para o caminho."

"Nós sempre encontramos aquilo que devemos encontrar."

Nada melhor do que uma renovação, ainda mais se for pro bem, e o amor é o presente mais bonito que se pode dar e receber, por isso, o autor estará disponibilizando gratuitamente este conto para que possa tocar o coração de muitas pessoas, assim como tocou o meu.

"Não deixe que os barulhos desse mundo lhe impeçam de perceber que o amor é maior do que tudo que existe."

"Os sonhos sempre se realizam, basta acreditar."

Super recomendado!

site: http://www.ressacaliteraria.com.br/2017/12/resenha-era-uma-vez-um-natal-de-luz.html

Beah @roendopaginas 07/02/2018

Era uma vez um Natal de Luz
É sobre mensagen de esperança em tempos de guerra. Onde uma família humilde de um único filho, moram em um vilarejo e próximo tem mais um casal com três filhos que tbm são parentes. E como o país está em guerra e as condições não são favoráveis eles decidem fazer uma viagem em busca de algo melhor para seu filho.
Porém não queria deixar o garoto com sua tia vizinha pq ela já tinha responsabilidade e por fim o entregou a um dos irmãos que mora sozinho na cidade. Um homem que não tem nada além de si e seus bens.
Por fim anos passaram e o garoto já havia perdido aquilo de mais precioso o qual sua mãe admirava, seu sorriso.
Em véspera de Natal tudo pode acontecer basta você acreditar.
E o desfecho dessa estória é simplesmente impressionante.
O autor narra a estória com leveza e simplicidade, o que é cativante e nos prende até o final.

@books_beatriz 08/12/2017

Tocante
Nada melhor que começar dezembro em clima de renovação.

Esse conto traz mais que uma mensagem de natal, ele vem acompanhado com sentimentos pra vida toda.
O amor é o maoir presente que se pode dar e receber.
E ver a esperança se renovar em uma criança é ainda mais incrível.
Super recomendado ?
Um verdadeiro presente ?
sidneicoelho 16/12/2017minha estante
Muito obrigado por suas lindas palavras.

Estela Vaz 10/08/2018minha estante
Me emocionei tanto , li na época do Natal, tive tantas lembranças. Que história comovente, o autor sempre traz histórias reflexivas .

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 22/12/2017

Resenha: Era uma vez um Natal de Luz
Olá pinguins literários!
Esta história é o seguinte tem uma família um tio Clev é um pouco frio e ele cuida de um menino chamado Richard ele deixou de acreditar no Natal neste livro tem muitas mensagens e aprendizados. A incrível escrita leva para o mundo de amor sobre o Natal. Envolve o clima natalino e é perfeito para ler nesta época do ano. A história é ótima com frases incríveis de Natal. A escrita é para todas idades e o autor também escreveu O Bosque dos Anjos e O Ladrão dos Sonhos que também vale a pena conferir.
Ficou curioso na história? Quer saber mais sobre?
Quer ler uma história de Natal perto do Natal?
Leia. Descubra. Eu recomendo.

site: http://kemiroxtv.blogspot.com.br/2017/12/resenha-era-uma-vez-um-natal-de-luz.html

Andressa.Adarque @meuladoleitora 24/12/2017

Conto para refletir!
A história contada é de Richard, um menino feliz que morava em uma cidade linda e conhecida pela magia do natal. Porém aos 5 anos teve sua felicidade interrompida, quando seus pais tiveram que deixá-lo com seu tio, Clev, um homem sem coração e valores. A intenção deles eram retornar o mais breve possível, o que não aconteceu.

Foi então que Richard deixou de ter esperança, de sorrir e acreditar no natal, pois seu tio contribuía facilmente para isto.

"As vezes, surgem tempestades em nossas jornadas e tudo parece tornar-se escuro e sem sentido, mas então vem a brisa leve e suave e transforma o céu em luz."

Quando Richard já está com 10 anos algo inesperado acontece, o tio precisa de espaço na casa para receber outras pessoas e nisto dá permissão a ele para passar o natal com sua outra tia, a que amava demais e que nunca mais pôde visitar.
A partir dai a magia começa a acontecer. Durante o percurso e estadia na casa da tia Richard conhece 3 viajantes, um casal com filho recém nascido, um carteiro e um pastor, e cada um trás palavras e gestos que fazem o menino voltar a sorrir e acreditar no natal.

Mesmo com a esperança renovada ainda faltava algo para transbordar seu coração de alegria, era ver novamente seus pais.
E em meio a tantos milagres, o maior desejo de seu coração será atendido? A felicidade voltará a ocupar o coração do pequeno?

Agradeço o autor por este presente de conto natalino, com mensagens de amor, milagres e sobre o que realmente importa!

"Não deixe que os barulhos desse mundo lhe impeçam de perceber que o amor é maior que tudo que existe.

Desejo a todos um feliz natal, que a paz, harmonia, felicidade e o amor de Cristo reinem em suas vidas e lares!

Fabi | @acervoencalhado 24/12/2017

Bela mensagem de Natal
Richard é um garoto que perdeu seu brilho quando, em busca de uma oportunidade para melhorar suas vidas, seus pais o deixaram com um tio rico, frio e hostil.
??
Após 5 anos sem notícias, sem amor e sem esperanças, o menino que nunca sorri tem a oportunidade de regressar à casa da amada tia, onde vivera sua primeira infância com pouco dinheiro e muito amor. Ao longo da viagem o pequeno encontra-se com viajantes muito especiais que partilham mensagens de fé, esperança e amor.
??
Com escrita simples e uma linda mensagem que aquece nossos corações e renovam os votos de esperança, Sidnei nos brinda com este conto que é um belo presente de Natal para seus leitores.
??
O livro está disponível gratuitamente - na Amazon até dia 26/12 - sem prazo, no site do autor.
??
Aproveitem, façam uma boa leitura e Feliz Natal!!

Eu, você e um livro.
@magalhaesfabi

Conta-se um Livro 26/12/2017

De aquecer o coração!
É pessoal, chegamos na época que talvez seja a mais esperada por muitos. É um tempo onde nos reunimos, comemos muito e rimos, mas que mais do que tudo, é um tempo em que queremos nos sentir encantados pela magia que gira em torno do Natal.

E com isso em mente, vim trazer para vocês um conto muito lindo e simples, mas que tenho certeza de que vai aquecer seus corações.

Era uma vez um natal de luz se passa em um lugar onde muitas pessoas iam para passar o natal, pois diziam que ali era um lugar mágico naquela época, e que viajantes passavam por lá, trazendo alegria e que vez ou outra, ocorriam certos milagres. Ele conta a história de um menininho, Richard, que vivia em uma fazenda com sua família, cercado de carinho e amor.

Porém chega um dia em que a escassez aflige a fazenda, e os pais de Richard decidem tentar a sorte em outro lugar por algum tempo, mas não podem levar Richard consigo, então a mãe o deixa com seu irmão, o tio Clev, um velho ranzinza, rico e egoísta (lembra alguém? rs). Passar o tempo com ele faz Richard perder a fé no Natal. Mas neste natal, Richard está prestes a receber o melhor presente de sua vida.

Este conto é daquelas histórias que faz você ficar com o coração aquecido, sorrir de forma boba enquanto lê, se encantando com as mensagens que Sidnei vai colocando ao longo do conto. Ele é simples, mas extremamente bonito e reflexivo, o que é ótimo para essa época do ano. Te faz pensar no que realmente importa na vida, onde encontramos a felicidade e em quem a encontramos, como as vezes somos mesquinhos e fechamos os olhos para o mundo, e que ver o que acontece ao pequeno Richard te traz uma alegria enorme. Sério, eu fiquei super feliz, sorrindo de orelha a orelha sozinha enquanto lia durante a noite.

site: https://contaseumlivro.blogspot.com.br/2017/12/resenha-era-uma-vez-um-natal-de-luz.html

Monyque 25/07/2023

Trata-se de uma linda história que representa o verdadeiro sentido do Natal. Richard era uma criança que foi impedida de ser feliz devido à sua triste realidade, vivia em meio à pobreza e seus pais não tinham condições de dar tudo que o filho queria e merecia. Em busca de um futuro melhor eles partem mundo afora deixando Richard sob os cuidados de um tio e a vida do garoto vai mudar muito.

A partir daí ele deixa de acreditar que as coisas boas existem, mas ele não imagina que a época do Natal de fato é milagrosa e algo surpreendente vai acontecer. É uma história bem curtinha e muito encantadora. Vale à pena ler, Sidnei como sempre nos deixando uma lição muito importante e me emocionando bastante com sua escrita leve e prazerosa. Com certeza, um belo presente de Natal. Muito obrigada.

Nanda Bastos 10/01/2018

Era uma vez um natal de luz
Esse conto narra a história de Richard, uma criança que vivia feliz com seus pais e tios mas que vê tudo mudar após uma viagem que seus pais precisam fazer. Assim, ele precisa ficar com um tio que possuir condições financeiras um pouco melhor, porém, é arrogante e só pensa no melhor para si. Porém, em um belo dia, quando Richard pensa que sua vida não pode melhorar, eis que surge algumas pessoas em seu caminho que irão lhe mostrar o verdadeiro sentido do natal.
Adorei esse conto! Repleto de ensinamentos e reflexões, essa história nos faz crer que tudo pode melhorar em nossa vida, basta ter fé. É um conto para se ler em qualquer época do ano devido as lições mostradas. Tenho certeza que irá conquistar o coração de diversos leitores.

Gabi Kalk 25/01/2018

Título: Era uma vez um Natal de luz

Autor: Sidnei Coelho

Páginas: 49

É o primeiro livro que leio do autor Sidnei Coelho, gostei bastante de todo o enredo. Amei a capa com esses tons de pôr do sol. O conto é bem natalino, com direito a neve e perdão. Gostei do modo como o autor traz para um tempo próximo elementos bíblicos, como os reis magos.

Richard é um garotinho que viveu entre famílias amorosas, onde a alegria e o amor reinava. Porém quando uma péssima colheita acontece, os pais do menino partem para procurar um lugar melhor e o deixam sobre a proteção do tio Clev, o irmão de coração duro da mãe de Richard, com a promessa de que iam voltar para buscar o garoto. O menino passa anos sem noticias da família, e seu tio o impede de ver seus primos com quem era muito apegado, porem na véspera do natal seu tio na pretensão de arrumar a casa para visitas ilustres, manda Richard para a casa da tia do menino, e é ai que a magia começa a acontecer. Richard durante a sua caminha a casa da família encontra viajantes que lhe mostram o verdadeiro significado do natal e lhe trazem mensagens de esperança em relação aos seus pais.

Esse é um conto que aquece o coração durante a leitura. Ele é bem rapidinho de ler, sendo recomendado para todas as idades.

Amanda @LittleCruella 22/03/2018

Era uma vez um Natal de luz por LittleCruella
Nossa mais uma vez estou encantada com uma história do Autor Sidnei Coelho, as histórias dele são leves, cativantes e deliciosas de ler.. Você entra na história lendo e, quando vê já acabou e fica pensando, ' Nossa porque tão curta assim ? ' Poxa, meu querido Autor, essas histórias são boas demais pra serem tão curtas assim.. Nessa história conhecemos os três reis magos, os quais tornam o dia de uma jovem criança o mais feliz de todos. A história conta o inicio da vida do nosso queridinho Richard, um menino ao qual foi obrigado a ir morar com seu tio Clev, um homem sem coração ou sentimentos por seu sobrinho, isso aconteceu quando o menino tinha apenas 5 anos, e desde então nunca mais sorrio até a manhã de Natal onde tudo em sua vida mudou, ele sorrio ganhou presentes e conheceu amigos incríveis, Baltasar, Gaspar, Belchior e Nicolau. Esses quatro homens fizeram uma diferença incrível no natal desse menino que nunca mais deixou de sorrir.

Cibele @subsolodamente_ 06/11/2018

Era uma Vez um Natal de Luz.
O livro conta a história de um menino. Ele vive com sua família e, até então, é muito alegre. Sua família é humilde, mas o amor não falta.
Chegará um dia que a vida de Richard vai mudar, nesse dia ele vai precisar se separar da família, pois os seus pais precisarão viajar. A sua mãe decidiu deixá-lo com o tio, pois ela imaginava que o seu amado filho ficaria protegido. O tio tinha boas condições financeiras, mas era um homem muito amargurado, alguém que nunca pensou na família. Ele preferia viver sozinho e bajular apenas quem fosse da mesma classe social que ele.
A mãe tinha feito a promessa de que seria por pouco tempo, mas infelizmente, não foi. Richard ficou 5 anos com o tio, anos de muito sofrimento. O menino nunca sorriu ao lado daquele homem, apenas cresceu sem amor.
Ainda bem que as coisas ruins passam e dão lugar as boas. O desfecho dessa história é lindo, algo que eu não imaginava. A escrita do autor é ótima, super leve e me prendeu durante toda a leitura.
Essa história nos mostra o verdadeiro significado do natal, algo que muitas vezes acaba sendo esquecido na sociedade. Acredite, tudo pode acontecer, basta ter fé!
Indico muito a leitura. Espero que você se apaixone tanto quanto eu.💗

site: https://subsolodamente15.blogspot.com/2017/12/resenha-era-uma-vez-um-natal-de-luz.html

@mundodos_sonhos10 04/02/2019

Resenha @mundodos_sonhos10
Livro natalino com tema de carnaval?É isso mesmo,vamos misturar a folia dos dois feriadões!Posso até estar ficando maluca mas uma coisa que tenho certeza é meu encantamento por essa história! "Era uma Vez um Natal de Luz" do nosso parceiro @sidneicoelhoescritor, é uma das mais belas histórias sobre o milagre Natalino,aquela que você acompanha com os pelos dos braços arrepiados e com um calor no peito.Fala de uma família que vivia em uma pequena cidade conhecida pelos seus milagres natalinos e que é visitada por várias pessoas durante essa época festiva do ano.Onde todos são felizes e sorrisos nunca lhes abandonam o rosto, exceto por aqueles que não acreditavam no Natal e nem em sua magia.Por infortúnios da vida a jovem Richard teve de ir morar com seu tio,um dos poucos da cidade que não acreditava no natal e nem no amor.Nesses 5 anos que viveu lá os sorrisos foram escassos e os bons momentos lhe abandonaram.A memória lhe era falha e já não lembrava direito de seus pais, que um dia lhe prometeu retornar.O Natal estava chegando.Tudo aconteceu depois de uma ligação, as coisas tomaram novos rumos e Richard não sabia o que lhe aguardava pela frente.A pedido de seu tio ele foi passar o natal com sua tia e seus primos que tanto amava e que há muito não os via.No seu caminho até o campo ele teve muitas surpresas.Seu caminho cruzou 4 vezes com pessoas desconhecidas e de cada uma delas lhe foi dado um presente. Ao ver sua família ele voltou a sorrir e as esperanças por um futuro melhor apareceu junto ao milagre que ainda lhe aguardava no meio da estrada.Na manhã de Natal ele foi surpreendido com uma luz intensa e mais uma visita que lhe pediu que voltasse a casa de seu tio e que algo o aguardava lá.Sem muito protesto,Richard logo pegou a estrada sentido a cidade para ir a casa de seu tio,lugar onde tanto havia sofrido.Ele não conseguia compreender o porquê o moço havia pedido para que retornasse aquele lugar.No meio do caminho,já ao anoitecer,um estrela brilhou para que lhe fosse mostrado o maior dos milagres que ele poderia desejar.Desse momento em diante o sorriso nunca lhe faltou em seu rosto e ele entendeu o verdadeiro significado do Natal!

Natália | @tracandolivros 20/04/2019

Hora de renovar a fé!
Era uma vez uma família pobre. Onde a mãe e o pai tiveram que deixar seu único filho para trás na busca pelo dinheiro. E ao invés de deixar com a tia que não poderia sustentá-lo por já ter seus próprios filhos; deixaram com seu tio rico, que não era nada querido pela família.

Os pais prometeram que voltavam logo para buscar o filho, mas anos e anos se passaram; onde o menino não encontrou mais seus pais, e nem mesmo seus tios queridos. Porém num dia de Natal tudo mudou, e o menino encontrou pessoas incríveis que passaram para ele a mensagem de que o brilho, e a luz da esperança precisa existir sempre nos nossos corações.

Com base na estória da Bíblia, e com as estórias de Natal sobre o Papai Noel, o autor criou seu conto.

Sidnei escreve de uma forma simples e direta, contudo, muito bonita. O conto inteiro tem aquele sentimento de calor gostoso no peito. É bem no clima de Natal, e deixa aquela sensação de esperança; e de renovação dos valores. .

site: https://www.instagram.com/p/BdILLa1glXp/