Promessa Mortal J. D. Robb

Resenhas - Promessa Mortal

Ju 03/03/2024

Em Promessa Mortal, uma policial é assassinada com sua própria arma. E não é uma policial qualquer e sim a namorada do dr Morris, o médico dos mortos, amigo da tenente Dallas. Nossa, fiquei arrasada com a dor dele ao saber da morte de sua amada e de todo o cuidado de Eve com ele. Meu Deus, quantos desdobramentos aconteceram nesse caso até mesmo um passado escondido da policial com o filho de um dos maiores bandidos que foi preso por Dallas. Em meio a um chá de panelas, despedida de solteiro da dra Dimatto, Eve com suas amigas espertas descobre quem era o assassino. Então para prende lo tem que montar um verdadeiro quebra cabeça de provas . E que final emocionante, e que desgaste emocional a tenente passa no final. Amei.

Amanda 11/02/2024

Promessa mortal
Eu tava morrendo de saudades da Eve e do Roarke, e de todos esses personagens engraçados e loucos que eles chamam de amigos. Não gostei tanto do mistério dessa vez, achei muito melodramático, mesmo sabendo que tinha como foco mostrar uma lado mais sentimental e comprometido da Eve. Mas foi um livro bom e continuo amando a série.

cliwords 22/01/2024

Impactante!
Um livro que me fez ter muitos sentimentos!

Nesse livro temos Eve investigando o assassinato de uma colega policial. Mas não qualquer colega, e sim a mulher de um dos seus melhores amigos.

Durante o desenrolar da história podemos ver ela lidando de diversas formas com esse fato, mas podemos ver também o quanto a morte de um(a) colega afeta todos os policiais.

Todas as pistas levam para um suspeito, porém Eve nunca se deixa levar pelo óbvio. Será mesmo que aquele que as provas lhe apontavam é mesmo o culpado por essa tragédia?

Como sempre Nora consegue trazer um livro impactante e fluido, onde vamos entrando dentro da cabeça da tenente para entender melhor suas decisões e pensamentos. Além disso, a familiaridade do caso com um ponto pessoal da vida de Eve faz com que ela precise lidar com seus próprios demônios para conseguir as respostas que tanto almeja.

Sem dúvida um dos meus favoritos da série! E não é a toa que Mortal é também uma das minhas séries favoritas da vida.

JoBarata 07/11/2023

Não me canso dessa série?
Esse foi o primeiro livro que li saindo da sequência, pra quem tem receio, pode ler em qq ordem mesmo? Não altera em nada! Hehe

Nesse livro a gente começa se perguntando ?porque Nora? Morris é tao legal, estava tão feliz! Mas acaba perdendo a sua namorada em um assassinato cruel, cabe a Dallas e toda a equipe descobrir? e que reviravolta!

Super recomendo

Marcela262 11/09/2023

O surto que foi esse livro!!! Não acredito mesmo acreditando na vitima da vez e que dó que me deu. Livro mt bem escrito como sempre e historia maravillosA.

Alelorencastro 15/07/2022

Eve Dallas sentimental... Quem diria?!
Neste 28º livro da série mortal, a tenente Eve Dallas precisa descobrir o assassino da policial Amaryllis Coltraine, namorada de um grande amigo seu, o médico legista Dr. Li Morris. No meio de tudo isso, ainda lidar com fantasmas do seu passado. Com uma ótima narrativa, acompanhamos a saga da destemida tenente em mais uma busca implacável. No entanto, um lado sentimental surge, o que é interessante, mostrando um crescimento e amadurecimento emocional da tenente Dallas. Gostei dessa perspectiva!

Denise 23/02/2022

Mas então....caramba, mais um!
Apesar de ter sentido falta da Peabody, que desta vez apareceu menos, este livro foi incrível.

Carregado de emoção, Eve teve que investigar a morte da detetive Coltraine, que estava num relacionamento com Morris, o legista da série.

Gente....quando li a sinopse e vi quem seria a vítima, não pude resistir e comecei a leitura imediatamente. E valeu a pena ??

Kelly Karina Martins 31/01/2022

Promessa Mortal
A tenente Eve Dallas enfrenta um assassino de policiais nesse romance da mais bem-sucedida série do gênero no mundo

Amaryllis Coltraine trabalha como policial há muitos anos e sabe se defender de todos os tipos de ataques. No entanto, quando ela é morta com a própria arma na escada do prédio onde mora, a tenente Eve Dallas percebe que Coltraine “era mais que apenas uma colega.” A verdade terá de ser descoberta, e Eve precisará superar quaisquer obstáculos que surjam para desvendar esse caso.

Para isso, começa a interrogar todas as pessoas ligadas a Coltraine, inclusive seus colegas de esquadrão. Enquanto isso, Roarke, o marido multibilionário de Eve, começa a vasculhar o passado da vítima, descobrindo, para sua surpresa e da tenente Dallas, que pode existir uma importante ligação entre esse caso e o passado doloroso e sombrio que ambos imaginavam ter superado há muitos anos.

Ket 18/01/2022

É muito legal para quem acompanha a série desde o início perceber a evolução da Eve em fazer amigos. Nesse livro a questão das amizades fica bem evidente; o quanto a Eve é querida e compreendida pelos amigos que fez nos últimos anos (apesar de ser uma ranzinza kkkkk).

Susu 11/01/2022

Instigante
Livro instigante, irresistível, impossível para de ler.
Triste em algumas partes também, nos faz pensar no quanto a vida é breve.

Aninha 22/12/2021

Promessa Mortal
Quando uma policial é assassinada, Eve faz uma promessa a ela de encontrar o responsável. Principalmente porque Coltraine era namorada do Dr. Morris, o chefe dos legistas, está arrasado. Investigando o passado da vítima, Dallas encontra uma ligação com o passado dela e de Roarke. Uma coincidência?
Eve deve conciliar sua promessa, lidar com o luto e participar do chá de panela de Louise.
Uma trama interresante com uma versão do que Eve e Roarke poderiam ter sido, e muita confraternização feminina. Amei!

Vivi Martins 09/10/2021

Uma excelente história
Mais uma vez J. D. ROBB nos surpreende com uma novo caso da Tenente Eve Dallas, desta vez ela tem que investigar o assassinato de uma policial, ligada a alguém que lhe é muito querido e próximo, o que torna tudo mais difícil. Cheio de reviravoltas e recheado do sensacional trabalho policial do Departamento de Polícia de Nova York, juntamente com Roarke, consultor civil de primeira e Peabody e o pessoal da DDE.

Rose 22/05/2021

Seria o chamado para mais um crime na violenta Nova York. Mas o que surgiu na frente da detetive Dallas, além de ser o assassinato de uma policial, era ainda a namorada de seu amigo Morris, o legista da polícia de NY.

Sem testemunhas, sem pistas, apenas o corpo da policial jogado no depósito do prédio em que morava. Sem seu distintivo, morta pela própria arma. Uma humilhação que não passou despercebida.

Ao começar as investigações, Dallas descobre que Coltraine havia sido namorada do filho de um famoso criminoso e desafeto seu que ela havia prendido. Com esta informação, as investigações tomam um novo rumo.

Seria a policial corrupta? Sua morte seria queima de arquivo? Ou seria a vingança de um ex amante enciumado?

De uma coisa Dallas sabia, quem matou Coltraine, não só conhecia sua rotina, como também tinha intimidade suficiente para atraí-la para uma emboscada.

Dallas jurou descobrir a verdade por trás desta morte, não só por ser sua função, mas principalmente para que Morris tivesse o sentimento de justiça. Ela só esperava que neste processo, não destruísse seu amigo com as descobertas que viriam.

Mais um belo caso desta série que amo. A interação de Dallas e Roarke continua maravilhosa. E as risadas por conta das reações de Eve em algumas situações dão um tom mais leve e bem vindo a narrativa. Sei que a série é longa, mas a forma como todos os personagens vem crescendo ao longo de todos os livros só me faz gostar ainda mais desta série.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

Uinayara 19/02/2021

?Sempre havia mais vítimas além dos mortos.?
No 28º volume da série mortal, acompanhamos a Tenente Eve Dallas solucionar mais um caso: Amaryllis Coltraine, uma policial, morta em seu prédio!

O caso é ainda pior por não se tratar apenas de uma policial mas, por ela ainda estar envolvida com o médico legista Morris.

Então Eve ainda carrega o peso de ver um amigo sofrendo pela perca de alguém que ama.

Esse livro reflete bem o quanto a Tenente abriu espaço para amigos em seu círculo íntimo! Como ela sempre foi muito sozinha, vê-la cercada de pessoas, que entendem como ela é, é muito bom! A dinâmica do maravilhoso casal, Roarke e Eve também continua incrível... e arranca suspiros de qualquer um!

A série mortal, apesar de extensa, ainda continua me envolvendo e a cada livro quero continuar lendo, não me canso da história! Pode ser um desafio pra quem ainda não começou, afinal são 32 livros lançados aqui no Brasil e mais de 50 lá fora... mas garanto que você não se arrependerá!