Bingo Love

Bingo Love Paulina Ganucheau

Resenhas - Bingo Love OGN

Mirella | @readingmirella 04/11/2020

que TRISTE;
meu deus eu fiquei MUITO triste com esta história, ela é bonitinha mas o final UAU ARRANCOU UM PEDAÇO DA MINHA FELICIDADE PARA SEMPRE
IngridSoura 17/10/2023minha estante
Você me convenceu a não ler haushaishsi

Carol @solemgemeos15 29/05/2022

Hazel e Mari se conhecem em 1963 em um evento de bingo da igreja. Em pouco tempo, elas se tornam amigas. Mas Hazel é perdidamente apaixonada por Mari. Em algum momento, elas se beijam e seu romance, enfim, se inicia... Só para ser interrompido por suas famílias conservadoras. Mari é forçada a se casar com alguém em outro estado, assim como Hazel. Mas anos depois, cada uma com uma vida inteira já vivida, filhos e filhos tendo filhos, elas se reencontram. A questão é: em tempos menos preconceituosos, elas podem reatar seu romance?
Pontos positivos:
1 a ilustração focada em famílias negras com corpos e tonalidades diferentes é um refresco;
2 os questionamentos relacionados a seu primeiro amor em décadas atrás continuam sendo relevantes e são traduzidos de forma pontual;
3 mostrar que elas mesmo tendo um romance interrompido, viveram suas vidas na melhor forma que puderam, mas que ainda pensaram uma na outra de forma positiva;
4 mostrar um romance entre mulheres depois dos 50 anos é interessante, pois é incomum e costuma apenas ser reduzido a um epílogo ou personagens terciários;
5 mesmo sendo parte da vida delas, é legal que os escritores não temem o tom melancólico para o final.
Pontos negativos:
1 a resolução após o recontro delas é resolvido rápido demais.

AMANDA3038 08/08/2023

é uma linda e realista história sobre um amor entre duas mulheres que atravessa o tempo. o final não é tão triste quanto eu imaginei, mas é um pouco doloroso o que tenha ocorrido. mesmo assim, as personagens passam por momentos difíceis para que pudessem se reencontrar após anos e vivessem boa parte de suas vidas de forma feliz.

marii 02/03/2022

muito lindo
Amei a história, a ilustração, o romance, as protagonistas, TUDO.
Adorei a trajetória delas e como elas são conectadas.
A única coisa que fez eu não dar uma nota melhor ainda foi o fato da história ser muuuito curta e as coisas que acontecem tudo tão rápido.
Mas com certeza vale a pena dar uma chance e se apaixonar por elas.??

charlie54 31/10/2023

Achei muito bonitinho, mas me atrapalhou muito a leitura que várias situações e diálogos são muito irrealistas e inverossímeis. Mas o final me deu um soco na boca.