Era uma Vez

Era uma Vez Carolina Mancini...

Resenhas - Era uma Vez

Guimarães 29/01/2024

Inesquecível
Adorei esse livro e o vivi intensamente na minha imaginação. Às vezes, me pegava pensando que era um filme que assisti, mas era apenas uma das antologias que li. Outro livro que merece mais reconhecimento é um que também me encantou. Eu amo esse livro e pretendo reler.

Desireé (@UpLiterario) 27/01/2018

Era Uma Vez...uma antologia incrível! (@Upliterario)
Passados em reinos distantes, em tempos longínquos, ou mesmo nem tão distantes assim, cada conto de Era Uma Vez traz uma história imperdível! Nele conhecemos diversos tipos de princesas: jovens, maduras, corajosas, filhas de grandes reis ou de grandes rainhas, dotadas de magia, de inteligência, de beleza, ou mesmo, de uma inesgotável rebeldia, cada uma delas é especial à sua própria maneira.
Romance, aventura, fantasia, comédia; temos contos para todos os gostos e idades, em uma antologia leve, divertida, emocionante e capaz de aquecer todos os corações. Quem aí não ama uma boa história de princesas, não é mesmo? Imagine, então, umas dezenas delas em uma edição lindíssima, repleta de ilustrações e muito carinho? Não dá para perder, certo?
Outro ponto bastante positivo é o tamanho dos contos. Eles possuem a estrutura e cadência certas. Não são muito curtos, a ponto de deixar a história corrida e desprestigiada, mas também não são tão longos e arrastados, de forma que você consegue ler vários deles de uma única vez. E acredite, quando você começar essa leitura, vai ser impossível deixar o livro de lado.
Destaco alguns contos que tomaram o meu coração:
- Linha Tênue (Ana Bittencourt): Uma bela fantasia, com aquela boa pitada de romance e um final que vai te fazer suspirar.
- Baía da Traição (Camila Pelegrini): Que história incrível! Quem disse que princesas vivem em castelos? Aqui temos um quê de Pocahontas em uma fantasia maravilhosa!
- Promessas (Nayara Yanne): Com uma linha similar a Três Coroas Negras, os herdeiros do trono devem lutar pela sua coroa. E eles farão de tudo para conquistar o trono, sem deixar de cumprir com as suas próprias promessas.
- Ao Fio da Espada (Isie Fernandes): Uma história de magia, amores, traições e um final imperdível.
- Nem Tão Conto de Fadas (Laplace Cavalcanti): Um conto divertidíssimo, para os amantes de Encantada.
- A Cidade da Tormenta (Carolina Mancini): Uma maldição, um reino destruído e uma chance de acertar o destino de todos. Uma ótima história!
Uma seleção de contos para ler e reler!Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario
Michele207 03/02/2018minha estante
Oi. Você sabe me dizer a partir de que idade livro é indicado ?

Desireé (@UpLiterario) 03/02/2018minha estante
Oi! A partir de 12 anos. :) Ele é bem leve e divertido.

Michele207 05/02/2018minha estante
Obrigada ;)

Desireé (@UpLiterario) 05/02/2018minha estante
:)) De nada!

Camila TQR 31/12/2022

Ganhei esses livro a alguns anks atrás e sempre enrolava pra ler, e hoje me arrependo da graça Rsrsrs

Cada história mais incrível que a hora, umas clichês e outras surpreendentes.

Eu amei ler