Antiguidade Clássica

Antiguidade Clássica Lorena Pantaleão da Silva

Resenhas - Antiguidade Clássica

Mariane Sena 11/12/2021

Livro muito bom, gostei da escrita da autora, não foi difícil ou pedante como muito autor acadêmico parece querer ser. O conteúdo é claro, bem esplicado e interessante, introdutório, mas bem pensado para fazer com que tenhamos ao menos um vislumbre do qaunto ele pode se espandir.

rodrigoudo.zevi 23/01/2022

Didático
Livro da editora da Uninter para explicar Grécia e Roma! É bem didático, mas ajuda bastante quem quer informações rápidas sobre o tema! A bibliografia é razoável também!!!!

Juliana (Ju/Jubs) 04/06/2023

Essa leitura não foi nada fácil. O conteúdo é bem explicado, mas é muita informação em pouco espaço, o que deixou o livro muito cansativo.
Apesar disso, não senti necessidade de outro material para fazer as provas, mas com certeza vou ter que ir atrás de outros materiais para entender Grécia e Roma com calma, pois é um assunto que me interessa muito.

Jack 23/03/2018

Excelente livro, nada ideológico
Ótima leitura, aconselho a todos. Uma base somente, deve-se utilizar as indicações do mesmo de filmes, livros, documentários para construir todo conhecimento através da antiguidade clássica greco-romana.

Jaque Belo 13/10/2023

Uma ótima introdução!
Uma ótima introdução para quem quer comecar a entender sobre o assunto, leitura de fácil entendimento e, segundo a minha opinião, sem interferências ideológicas. Confesso que eu sabia muito pouco sobre Grécia e Roma antiga, mas com o livro aprendi diversas coisas e finalizo ele com uma listinha de filmes, documentários e livros que quero assistir e ler sobre o tema, inclusive o próprio livro que faz essas indicações.