O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

Madu 06/06/2020

completamente perfeito.
Minha primeira experiência com um livro do tio Rick não poderia ser melhor, o livro te envolve totalmente, e o plot twist socorro

Liv 06/06/2020

Incrível.
Li O Ladrão de Raios pela primeira vez faz seis anos e por conta do anúncio da série decidi reler essa sequência de livros que tanto me marcou e despertou o meu amor pela leitura.

A trama do livro é muito envolvente e os personagens são cativantes demais, os acontecimentos vão em uma crescente incrível e é impossível largar o livro após as primeiras 50 páginas. É um prato cheio para os leitores que gostam de mitologia grega ou que querem conhecer um pouco mais do assunto de uma forma descontraída.

Não lembrava de alguns acontecimentos e acompanhar a história toda novamente foi uma experiência inesquecível, não vejo a hora de continuar.

''Mesmo a força às vezes tem de se curvar à sabedoria.''

Crislaine 06/06/2020

surpresa
demorei pra iniciar a leitura, achei q não ia gostar, leitura fácil e rápido.

sun_2 06/06/2020

....
Esse livro ele é no mínimo incrível, não irei mentir ao dizer que fui motivada por outro fato a não ser que IRÁ LANÇAR A SÉRIE, eu fiquei bem mexida dps que soube disso então decidi começar a ler, adianto desde já que eu tinha ótimas lembranças do filme e eu lembrava que me divertia muito vendo. Ok. Comecei a leitura, não vou mentir achei SUUUPERRR chato no início e peguei por diversas vezes comparando ao filme afirmando ser a mesma coisa dos 20% pros 40% começou a ser bem fluido e dps dos 67% eu não consegui parar de ler. ESSE LIVRO É INCRÍVEL.

Falando da história em si, eu tive muitos problemas pra associar a idade a tudo que eles fazer, principalmente porque no filme eles parece ter 20 anos, então eu demorei um pouco pra assimilar isso, mas a escrita do autor sempre bate na tecla que eles não são normais, então depois de um tempo você começa a aceitar a ideia é fazer total sentido. É SIMPLESMENTE INCRÍVEL.

*fui ver o filme assim que acabei pra ver se eu sentia o mesmo de quando criança, e meu Deus, que filme horrível nossaaaaa fico triste por essa grande obra ter levado a aquele show de horrores, fico realmente feliz com a notícia da série agora e só espero a melhor construção dos personagens e da própria história*

*+ 06/06/2020

Uma ótima introdução para a série, me arrependo de não ter lido quando era menor porque imagino a experiência mágica que deve ser ler sobre pessoas com idade similar participando dessas aventuras, mas mesmo assim foi muito fácil esquecer o mundo real durante a leitura e me imergir nesse universo.

Luiza.Rangel 06/06/2020

Maravilhoso!!!!!!
Novo livro favorito. O Percy com certeza é um dos melhores protagonistas que eu já li, Muito engraçado e espontâneo. Me arrependo muito de não ter lido antes.
Muito ansiosa pra continuar a Saga.
A narrativa do Rick é muito envolvente, com certeza irei ler mais obras do autor.

Rob 06/06/2020

Começo delicado...
Começamos aqui a Saga Percy Jackson e os Olimpianos. O leitor amante de fantasia, que já conhece Harry Potter e curte mitologia pode ter alguns problemas no começo dessa leitura. Aqui e alí nos deparamos com imprecisões sobre fatos mitológicos, acho que deveria haver mais zelo do autor nesse aspecto. Fora isso, a configuração da história nos remete muito a Harry Potter, temos um gatoro que vive alheio aos seus poderes até completar certa idade, depois disso ele vai para uma escola especial e lá faz dois grandes amigos. Para mim, as semelhanças terminam aqui. Boa parte da história se passa fora dos muros da "escola" e as elaçoes se desenvolvem de forma bem diferente. Outra coisa que me agrada, é que há boas reflexões no correr da leitura. Se você conseguir ignorar os errinhos mitológios, em pouco tempo a história irá cativar você.

Emy Karolyne 06/06/2020

E vamos de novo autor favorito....
Percy Jackson foi uma leitura completamente surpreendente,logo no primeiro capítulo Rick me conquistou com a narrativa sob a perspectiva do Percy e por ele ser um personagem tão divertido.
Annabeth e Grover são amigos maravilhosos, quem não queria ter eles como parceiros não é?amei a dinâmica deles.
Todas as aventuras foram muito bem desenvolvidas e me prenderam até o fim, não sei como demorei tanto para conhecer esse livro.
Aniosa para ler os próximos volumes,me senti revigorada.

Juninho 05/06/2020

O início de tudo...
Este primeiro capítulo da longa série de sucesso "Percy Jackson e os Olimpianos" consegue trazer aos leitores tudo aquilo que um livro de ação infanto-juvenil precisa ter. Rick Riordan constrói uma narrativa bastante interessante e relativamente original ao trazer os mitos gregos para a atualidade. Além de diversas referências sobre a mitologia abordada, a trama é movida a cenas de ação interessantes (envolvendo diversos montros dos mitos gregos) que fazem com que o leitor fique preso diante de cada página, cenas essas que sempre estão muito bem distribuídas ao longo da narrativa. Percy, Annabeth e Grover são personagens que conseguem cativar o leitor, cada um com suas particularidades e deveres distintos a cumprirem diante o perigo que o livro apresenta, acabamos nos apegando aos três e a amizade que sutilmente é construída. Não obstante, a obra apresenta algumas surpresas interessantes ao seu final, e ainda nos deixa um gancho muito bom que nos faz querermos o 2° livro imediatamente. Portanto, como mencionado no início desta resenha, basicamente estamos diante de uma obra completa dentro do gênero, que, muito provavelmente, com o perdão do trocadilho, agradará tanto a gregos quanto a troianos.

Adriele 05/06/2020

Eu fiquei muito empolgada para ler, tinha ouvido muito sobre essa saga e demorei um tempo para realmente ler. Fiquei bastante interessada devido a questão da mitologia grega, entretanto, os diálogos são superficiais e a história em si não me cativou tanto. Esperava mais, porém, não é tão ruim assim.

Rebecca.GSimao 05/06/2020

Percy Jackson, saga
Bom, Percy Jackson é, de fato, um livro bom pra devorar quando estiver com tempo livre, pois assim que se começa, parar é impossível! O universo de Rick Riordan é incrivelmente expandido, tendo muitos detalhes e, ainda assim, não deixando cansativa a leitura.
O protagonista é cativante, não sofrendo da síndrome da Marilyn Monroe (personagens que são irritantes de tão perfeitos, que não causam identificação com o leitor), tendo sim seus defeitos, mas sendo uma pessoa maravilhosa e apaixonante (crush de muitas, já digo). Junto a ele, personagens como Annabeth, Luke e Grove são explorados de forma incrivel, que nos levam ao Olimpo de tanta felicidade (sentiram o péssimo trocadilho?!)! Recomendo a todos, independente de gênero ou idade! Percy Jackson é a universal, abraça todo mundo!

Gabi 05/06/2020

a pergunta que fica é: por que eu nunca tinha lido pjo antes???

fagner 05/06/2020

Ótima introdução!
Um livro de fato bem leve e bacana de se ler, faz você cair num mundo de deuses e semideuses intrigante e divertido, acredito na evolução dos personagens futuramente, mas em suma, faz jus ao tema e ao início de tudo, até mesmo levando em consideração a idade dos personagens. Sou fã da escrita do Rick Riordan.

Le Ortiz 04/06/2020

Um Excelente Início
Poucos livros apresentam o que esse é toda a série tem de sobra: a magia de cativar o leitor em absolutamente tudo presente na trama
O Ladrão de Raios é uma excelente forma de iniciar uma série, com personagens cativantes e aventurar nem um pouco cansativas