O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

Leitura da crys 13/01/2020

amei
meu livro preferido do ano 2020 no livro só senti falta da cena deles se encontrando hidra

lavsbooks 12/01/2020

?????????
O livro conta a história de Percy, um garotinho de 12 anos que está prestes a ser expulso da sexta escola. E após passar por vários eventos estranhos em que sua vida, a de sua mãe, e do seu amigo (sátiro) Grover correu perigo, ele finalmente tem algumas explicações ao chegar no Acampamento Meio-Sangue.
?????????
No acampamento, Percy descobre que é filho do deus Poseidon, e sai com seu amigo Grover e Annabeth, em uma missão, que pode salvar ou permitir a condenação do Olimpo, e em busca de respostas sobre o que aconteceu com a sua mãe.
?????????
O livro é um perfeito exemplo de aventura juvenil, deixa o leitor preso a trama em toda a leitura, em nenhum momento ela se torna monótona, o que torna ideal para inserir inicialmente os jovens no mundo da literatura. A escrita que Riordan flui bem, ele consegue fazer uma história divertida e mesclar com traços de mitologia sem deixar nada aberto para confusão, e para mim, é o ponto mais positivo do livro.
?????????
Como é o primeiro livro de uma série, as informações sobre a história de cada personagem que recebemos são poucas, mas suficientes para deixar a plantinha da curiosidade florescer e incentivar os leitores a continuarem com a série.
?????????
É isso gente, O Ladrão de Raios é aquele livro de aventura que eu li na adolescência e amei por ser uma história diferente e cativante, e os outros livros da série só melhoram. Vou aproveitar a oportunidade para clamar a Disney (Já que agora a FOX é dela) para fazer uma série ou outros filmes desse livro, porque o material que temos chega a ser ofensivo à qualidade da história.

fran 11/01/2020

Emocionante, no minimo.
Me lembro claramente das sensações que foram despertadas em mim, ao ler essa obra de arte em forma de livro. Como boa parte dos meros mortais, me interessei por ele através do filme, que, na minha opinião, caso você não tenha lido o livro é ótimo.
Mas, enfim, obviamente, essa saga se tornou quase que obrigatória para quem gosta de mitologia, não por fatos, ou aprendizados (apesar de que existem coisas muito interessantes para se aprender), mas, pura e simplesmente, pela sensação deliciosa que é proporcionada ao leitor.

Luisa 01/01/2020

Li O Ladrão de Raios pela primeira vez com uns oito anos, e me surpreendi inteiramente com essa releitura. Uma das opiniões mais fortes que detinha era a antipatia pela Annabeth, e me vi se apaixonando por ela a cada página. Uma personagem feminina com uma personalidade forte, e ainda assim bem construída, e que não é voltada ao herói da saga; a insegurança e a paixão por arquitetura são detalhes delicados e que dão corpo ao que a personagem realmente é. Achei incrível o quão sensível é o desenvolvimento do seu relacionamento com Percy, não tenho certeza se gosto deles como um par romântico, mas o desenrolar da amizade é totalmente crível e expõe a  natureza de relacionamentos infantis. A caracterização de Ares na visão do Rick Riordan entra em discrepância com o que é visto na mitologia grega, sendo a única pequena coisa que me incomodou durante a leitura, totalmente compensada pela tipificação perfeita de Dionísio; é muito divertido ver suas interações com Percy e outros campistas, a página 140 sendo um exemplo perfeito disso. O contato de Percy com Poseidon e com Hades foi, sem dúvidas, minha parte preferida. Gostei especialmente dos capítulos dezenove, vinte e um e vinte e dois. Uma leitura fenomenal, pretendo continuar a reler a saga

Mireia 15/12/2019

O começo de tudo.
Sou muito fã da saga de Percy Jackson, depois de cinco anos finalmente eu volto a reler essa história fantástica e parece a primeira vez.

O Ladrão de Raios é um livro rápido de se ler, e a introdução dos leitores no mundo incrível com deuses, monstros, heróis, profecias e perigosas missões. Somos apresentados ao melhor trio de amigos e a essa história que encanta e atraí cada pessoa que ler; e que nos faz querer passar um verão no acampamento meio-sangue.

Percy Jackson é uma leitura quase obrigatória, recomendo para todos, é minha saga favorita e eu amo muito.

Laine Shuys 15/12/2019

Cansativo
Comprei o livro toda empolgada mas achei tudo muito fraco. Muito previsível e a todo o momento eu ficava com a sensação de que já tinha lido tudo isso em outras obras.
Nenhum personagem conseguiu me fisgar, o que é algo realmente difícil. Vou nem mais assistir o filme que dizem ser pior.

Elizabeth.Delorenzo 13/12/2019

Não entendo como isso fez tanto sucesso
Simples e raso, não consegui criar empatia por ninguém. As atitudes dos personagens são incoerentes pra idade que eles têm e os acontecimentos são tão aleatórios e sem cabimento quanto Alice no país das maravilhas, só que Alice é mais legal.

Aqui temos uma mitologia vasta sendo descrita de forma vaga e mal explorada, além de um garoto de 12 anos derrotando deuses e minotauros, desvendando sozinho o que de fato aconteceu e sendo mais esperto que todos mais experientes que ele. PELO AMOR DE ZEUS!

Pelas críticas, vejo que esse livro é considerado pela maioria, uma cópia de HP. Nunca li HP e não me interesso pela história, então talvez seja por isso que não gostei de Percy Jackson

WILL 11/12/2019

Bom, porém...
Este primeiro livro é só mais um dos milhares que tentaram ser o NOVO HARRY POTTER, entretanto, Percy Jackson foi ganhando identidade própria no decorrer dos livros, mas O LADRAO DE RAIOS consegue ser bom em sua proposta, mas sempre com a sensação de mais do mesmo.

Evaí Oliveira 16/11/2019

Mitologia na modernidade
O autor coloca os seres mitológicos na era moderna com uma criatividade impressionante. E sempre conta o mito e o insere com características de seres da modernidade sem perder a essência mitológica.
Eu vi o filme primeiro e percebi que tem vários elementos que não existem no livro, ou elementos do livro que não foram colocados no filme.

mary 16/11/2019

Zero defeitos
sem comentários..

mei80 10/11/2019

Percy Jackson:e o Ladrão de Raios
Quero falar que é um livro grande,mais que vale apena ,e um livro pra quem gosta de ficção e mitologia grega tem continuação lancou o filme.E uma historia que o menino Percy Jackson passa por aventuras com o seus dois amigos Grover e anabeth esse e o trio parada dura !!!!! kkkkkk

Beatriz 03/11/2019

Percy Jackson e o ladrão de raios
Li Percy Jackson com 13 anos, acompanhei a saga e cresci junto com o Percy. Eu esperava sair ansiosa cada livro, com as narrativas eletrizantes e incrível, sobre o menino que descobre ser filho do deus do mar. Acampamento Meio Sangue, poderes e deuses, aventuras, perigos e salvar o mundo. Problemas com concentração, entre todas as minhas leituras Percy foi uma das que mais me ajudaram, pensar nele, um herói disléxico? Incrível, eu sou grata por ter lido isso na adolescência.
É uma leitura compassada e gostosa, é um local onde eu me sinto acolhida - digo, muitos universos literários me remetem esse sentimento, mas Percy vem junto com a nostalgia sem tamanho - por Annabeth e todos os outros.
Sabe quando você idealiza uma coisa na cabeça e pensa que é lindo e maravilhoso? E depois de um tempo percebe que não era aquilo. Tive medo disso acontecer com Percy Jackson, tive medo de reler e não ter o mesmo sentimento no peito. Graças aos deuses eu estava errada.
O primeiro livro é um dos melhores, com o introduções e um ritmo frenético de leitura.
Esse livro me leva diretamente para os meus 14 anos, onde eu sentia que tudo era possível, quando eu queria mudar o mundo e lutar com monstros usando uma espada (ainda quero).
É bom matar alguns monstros com o Percy e a Annabeth as vezes, me sinto forte e útil.

Fanileo 02/11/2019

Top dos tops
Ultimamente estou lendo muitos livros de fantasia e eu estou adorando isso. Antes eu só lia livros de romance mas decidir parar um pouco e comecei a ler fantasia, obvio que tem romance mas não é o foco da história e estou me acostumando com isso.

Esse livro conta a vida de Percy Jackson um garoto de 12 anos que descobre que a mitologia grega não existe só nos livros.

Percy descobre que ele é um semideus é que ele, Annabeth, que é uma semideusa, e seu melhor amigo, grover, que é um sátiro, terão que embarcam em uma missão para evitar uma guerra entre Deuses. Nisso eles irão enfrentar varias coisas terríveis no meio do caminho e é isso que torna livro muito bom.

Pra quem gostar de livro de fantasia e com bastante aventura, essa é uma ótima indicação.