O Ladrão de Raios (e-book)

O Ladrão de Raios (e-book) Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

Dumasss 18/04/2024

O mar não gosta de ser contido
Meu primeiro livro lido no Kindle, a experiência de lê-lo foi um deleite, antes de dormir, com as luzes apagadas e com um som ambiente de chuva ou de ondas, eu me imergi nessa historia como se eu tivesse ali com os personagens acompanhando a trajetória deles, vivi essa historia e gostei demais, ansioso para os proximos. A maneira como o oceano é tratado, a escrita é muito leve e doce de se acompanhar, me cativei pela agua por conta de percy jackson.

Milenna.Pessoa 18/04/2024

Nasceu um herói, imagina se descobri com um semideus? Uma loucura né, mas tbm tem as suas desvantagens, como não amar o Percy?

Poesias de outono 18/04/2024

Apaixonado
Confesso que nunca imaginei que Percy Jackson era tão bom quanto falavam, mas eu fiquei fascinado durante toda a minha leitura. As representações que são dadas aos seres mitológicos são maravilhosas, e a experiência de ler o nome de seres já conhecidos em meu imaginário tornou a história ainda melhor, a história dos deuses e de seus conflitos e a trama principal e as reviravoltas nelas apresentadas, tudo muito especial. Acho que vai se tornar parte de mim reler Percy Jackson de vez em quando para voltar a mergulhar na magia que é esse livro.

charlieeeue 18/04/2024

Gente..
Me arrependi de ter postergado essa leitura, eu genuinamente me apaixonei e devorei o livro em 2 dias! já comecei a ler o segundo da saga e to suuuper ansiosa

admito que tinha um certo preconceito por conta do filme, mas o livro n tem nada a ver (ainda bem ne?), que sinceramente é um desserviço pra história

alexhenry.june 17/04/2024

Percy Jackson e o Ladrão de Raios
Um livro incrível pra quem gosta de mitologia grega, fiquei simplesmente apaixonado pelos personagens desde o primeiro momento, eles são simplesmente incríveis, tô muito chocada com isso, de verdade! Eu costumo odiar todos os protagonistas, mas eu simplesmente amei todos os desse livro! Muitos não esperavam que aquela pessoa fosse a traidora, mas desde o primeiro momento eu consegui ver quem realmente era, fiquei orgulhosa de mim mesmo! Vale muito a pena ler, estou tentando passar meu luto depois de ler Harry Potter e parece estar dando certo!

Eduarda 17/04/2024

FODA!!!!! ESSE CARA É FODA
Sempre tive vontade de ler percy Jackson , mas nunca coloquei como prioridade. Depois da série eu fiquei em êxtase, necessitando ler isso.
Que INCRÍVEL, os personagens são maravilhosos, a história é muito bem construída, o Percy é um dos MELHORES protagonistas que já li , ele é muito f0da.
O universo do Rick é maravilhoso, os chalés e todos os deuses são tão instigantes que você fica querendo saber cada vez mais, eu com certeza vou querer saber mais sobre mitologia grega depois desse livro.
Enfim, amei ?

Isabella2340 17/04/2024

Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios
Eu acabei de ler esse livro e ele é simplesmente PERFEITO, tem um ótimo desenvolvimento e poucos furos na história. Para quem assistiu o filme o livro vai ser bem diferente, por conta da idade dos personagens e os acontecimentos também, mas para quem assistiu a série é bem parecido, mesmo assim vale muito apena ler.
É um livro muito tranquilo de ler, não tem uma linguagem muito difícil e tem uma história que te prende muito.
Recomendo muito, nota 5/5.

Amanda3913 17/04/2024

Aventura e Mitologia Grega, eu quero!
Um prato cheio para quem gosta de aventura e mitologia grega! No decorrer da história vamos conhecendo Percy, sua relação com a mãe (que, ao meu ver, é essencial para a narrativa!) e, em especial, com seu pai, um deus da mitologia grega.

As ações vão acontecendo de forma que ajudam a história principal a avançar. Os dois personagens que auxiliam Percy na sua missão - Annabeth e Grover - são também necessários, tem personalidade própria e histórias próprias, embora não sejam completamente abordadas no livro, abre margem para que isso seja feito futuramente e, em especial, ajuda o leitor a criar vínculo verdadeiro com eles.

Não à toa O ladrão de raios foi e continua sendo um sucesso, em especial, para o publico juvenil.

allyvts 17/04/2024

"você é um verdadeiro filho do deus do mar."
Como esperado, o livro possui características marcantes e reconfortantes! bom detalhamento, superação e determinação. também deve ser mencionada a maneira descontraída que a história é narrada, facílimo de ler.

(essa parte contém coisas que talvez possam ser consideradas spoilers!)

me impressiona muito a maneira com que o percy se determina e se prova a todo momento de várias maneiras com sua coragem e lealdade, mas não apenas dele, mas também do grover e da annabeth, que foram essenciais para a construção da narrativa e a construção da amizade e o significado de lealdade.

magnífico!!!!!

davihm_08 16/04/2024

Ganhou um lugar especial na minha prateleira
Antes de qualquer coisa: eu simplesmente amei a história, os personagens e tudo que o Rick consegue proporcionar nesse universo tão mágico, encantador e perigoso.
A escrita é incrivelmente bem feita e de fácil compreensão, o que é muito coerente, levando em conta que o narrador tem 12 anos, a história faz sentido e todas as referências à mitologia são muito bem feitas e embasadas.
Durante a história, eu pude compartilhar do sentimento de paixão pela aventura que foi o processo de conhecer o mundo de Percy Jackson e cada detalhe dos personagens, que o Rick conseguiu fazer de maneira tão leve e especial.
Agora entendo todo o amor que os fãs têm por esse universo. Simplesmente um dos meus favoritos!

Laurinha 16/04/2024

Legalzinho
Até que é legalzinho, mas nao achei tudo isso, eu até ia encerrar a leitura só nesse mas o final me deu um pinguinho de curiosidade entao talvez du continue a saga

ellabraga 16/04/2024

Resenha
Achei o livro maravilhoso, a aventura que teve me cativou do início até o fim, acho que foi por isso que eu li o livro em menos de 3 dias.

Gostei do Percy, dos personagens, da construção da personalidade de cada um, principalmente da Annabeth, ela é a minha personagem p
referida da saga até agora.

A história é excelente e te deixa super curioso sobre o que vai acontecer nas próximas páginas.

E a cada página que vc vai lendo, mais surpreso vc vai ficando.

sofia.colombo 16/04/2024

O ladrão de raios???
Essa saga já ganhou meu coração?
Eu ameeei acompanhar Percy, Grover e Annabeth durante essa missão entre os três filhos de Cronos, Zeus, Poseidon e Hades, no meio de alguns outros importantes deuses da mitologia grega. Essa história me lembrou muito de Harry Potter, das aventuras do trio protagonista da saga, porém não vamos comparar porque as duas sagas são incríveis. Eu indico muigo esse livro pra quem já leu Harry Potter e quer ter ainda esse conforto no coração, uma amizade sincera e verdadeira entre os protagonistas com algumas boas pitadas de aventura e aflição. Aconteceu tanta coisa louca nesse livro que não cabe a mim falar aqui porque nao quero que essa resenha tenha spoilers. Mas esse livro, UAU.

5/5 +?

ana.galafassi 16/04/2024

Percy me lembra muito harry potter (um dos motivos que torna a saga mais incrivel ainda), nao tenho palavras pra descrever o quão incrivel esse livro é, se tivesss uma opcao de dar mais que 5 estrelas com certeza eu daria