O Ladrão de Raios (e-book)

O Ladrão de Raios (e-book) Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

whos_vixkk 25/03/2024

ESSE LIVROOOO
Gente do céu, gente do céuuuuuu!!!
Eu não tenho o que dizer desse livro aqui, sério...já tô vendo que vou me apaixonar por pjo e tudo sobre eles!!
Nessa primeira aventura da série que conquistou fãs no mundo todo e deu a Riordan o título de ?contador de histórias dos deuses?, conhecemos Percy Jackson, um garoto de 12 anos que está prestes a ser expulso do colégio interno. De novo. É a sexta vez que isso acontece. Percy tem que lidar com as consequências do transtorno do déficit de atenção e da dislexia, o que não torna sua vida lá muito fácil. Só que, ultimamente, criaturas fantásticas e os deuses do Monte Olimpo parecem estar saindo dos livros de mitologia grega do colégio para a realidade. Ao que tudo indica, tem um pessoal bem irritado com o pobre garoto.
Para começar minha jornada com PJO pois começou a um tempinho atrás: Quando eu era pequena eu AMAVA aqueles dois filmes bem apocalípticos sobre a história, e nem tinha ideia da existência da saga enorme dos livros! E assim que soube, queria muito muito muito os livros. Até que finalmente, meu presente de natal do ano passado foi um box lindíssimo de pjo e os olimpianos.
Para mim o primeiro livro atendeu a todas as minhas expectativas, críticas e tudo o que for possível pra se falar de um livro, então eu estou sem comentários, SIMPLESMENTE isso!
O que posso dizer é: Leiam, apenas leiam e sintam o gostinho de aventura e certo conforto que essa história pode lhe proporcionar, junto de personagens formidáveis e únicos, com uma história que pode ir muitoo mais além, é isso!

Gabi 25/03/2024

Foi difícil, mas eu consegui...
Percy Jackson - O ladrão de raio foi o livro mais difícil de ler da minha vida, ao longo dos meus 10 anos como leitora nunca encontrei um livro que eu tivesse tanta dificuldade de ler, eu tentei ler esse livro pelo menos umas 5 ou 6 vezes, e sempre acabava abandonando.

A história é legal, mas é muito enrolado, por mais que tenha emoção é uma leitura custosa. A última vez que o li, fui até a página 134 e simplesmente não consegui continuar. Então resolvi ouvir o áudio book e foi a minha melhor escolha, lá pro final o livro fica incrível e agora eu tenho vontade de ler os próximos.

O livro é muito emocionante, tem sempre algo acontecendo sempre uma surpresa e é totalmente diferente do filme, eu gostei muito.

Yuandbooks 25/03/2024

Entrando no universo de PJO!
Eu praticamente devorei o livro em três dias!!! Me arrependo muito por não ter dado uma chance antes.

O enredo, os personagens prenderam muito a minha atenção, um livro de fácil entendimento que indico muito para quem está começando. Tem emoção, ação, um certo suspense e aquele anseio depois de cada acontecimento para saber o que vem em seguida, tentando desvendar as frases de uma profecia e acompanhando cada passo de Percy e seus amigos.

para mim é uma leitura descontraída, gostei muito de poder saber mais sobre os deuses do Olimpo descritos no livro e como afetam o mundo em que vivem, gostei muito também de poder imaginar os personagens com tanta clareza nos detalhes que foram descritos pelo autor e claro, a coragem de um menino de 12 anos se aventurando e desafiando seres poderosos. Me apeguei do começo ao fim e espero que todos tenham pelo menos uma chance de conhecer Percy Jackson.

Triste por ter acabado o livro 1, mas de uma forma ainda mais ansiosa continuarei para o segundo livro.

M1guel72 25/03/2024

Um ótimo livro
Esse livro é perfeito para iniciar uma saga, sem dúvidas ele é um dos melhores da série mas falta algo.
A visão do Percy (uma criança) tendo o destino do mundo nas mãos e excepcionalmente bem escrito, mas faltou um pouco de realismo (mesmo sendo uma fantasia).

Erika497 24/03/2024

Boa
Gostei muito, mas demorei ler, quase nao tinha tempo, gostei da historia e da dinâmica da escrita, acho que vou gostar bastante dessa saga

beccasz 24/03/2024

Recomendo de olhos fechadoss!!?
Leitura leve e rápida cheia de aventuras, muita ação e o percy de 12 anos sendo muito iconico KKKKK nos fazendo se interessar cada vez mais pela jornada e a história dos queridos meio-sangues + o grover. Recomendo superr!!

Betina.Azambuja 24/03/2024

Percy Jackson 1 e sua série!
? Livro:
QUE LIVRO PERFEITO MEU DEUS!!!!!!!!!!
Mesmo que eu tenha demorado para terminar de ler ele, por causa de uma maldita ressaca, foi incrível!
Surtei, chorei, dei risada Personagens maravilhosos, história perfeita, OS PLOTS >>>>>>
O triozinho é meu protegido.
Única coisa que tenho a reclamar é que os capítulos podiam ser menores, tirando isso 5/5 favoritado! ?

? Série:
Série perfeita!
Comecei ela ontem e acabei hoje, nem vi os episódios passarem!
Admito que esperava mais, tem várias cenas que passei a série inteira esperando!
As falas são diferentes, e teve muitas mudanças.
Mas eu amei, 4/5 ?

Maisavila 24/03/2024

Emoção pura
Depois que lançou a serie percebi que tinha esquecido muita coisa do livro, e foi a melhor coisa ter lido denovo. Fiquei emocionada demais

Mama_ 24/03/2024

O ladrão de raios
Olá leitores! Hoje vim falar sobre o livro Percy Jackson O ladrão de raios, que traz a história de Percy, um garoto que está prestes a ser expulso do Colégio interno, mas essa não é a sua pior ameaça sem contar as consequências do déficit de atenção e da dislexia... mas ultimamente as criaturas fantásticas e os deuses do monte Olimpo parecem estar saindo dos livros de mitologia grega do Colégio para a realidade. E ao que tudo indica estão aborrecidos com ele.

Com os acontecimentos e revelações inexplicáveis que afastam Percy de Nova York, ele acaba sendo lançado em um campo de treinamento onde ele é treinado para uma missão: O raio-mestre de Zeus foi roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo.

Com a ajudade novos amigos, Percy tem dez dias para rever o raio que representa a destruição, e restabelecer a paz no Olimpo.

Eu simplesmente AMEI esse livro, tudo o que ele aborda é de uma forma atraente, no começo do livro não tinha pego o embalo de continuar mas depois eu devorei, muito legal a organização dos fatos, Rick Riordan acertou em cheio nesse livro, que obra! Já quero muito ler todos os outros da série.

Uma coisa que me impressionou foi justamente o Rick conseguir descrever tão perfeitamente as situações, de um jeito que era muito fácil interpretar, ele não deixou nada a desejar. A história é até bem fluida e os personagens são perfeitos, engraçados, cativantes, fortes e muito destemidos.

A única coisa que eu não gostei foi que esse livro me deixou com ressaca literária... então agora vou dar uma pausa nesses que eu estou lendo e ver se eu continuo depois.

Eu amei tudo, e como eu disse o autor não esqueceu de nada, até as migalhas de Percabeth me fizeram bem, e eu ri muitooo com esse livro.

Já fui fazer meu teste para saber qual é o meu chalé do acampamento meio-sangue e eu sou do chalé 6 que representa Atena ??

?Avaliação dos tópicos:

Escrita: 5
Enredo: e
Personagens: 5
Fluidez: 4

?Classificação: +12

?gênero: aventura, fantasia, ficção e uma migalhinha de romance (mas o romance não é presente no primeiro livro)

?páginas: 385

?data: 04/01-14/01

?formato: físico

5???

?recomendo

??????

(Já havia lido, mas salvei no skoob com outra edição)

Sofy_loyn 24/03/2024

Sem palavras
Simplesmente maravilhoso, um dos meus livros prediletos, uma maravilha ??????...
Eu li o livro com essa exatamente capa (acredito que seja a capa do filme) mas, + para frente, irei comprar a saga inteira, e acho que vai ser a 3° edição...
Muito bommmmm ?

emy :) 24/03/2024

ótimo livro?
Leiam amores, esse livro é perfeito em vários sentidos: tem uma ótima escrita, história e muitas piadas.

você consegue se identificar com os personagens muito facilmente!!!

me arrependo de não ter lido antes, e agora, vou terminar a saga hehehehe?
Lucasbzkkkj0 24/03/2024minha estante
Vou escutar em áudio esse

Renata 23/03/2024

Nem sabia que ia sair série na TV, mas aparentemente fui influenciada a ler pela constante aparição recente em livrarias.
É bem delicinha de ler. Divertido. Meio "bobinho", vamos ver se vai amadurecendo com o passar dos livros.
Gostei e pretendo ler os outros.

@rccardopereira 23/03/2024

UMA RELEITURA CHEIA DE SURPRESAS ESQUECIDAS
O meu primeiro contato com o Universo Meio-Sangue foi em 2013/2014. Na época eu li O Ladrão de Raios e foi algo tão incrível e gostoso, até porque era minha primeira série de livros, e meu quarto livro lido na vida. No decorrer dos anos devo ter relido a série completa umas 4 vezes com essa. E mesmo assim eu termino mais uma vez esse livro me sentindo da mesma forma e talvez agora até mais empolgado que das outras vezes. Como é gostosa a sensação de saber que a gente não perdeu aquele encanto puro de se deixar entrar nesse universo infanto-juvenil. Eu nunca quero perder isso. E espero reler esse livro e está série daqui a 5, ou 10 anos e me divertir tanto quanto. Esse livro é uma aventura da primeira a última página. É muito perigoso ser meio-sangue, são muitas aventuras e desventuras, mas a jornada é também muito incrível e gostosa. Até a próxima viagem amigos. Nos encontramos no próximo verão no acampamento meio-sangue.