O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

Jenyfer.Costa 24/04/2024

Não sei pq eu não gostei do livro sempre ouvi várias pessoas dizendo tão bem sobre infelizmente não me agradou,talvez fantasia não seja o meu gênero textual favorito, vou tentar dar uma outra chance e ler de novo , embora a leitura seja muito levinha acho os acontecimentos muito arrastados uma coisa acontece e logo em seguida outra e outra e outra acho que se a linha do tempo fosse um pouco mais estendida seria mais fácil de dirigir os acontecimentos, apesar de eu não gostar muito do livro acho ele uma boa forma de crianças aprenderem sobre a mitologia grega pois é uma leitura muito levinha e fácil de se fazer.

Kauane Vick 24/04/2024

?????
Um dos meus objetivos do ano era ler Percy Jackson e finalmente consegui ler o primeiro, e uma coisa que posso dizer a respeito é que é INCRÍVEL! Muito melhor do que o filme (que novidade, né?). Gostei mais sendo o Percy narrando e a sua forma simples de ver o mundo, e principalmente o carinho pela mãe dele, tão fofo??. Annabeth é muito diferente do que eu tinha imaginado e o Grover é um amor??.

Mariane474 24/04/2024

Influenciada e apaixonada
Leitura fluída, divertida, com direito a ação, mistério e muita aventura.
Achei que seria muito mais complexo e enjoativo mas é MUUITO fluído e tranquilo, você imerge no universo e se apaixona com
muita facilidade.
Gosto da forma como é descrita os personagens e suas características físicas são de fácil entendimento e por ser conhecido, facilmente se encontra artes dos personagens para ajudar na visualização.
Os mistérios são quebra cabeças de peças complexas mas quando entendidas é como uma explosão de surpresa.
Ainda não li o restante dos livros mas se for similar a esse tenho certeza que irei amar!

xoxo ?, ?, ?

Tereza 24/04/2024

O Ladrão de Raios
O livro cumpre o que promete: uma história de fantasia e aventura para o público infantojuvenil.

Achei a leitura desse primeiro livro um pouco entendiante: a mitologia não me pegou muito nesse primeiro momento.

De todo modo, a história é cativante! Muito fofo ver a inocência e a amizade dos personagens. E também tem vários momentos e falas engraçadas que torna a leitura recomendável também para adultos.

Lets_abueno 23/04/2024

O falso e o verdadeiro Ladrão de Raios
Percy Jackson é um garoto disléxico e problemático de 12 anos que se descobre um meio-sangue ou, simplesmente, um semideus.

Filho de uma mortal humana com Poseidon, o deus do mar, Percy precisa fugir de monstros que querem matá-lo enquanto embarca em uma missão para desfazer um mal entendido mortal: Zeus e todos os outros deuses do Olimpo acreditam que ele roubou uma arma poderosa.

Acusado de um crime que não cometeu, Percy precisa atravessar os Estados Unidos em busca da arma, devolvê-la para o seu verdadeiro dono e evitar uma guerra que pode dizimar a humanidade. Enquanto isso, forças sinistras maquinam contra ele e os próprios deuses.

Percy Jackson e os Olimpianos é um clássico da minha pré-adolescência e tenho muito amor por ele.

O recomendo com todas as forças. É genial, fantasioso no ponto certo e ainda, de quebra, uma verdadeira aula de mitologia grega. Não tem como não amar!

bibi.alvesss 23/04/2024

Oq foi isso?
De vdd? bom dms.
o livro me prendeu dms, tava ficando maluca pra saber oq ia acontecer. amei muito o primeiro livro, que plot foi esse no final? já tô shippando mto percabeth, tio Rick tem um poder sobre mim! tô amando fazer parte do fandom desse universo.
é isso, bjinhos da bibi

Thalissom0 23/04/2024

Foi como vigiar em outro universo, personagens incríveis como Annabeth ,Percy e o menino bode , Deuses incríveis e realmente uma otima leitura

Dedê 23/04/2024

Percy
Eu gostei demais, totalmente diferente do que eu havia imaginado ser antes, gostei da forma que eles se apegam aos detalhes.

Artur189 23/04/2024

Que isso o livro é bom mrm véi
O livro é muito bom ok, te prende do início ao fim e os personagens principais (esqueci os nomes) mas eles sao tops tá
me surpreendi por nao gostar muito de livros de fantasia mas esse foi muito bom, terminei em dois dias. recomendo para geral, mt bom ? ? ?

wellsygrsham 23/04/2024

Um evento!
Eu li o livro por causa da série e eu ameeeei, eu realmente quero ler os próximos mas talvez eu demore um pouco porque fantasia sempre requer muito do meu cérebro kkkkk enfim, eu adorei a experiência mesmo lendo depois de mais velha (com 18 anos) mas acho que se eu tivesse lido mais nova eu teria literalmente amado e favoritado!
Patrick O. 23/04/2024minha estante
E só melhora depois dele!!

Gustavo616 23/04/2024minha estante
"Fantasia sempre requer muito do meu cérebro" me identifico hahaha.

Esse foi o primeiro livro/saga que li que teve personagens que precisei pesquisar por fanarts no Google pra conseguir visualizá-los, e isso me ajudou muito a ter uma boa experiência. Não sei se você passou por isso, mas deixo essa dica aqui hahaha

feelsnyk 23/04/2024

Sabe aquele livro que você simplesmente não consegue largar? É esse! Nenhum livro me surpreendeu tanto quanto Percy Jackson. Eu só queria poder ser parte desse mundo de semideuses!

lariinha0 23/04/2024

Ily seaweed brain!! ??
Bom, li o livro em janeiro, mas não fiz nenhuma resenha, e por algum motivo bateu uma vontade de fazer ela agora.

Sou simplesmente apaixonada por esse livro, Percy Jackson é minha saga preferida de fantasia, e tem um ligar muito especial no meu coração! Cada personagem é muito cativante!!

É simplesmente icônico acompanhar a jornada do Percy, a gente ri, a gente chora, sente medo e apreensão pelos personagens, enfim, tudo de bom!

Esse livro me fez viciar no universo do Rick Riordan, nunca tinha botado fé em Pjo, e nunca tive vontade de ler até finalmente ler e perceber o quando eu paguei com a língua e me coloquei em um puta esquema de piramide.

Enfim, perfeito!

Gabis02 22/04/2024

Achei bem vibe harry potter de uma criança que tá entrando num mundo q não conhece e na verdade ele é super foda

Luiz111 22/04/2024

Por favor leia Percy Jackson!!!
Então vamos falar um pouco sobre esse livro, que eu realmente não estava colocando expectativa e me prendeu do início ao fim.
Eu gostei demaisss, por ter sido o meu primeiro contato com o gênero, estranhei um pouco no começo, mas já me acostumei rapidinho. O Percy é FODA, desculpa ter que usar essa expressão mas é verdade. no decorrer do livro a gente vai vendo a evolução dele, tanto como semideus quanto como pessoa e cara, é muito bom sabe?? ele não é aquele personagem perfeitinho, tem seus perrengues e é meio atrapalhado kkkkk esse jeito dele é demais, sempre tem um comentário ou uma piada pra fazer.Anabeth e Grover são outros personagens que tbm são incríveis, super cativantes sempre ali pra dar apoio para o Percy.
O universo desse livro é muitoooo bom, não é tão fechado fazendo com que vc não consiga ir muito além na imaginação quanto ao universo, mas tbm não é tão aberto, o que é muito bom, achei que está na medida ideal. Quando li o plot twist desse livro tive vontade de arrancar todas as páginas do mesmo??? brincadeira, mas juro, muito bommmm o plot, e tbm tem subplot, o que deixou melhor ainda. Então resumindo, por que não ler Percy Jackson né?

Johannah.Belatrix 22/04/2024

Percy é literalmente eu, só que versão masculina e semideus.
"Percy Jackson e o Ladrão de Raios" é uma aventura eletrizante que me introduziu ao mundo da mitologia grega, no qual já tinha interesse.
Rick Riordan habilmente entrelaça mitologia grega com a vida moderna, criando um universo onde o antigo e o contemporâneo colidem de maneira fascinante.
É aquele tipo de livro que te agarra pela gola da camisa e te joga num mundo onde deuses do Olimpo mandam em tudo e ninguém sabe! O protagonista, Percy, é um moleque que descobre ser semideus e tem que lidar com um monte de treta mitológica. Tendo dislexia e TDAH, os heróis acabam tendo uma característica que os diferenciam um pouco do comum.
A escrita do Rick Riordan é tipo uma montanha-russa que não tem ponto morto, sempre rolando uma ação ou um mistério pra resolver. Ninguém tem pausa, é sempre algo pra atrapalhar a jornada dos personagens.
Os personagens? Ah, são demais! Percy e seus besties, Annabeth e Grover, são aquele trio que você quer sempre estar junto, sabe? Eles partem numa missão toda lascada pra encontrar o raio-mestre de Zeus e evitar uma treta olimpiana das grandes (bem infantil, pra falar a verdade).
O livro é uma aula de mitologia grega não explicita, fazendo você absorver as informações do universo de pouco em pouco, sem entediar. E o melhor, faz o povo se ligar na leitura com um humor ácido e muita aventura.
Agora se liga, se você curte uma boa história com deuses, monstros e heróis meio atrapalhados, "Percy Jackson e o Ladrão de Raios" é sua parada certa.
Vale cada página virada!